sábado, 23 de outubro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Transatlânticos

O Litoral de Santa Catarina está se preparando para receber os cruzeiros marítimos da temporada, que deverão superar em número o verão do ano passado. O município de Porto Belo está aguardando 88 mil turistas, que deverão chegar nas 28 escalas de navios programadas. A grande novidade é São Francisco do Sul, que embora o seu Terminal para navios de passageiros não esteja concluído, receberá 30 atracações de transatlânticos durante este verão. Será um grande passo no desenvolvimento do turismo da cidade mais antiga do Estado e uma das mais antigas do Brasil.

CVC e crianças



De 16 a 31 de outubro, a CVC oferece promoção de viagens dedicada às crianças. Na compra de pacotes de viagens pelo Brasil, a CVC oferecerá hospedagem gratuita para duas crianças, de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes. Se o pacote escolhido for em voo fretado da operadora, em datas determinadas, as passagens aéreas também serão gratuitas. É a “Quinzena de Resorts CVC”, em que uma família de quatro pessoas pode economizar até R$ 2 mil na viagem e ainda parcelar a compra em até 10 pagamentos sem juros. Site: www.cvc.com.br.

Hotéis Plaza



O Plaza Blumenau Hotel, em Blumenau está passando por ampla reforma para manter seu título de hotel mais tradicional da cidade, oferecendo cada vez maior conforto aos hóspedes. Já no Plaza Caldas Imperatriz Resort & SPA, em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, aconteceram mudanças nas áreas social e restaurante, entre outras melhorias.

Cursos de qualificação



A ABIH-SC continua a realização de cursos de qualificação para profissionais da hotelaria em várias cidades catarinenses, nas áreas Operacional A&B, Gestão em Planejamento, Serviços Gerais, Gestão Comercial e Vendas Externas e Internas. Inscrições no site www.abih-sc.com.br e informações com Beatriz Oliva: cursos@abih-sc.com.br. (48) 3222-8492.



Mamíferos Aquáticos

No CentroSul, em Florianópolis, acontecerá de 24 a 28 deste mês, a 14ª Reunião de Trabalho de Especialistas em Mamíferos Aquáticos da América do Sul e o 8º Congresso da Sociedade Latinoamericana de Especialistas em Mamíferos Aquáticos (Solamac). http://www.rt2010brasil.com.

Renas pintadas



O atelier do artista plástico Gilmar Stahl, na Serra Grande, facilmente poderia ser confundido com a fábrica do Papai Noel. O bom velhinho usa como transporte um trenó puxado por renas, e no atelier do artista gramadense há dezenas de réplicas de renas sendo pintadas por artistas plásticos gramadenses. Depois serão colocadas em exposição na Rua Pedro Benetti -, ao lado da Igreja São Pedro, centro de Gramado, durante o 25º Natal Luz.


SC na ABAV


A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e a SANTUR - Santa Catarina Turismo promoveram ontem, nas dependências do Riocentro onde ocorre o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas uma coletiva de imprensa com o Governador Leonel Pavan e o Secretário Valdir Walendowsky. Na ocasião foi lançado o Plano Catarina 2020, que inclui o Plano Operacional de Marketing Turístico do Estado para o período 2011-2014.



Cervejas no Holz Hotel

Até 31 de outubro, o Holz Hotel, de Joinville/SC oferece mais de 60 marcas das melhores cervejas do mundo. Inserindo-se nas festas de outubro, é a quinta edição do Festival da Cerveja. Uruguai, Argentina, Brasil, Alemanha, México, Irlanda e República Tcheca estão representadas. Site www.holzhotel.com.br.

Top of Mind 2010

O gerente nacional de serviços de atendimento ao cliente de food service da Bunge, Luiz Farias, foi homenageado como chef Top of Mind 2010 pela Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR). A cerimônia de entrega do troféu ocorreu durante jantar no Buffet França, em São Paulo, cuja verba arrecadada foi doada à Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC). Luiz Farias é formado pela Ecole Lenótre – Cuisine et Pâtisserie - de Paris.



Ceará e Sergipe

São dois estados nordestinos que estarão marcando presença no Destinos em Destaque do Festival do Turismo de Gramado, de 18 a 21 de novembro. Uma das atrações de Sergipe será a Praça de São Francisco, localizada na cidade de São Cristóvão, tombada pela Unesco. É o 18º patrimônio brasileiro e está localizado a 17 km da capital, Aracaju. O Ceará, conhecido pela beleza de seu litoral e pela religiosidade popular. Mostrará no Festuris alguns de seus destinos como a capital, Fortaleza e as praia de Canoa Quebrada e Jericoacoara. A última foi considerada pelo jornal Washington Post como uma das dez mais bonitas do mundo.

Relógio Astronômico

Cartão postal de Praga, o Relógio Astronômico, orgulho da Praça da Cidade Velha, completa 600 anos. Criado por Mikuláš of Kadaň, em 1410, o relógio, de características únicas, atrai, diariamente, centenas de turistas que se aglomeram diante da torre da antiga prefeitura para ver, a cada hora exata – das 9 da manhã, às 9 da noite – a procissão dos apóstolos, nas janelas superiores da torre. Mas a qualquer hora o relógio encanta com seus mostradores sobrepostos: astrolábio composto por dois anéis de bronze que mostram a posição das estrelas no céu e onde os Trópicos, de Capricórnio e de Cancer também estão representados tendo os signos zodiacais ao seu redor. No círculo externo do relógio números dourados assinalam a Antiga Hora Tcheca que considerava o início do dia no por do sol enquanto a hora da Europa Central é marcada pela mão dourada. É também o único relógio do mundo a assinalar a hora babilônica, que calculava as horas do nascer ao por do sol, provocando alteração nas horas, conforme a estação do ano. A parte inferior do relógio mostra o calendário e dias da semana, mês e ano. Merecem atenção ainda os braços com ícones da Lua, que indica suas fases, e o do Sol, já que o astrolábio é ajustado de acordo com a hora solar local. O Relógio Astronômico resistiu aos séculos e até às bombas da Segunda Guerra, sendo depois reparado e segue encantando os visitantes com suas figuras de simbolismo em sua torre: o galo, representando a vida; a caveira, com sua ampulheta, a morte; a figura com espelho, significando a vaidade; o avarento com sua bolsa ,o turco, ilustrando devassidão e luxúria. O relógio também tem estátuas de São Miguel Arcanjo, um filósofo, astrônomo e cronista.

Entre os três melhores hotéis fazenda do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário