terça-feira, 21 de setembro de 2010

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

O atendimento diferenciado no setor turístico, em qualquer parte do mundo, uma forma que chama atenção é o bom atendimento, a sua qualidade e segurança dos serviços prestados. O turista e o cliente em potencial, sentindo-se em casa e valorizado, ele volta e recomenda aos amigos e conhecidos a empresa ou as pessoas que lhes atenderam, consolidando assim, que a informação “boa a boca”, é a mais segura que qualquer outro tipo de propaganda paga, pois ela é real e gratuita, tem credibilidade e é feita por quem vivenciou o local visitado. Isso é realmente gratificante.

No entanto... esse tipo de informação torna-se perigosa quando os agentes de turismo, simples funcionários ou até mesmo diretores ou proprietários de agências com atitudes preconceituosas, desconhecendo a ética e mau humorados, atendem grosseiramente aos visitantes, e até mesmo jornalistas ou enviados da EMBRATUR-MTUR, durante suas atividades técnicas profissionais, esquecendo às vezes, que estão sendo testados...


Com o devido respeito disciplina e ordem, sem querer menosprezar ninguém e nenhuma outra empresa de turismo, a coluna vem observando o comportamento de entidades que prestam serviços ao turismo brasileiro e justamente na Bahia, há anos vem se destacando a ROTA TROPICAL (www.rotatropical.tur.br) uma Agência de Viagens (Reg.Embratur-05.016965.10.0001-0) localizada na rua da Prainha, número 75, em Morro de São Paulo, composta por jovens profissionais (foto quando recebiam este colunista) capacitados no Turismo Nacional e Internacional, com várias opções em hospedagens, idiomas, gastronomia, transfer (terrestre, marítimo e aéreo), lazer, city tour e observação de baleias jubarte (whalewWatching) com tripulação, pilotos profissionais e com barcos especiais. Reservas (75) 3652-1284 begin_of_the_skype_highlighting (75) 3652-1284 end_of_the_skype_highlighting.

A outra destacada agência é a Empresa de Aviação ADDEY, localizada no Aeroporto Internacional em Salvador (BA), com várias aeronaves à disposição dos turistas com destinos a Morro de São Paulo, Valença, Ilhéus, Porto Seguro, Abrolhos e com vôos diários normais às 9, 11, 12h30 e 15 horas, além de vôos fretados com pilotos experientes e atendentes profissionais, liderados pelo gerente de vôos Sergio de Oliveira Pimenta (foto). Confira mais fotos na Galeria de Imagens.


PIT STOP

* O Gerente Nacional do Projeto Viaja Mais Melhor Idade, Enzo Arns, durante o Curso de Capacitação do Profissional de Turismo, realizado em Criciúma (SC), em convênio com a ABAV (SC), informou que enviados do Ministério do Turismo (Embratur) viajam o Brasil discretamente, fiscalizando agências de viagens e o seu atendimento para com os turistas. Constatadas irregularidades serão descredenciadas imediatamente. Portanto, se você é do trade Turístico, fique atento...!

* O Diretor Presidente da Ong Baiacu de Espinho, Wellington Pappito, integra um grupo de 78 profissionais em defesa do Meio Ambiente no arquipélago de Tinharé, na Bahia (ver Galeria de Imagens). Parabéns!

* Em sua terceira edição a BIONAT EXPO, uma exposição e feira, acontece de 24 a 26 de setembro próximos na Usina do Gasômetro, espaço cultural e histórico de Porto Alegre, das 9 às 20 horas. Informações no www.bionatexpo.com.br.

* A Festa das Etnias, reunindo mais de 50 mil pessoas no Centro de Eventos em Criciúma (SC), com suas sete etnias (Italiana, Alemã, Polonesa, Negra, Espanhola, Negra e Árabe) despedem-se daquele local, (10 a 18/9/2010) e em 2011 estará no Parque das Etnias, no bairro Próspera, numa área de 10 mil metros quadrados.


AIRSON SOARES DA ROSA é Consultor de Turismo, Diretor da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, Colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br) DRT-SC.02360 JP- OAB-SC.2.281 (Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com
Site: www.abrajet-sc.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário