segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Baleia Franca


Clique na imagem para ampliá-la

O Instituto Baleia Franca, na Praia do Rosa, Sul de Santa Catarina lançou uma publicação histórico-científica sobre o tema, o Catálogo Baleia Franca Austral, em comemoração aos seus dez anos de existência. A baleia franca (Eubalaena australis) é uma das espécies de cetáceos mais ameaçadas de extinção no planeta. Todos os anos, entre junho e novembro as baleias se deslocam para a região entre o sul de Florianópolis/SC e Torres/RS, em busca de águas mais quentes para procriar e amamentar seus filhotes. Assim, a missão do Instituto é fortalecer as políticas públicas ambientais voltadas à preservação da baleia franca e do ecossistema local, por meio de pesquisas científicas, projetos de educação ambiental, turismo de observação de baleias (whale watching), entre outras ações. Site: www.institutobaleiafranca.org.

Congresso Consular

O Corpo Consular de Santa Catarina realizará nos dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Torres da Cachoeira, na praia da Cachoeira do Bom Jesus,em Florianópolis, o 1º Congresso Brasileiro de Corpos Consulares. O objetivo é unir, fortalecer e coordenar ações e interesses comuns, além de criar a Federação Brasileira de Corpos Consulares, entidade representativa no âmbito nacional e internacional, visando defender os interesses dos representantes consulares no País. Inscrições, fone/fax: (48) 3231-9800, site: www.torresdacachoeira.com.br.

Águas do Mariscal

Festa e praia ao mesmo tempo. Esta é a sugestão para quem vier a Oktoberfest e se hospeda na Pousada Águas do Mariscal no período da festa. É a oportunidade de conhecer mais de 30 lindas praias, na Costa Esmeralda e Blumenau fica a apenas 98 quilômetros. Acesse: www.aguasdomariscal.com.br.

Negócios Internacionais

No dia 22 de outubro será realizado o 11º SENI – Seminário de Negócios Internacionais, promoção do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Joinville. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Águas, em Balneário Camboriú e terá palestra de Welber Barral, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. site seni2010.com.br ou pelo telefone (47) 3461- 3357.




Class Alliance em Gramado

Muitas empresas iniciaram sua história e se fortaleceram através do Festival do Turismo de Gramado. Em 2010, uma das estréias é a empresa Class Alliance que já firmou a parceria garantindo sua participação na feira de negócios. A Class Alliance surgiu para atender as necessidades dos hotéis independentes e grupos hoteleiros, promovendo a união e a sinergia para a sustentabilidade dos empreendimentos. Estarão presentes também 14 empresários chilenos, através da ação da Vips Travel Services. O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park.



SPA Aqua Colore

O SPA Aqua Colore, recentemente inaugurado em Joinville oferece pacotes de diferentes períodos para emagrecimento com atividades físicas, lazer e dieta de baixas calorias. Site www.spaaquacolore.com.br.

Sucesso da CVC

O presidente da CVC, Valter Patriani, durante a coletiva da parceria com a Avis Rent a Car revelou que a empresa este ano quebrou mais uma vez o recorde histórico de vendas em 38 anos de atuação. Segundo Patriani, o mês de setembro superou em 50% o número de embarques, comparando com o mesmo período de 2009.

MSC Cruzeiros premiada

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, foi um dos destaques do Magellan Awards, premiação realizada pela Travel Weekly que homenageia os melhores da indústria de turismo, desde o design até o trabalho de marketing e serviços oferecidos. O MSC Splendida, um dos maiores e mais modernos navios da frota, foi o vencedor do Prêmio Gold Magellan na categoria Embarcação Contemporânea. Lançado em julho de 2009, possui 333 metros de comprimento, 66,8 metros de altura, acomoda 3.959 hóspedes e tem inúmeras opções de lazer e diversão a bordo. A companhia levou ainda dois Prêmios Silver Magellan, nas categorias Suíte Design e Vídeo Promocional.

Festival da Truta



De 19 a 21 de outubro será realizado o 2º Festival da Truta, na Casa da Cultura e Casa do Turista no centro de São Joaquim, área serrana de Santa Catarina. Com entrada franca, haverá o Concurso Gastronômico, além de palestras, oficinas, apresentações culturais e outras atrações. Sugestão a São Joaquim: considerada a cidade mais fria do Brasil, conhecida internacionalmente pela neve que ali cai antes de qualquer outro lugar, a administração pública e a iniciativa privada deveriam se unir para melhorar a infraestrutura da cidade. Criar opções de hospedagem, locais aconchegantes para tomar um café típico ou um chocolate quente entre outros atrativos ao gosto do turista. A cidade poderá transformar o turismo num grande negócio sustentável. Por enquanto, sem neve não há atratividade.

Crescimento da temporada

Levantamento da ABAV entre empresas expositoras da Feira das Américas 2010 revela que otimismo se refletirá em grandes lançamentos, porque o mercado prevê alta de 21%, em média, para próxima temporada turística, de dezembro de 2010 a fevereiro de 2011. A estabilidade econômica, que permitiu o surgimento de uma nova classe consumidora, é apontada por 26% das empresas entrevistadas como o principal motivo para o crescimento. 12% mencionaram ter investido mais em divulgação e 9,5% revelaram ter ampliado as atividades, lançando novos produtos e conquistando novos mercados. Melhoria na acessibilidade dos destinos, com ampliação de voos, e novos processos de gestão também foram lembrados como fatores de melhoria do desempenho.

Festival do Camarão

De 2 a 12 de outubro ocorre o 7º Festival do Camarão no Hotel Bandeirantes da Barra em Barra do Sul, que oferece pacotes especiais para hospedagem. Reservas@bandbarra.com.br.



Fazenda Boqueirão - Lages -SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário