quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista

O Festival do Turismo de Gramado (RS) é um dos mais importantes da América Latina e proporciona os melhores negócios entre os profissionais de turismo do Brasil e de boa parte do mundo.


De 18 a 21 de novembro de 2010, as dependências do Centro de Feiras do Serra Park receberão, mais uma vez, os mais diversos segmentos do turismo, mas a principal homenagem de todos será para a saudosa amiga de todos Silvia Zorzanello, que nos deixou prematuramente. Agora, os objetivos empresariais estão nas mãos de Marta Rossi, sua companheira de lutas ao lado dos familiares de ambas.



Na foto do jornalista Arthur Hugen, durante o Congresso da ABAV/RJ, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, o Senador Neuto de Couto e Marcus Rossi chamando o trade para o famoso Festival Internacional. Confira mais fotos na Galeria de Imagens.



PIT STOP

* O Brasil está vivendo, após o pleito eleitoral, uma grande expectativa no setor turístico. Será que os projetos apresentados durante os grandes eventos, como a Feira das Américas (Abav-Rio), os grandes executivos irão continuar no Ministério do Turismo? E nos estados e municípios acontecerão mudanças?

* Você sabe o que é um “FAMTRIP”? Pois anote: trata-se de uma viagem de familiarização, onde convidados (técnicos e jornalistas especializados em turismo) partem para conhecer novos locais, etc, etc.

* No Turismo político serve a frase de Eça de Queiroz: “Os políticos e as fraldas, devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”.

* É alarmante, mas infelizmente no Turismo de Saúde a cada seis segundos morre uma criança no mundo.

* Está chegando a temporada de veraneio 2010/2011 e será que deixarão, como sempre acontece, para limpar o Balneário Rincão (Içara-SC) no mês de dezembro? O atual intendente Jairo Custódio afirma que não e os trabalhos já foram iniciados com os fiscais da Prefeitura multando os proprietários de terrenos baldios e sem calçadas. Quem será o primeiro prefeito do Rincão?

* O 22º Festival do Turismo de Gramado acontecerá de 18 a 21 de novembro com muitas homenagens e emoções destinadas a grande guerreira falecida, a empresária Silvia Zorzanello.

* No Turismo Religioso é impressionante a fé das pessoas e suas promessas, numa procissão de 3,5 km que dura mais de cinco horas, conduzindo a Virgem de Nazaré. Este evento em Belém do Pará, que há mais de 200 anos vendo sendo realizado, é o maior do mundo e chama-se Círio de Nazaré. Este ano (outubro), 2,3 milhões de pessoas se fizeram presentes (ver Galeria de Imagens).

* Numa iniciativa da Fundação Cultural de Criciúma e da Faculdade Satc aconteceu, no último dia quatro, o “Fórum de Turismo”, com o tema “Turismo Ecológico e Acessibilidade” e foi aberto pelo Prefeito em Exercicio Márcio Búrigo. A Satc pretende implantar um curso técnico em 2011 para o desenvolvimento turístico da região. Valeu!


AIRSON SOARES DA ROSA é Consultor de Turismo, Vice Presidente (SC) ,diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
Registro DRT-SC.02360-JP, OAB/SC-2.281 (Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário