quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Festa das Flores

Joinville está em plenos preparativos para a 72ª Festa das Flores, que será realizada de 11 a 16 de novembro, na Expoville. Atrativos como a Exposição Internacional de Orquídeas, Feira Jardim, Casa e Lazer, Mercado de Flores e Plantas, A Exposição Biodiversidade em Santa Catarina, Exposição de Bonsai e flores diversas, além de oficinas de cultivo são atrativos, além de palestras, shows e apresentações culturais e amplas praças de gastronomia e lazer. O concurso para a eleição da Rainha da Festa das Flores será realizada no dia 12 de novembro.

JAL nunca mais

É lamentável, mas depois de mais de três décadas de operação, a JAL-Japan Airlines não voa mais para o Brasil. O último vôo, procedente de Narita (Tóquio), chegou no dia 29 de setembro a Guarulhos, (SP) - um Boeing 747-400, com 90% de ocupação. A companhia japonesa, ao lado da antiga Varig, sempre foi a primeira ou segunda opção para o brasileiro que pretendia ir ao Japão ou para os japoneses que vinham ao Brasil. Com a ida de brasileiros para trabalhar no distante País, especialmente depois que a Varig deixou de operar, a JAL passou a atender grande parte desses “dekasseguis”, quase 1,4 milhão de trabalhadores e familiares, em constantes idas e vindas entre os dois continentes. Enfrentando dificuldades financeiras, como tantas outras empresas aéreas de diferentes partes do mundo, a Japan Airlines pediu concordata em janeiro deste ano, informando que cortaria 45 rotas – sendo 15 internacionais e 30 domésticas, entre estas, São Paulo – Tóquio, em operação desde 1978.

Festival de lançamentos

Diversas redes hoteleiras farão lançamentos durante a Feira das Américas, reflexos do otimismo do mercado. Beach Class International by Transamérica, hotel cinco estrelas localizado na praia de Boa Viagem, em Recife (PE), com início da operação previsto para maio de 2011; Windsor Atlantica Hotel (ex Le Meridien Copacabana). A rede portuguesa Dom Pedro Hotels divulgará o Dom Pedro Laguna, primeiro empreendimento a ser construído no complexo turístico Aquiraz Riviera, no Ceará e Caesar Business Manaus, considerado o melhor hotel Business Class da região. A rede anuncia também na ABAV a abertura do Caesar Business Salvador, em novembro deste ano. Pela primeira vez na Feira, o grupo Fátima Hotels, de Fátima, Portugal, apresentará suas dez unidades no destino. É o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem e Feira das Américas, de 20 a 22 de outubro, no Rio Centro/RJ. Site www.feiradasamericas.com.br.

Cavalgadas Brasil

São opções de viagens a cavalo por roteiros nacionais e internacionais, programas que podem ser acompanhados por pessoas de todas as idades, mesmo sem nenhuma experiência em cavalgar. As viagens são programadas pela Cavalgadas Brasil, primeira operadora brasileira especializada em turismo eqüestre, que programa viagens a cavalo nos principais destinos turísticos do Brasil – como Pantanal Matogrossense e Serras Gaúchas, além de internacionais, como Machu Picchu, Patagônia e África. A experiência da equipe dirigida por Paulo Junqueira é um dos diferenciais que transformam as viagens de fins de semana, feriados ou férias em momentos únicos e inesquecíveis.

Grande Prêmio do Brasil

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sediará nos dias 5, 6 e 7 de novembro o penúltimo grande prêmio da temporada 2010 de Fórmula 1. As unidades da rede BHG - Brazil Hospitality Group já aceitam reservas para a data. Oferecem excelente infraestrutura de lazer e gastronômica e localização de fácil acesso ao autódromo. Fone (11) 2627-6363.

Vinhos do Brasil

O Brasil segue conquistando prêmios em concursos internacionais de vinho. Desta vez a distinção foi na Alemanha, durante a 10° Edição do Concurso MundusVini, realizado de 26 a 29 de agosto e de 2 a 5 de setembro em Neustadt. Na oportunidade, 5.883 amostras de 42 países foram degustadas. O Brasil, que conquistou duas Medalhas de Ouro e uma de Prata, esteve representado pelos diretores da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogos Dirceu Scottá e Carlos Abarzúa. As medalhas de ouro foram para Aurora Espumante Brut Chardonnay – Cooperativa Vinícola Aurora e Casa Valduga Chardonnay 2009– Casa Valduga Vinhos Finos e a medalha de prata para Gran Legado Espumante Champenoise Brut - Wine Park.


Itália no Festuris

A 22ª edição do Festival de Turismo de Gramado, de 18 á 21 de novembro terá a participação de cerca de 30 países, entre estes, destacando-se a Itália, marcando o início das celebrações do ano da Itália no Brasil, que acontecerá em outubro de 2011. O município italiano de Levico-Terme assinará irmandade política com Gramado durante o Festival. Uma delegação de operadores e jornalistas trazidos pelo escritório da Tam de Milão e um estande da região do Vêneto completam a participação dos italianos no Festival. Informações www.festivalturismogramado.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário