segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Weihnachtsmarkt


Ibirama, cidade catarinense de belos panoramas naturais, ecoturismo e esportes radicais é também a terra dos encantos de Natal. A movimentação é intensa para organizar todos os detalhes do Weihnachtsmarkt, o Mercado de Natal, que será realizado entre os dias 1º e 5 de dezembro. Realizada no Centro de Eventos Manoel Marchetti, a festa busca resgatar as tradições dos colonizadores. Desfile natalino de alegorias e lanternas, Festival da Canção de Ibirama, Cantata Natalina, Vila dos Presépios, Noite de Danças Natalinas e escolha da rainha e princesas são atrações. Além disso haverá dois dois shows nacionais, com Família Lima e com Tchê Garotos. Este ano haverá espaço para outros municípios também comercializar artes natalinas no evento. Site www.weihnachts.wordpress.com.

Turismo Hidromineral

A ATISC – Associação de Turismo Hidromineral de Santa Catarina promoverá encontros em Curitiba, Porto Alegre, Gramado, São Paulo, Florianópolis e Blumenau, para discutir o incremento do Turismo Termal de Santa Catarina e atrair turistas para as estâncias termais do Estado. O evento tem a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR. Haverá workshops para agentes de viagens e imprensa. O primeiro encontro será no dia 10 de outubro, em Curitiba.



O Resort Recanto das Águas, de Balneário Camboriú, acaba de mudar de dono. Segundo informações do empresário Mário Pêra, diretor das empresas Vila do Farol o empreendimento foi adquirido pela Embraed - Empresa Brasileira de Edificações.

Viaje Net

Após nove meses de atuação no mercado de turismo online brasileiro, a agência ViajaNet anuncia a Classe D como a maioria na compra de viagens online. A confirmação de que 35% dos clientes é fruto de estudo realizado pela empresa Clear Sale. São clientes que têm renda mensal de dois a cinco salários mínimos, o que configura grande mudança nos hábitos dos consumidores de passagens e pacotes turísticos, porque esta faixa de público não tinha o hábito de viajar. Cerca 60% dos que viajam, parcelam suas compras no cartão de crédito, usando as opções das próprias companhias aéreas. Site www.viajanet.com.br.

CVC comemora

Principal operadora de turismo do país, a CVC comemora o seu crescimento e colhe os frutos da recente união com a norte-americana Carlile. Somente na temporada de verão a operadora fará cerca de 700 voos, transportando por volta de 600 mil passageiros. Grande parte deste incremento de passageiros está ligada a ascensão da classe C, alvo principal da agência de turismo. De olho no céu e no mar, a CVC atuará com cinco navios pela costa brasileira, que irão transportar aproximadamente 180 mil passageiros. O grande lançamento da CVC acontecerá no dia 16 de dezembro, o fretamento de um voo a Las Vegas, em parceria com a GOL/Varig,

Sergipe em Gramado

Em 2010, Sergipe é o destino em destaque do Festival. O carro chefe da divulgação do estado nordestino no Festival é a Praça São Francisco, em São Cristóvão eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Também serão apresentados aos visitantes produtos como o Cânion do Xingó que fica localizado em Canindé de São Francisco.

Micareta de SC

A quinta edição do FOLIAnópolis, a micareta de Santa Catarina, será festiva e especial. O evento trará para sua edição 2010 os principais artistas de axé do Brasil: Chiclete com Banana, Eva, Asa de Águia e Ivete Sangalo. Agendado para os dias 12, 13 e 14 de novembro, o Folianópolis 2010 já tem confirmado foliões de 25 dos 27 estados brasileiros. Ingressos podem ser adquiridos via portal www.blueticket.com.br e fone 48 3028-9400.

San Sebastian

A belíssima cidade espanhola de San Sebastian convidou os melhores chefs de Nova York para a 12ª edição do San Sebastian Gastronomika, que será realizado de 21 a 24 de novembro. É o congresso internacional gastronômico mais importante do mundo e durante as palestras, os participantes poderão provar as delicias preparadas pelos chefs na hora. A Síbaris Produções Gastronômicas é a agência brasileira oficial para a compra de credenciais e venda de credencias para o congresso, via site www.sibaris.com.br/gastronomika. Além da gastronomia, outros assuntos como hotelaria, serviços, tecnologia, mercado profissional, também serão discutidos no evento. Na foto, um prato especial da cozinha basca.

Exposição de Orquídeas

Antecipando a 72ª Festa das Flores de Joinville, que se realizará de 11 a 16 de novembro na Expoville, Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil realizará a 9ª Exposição de Orquídeas de Pomerode, de 5 a 7 de novembro, no Pavilhão de Eventos da Festa Pomerana.

Seminário de Turismo

Nos dias 9 e 10 de novembro, a cidade de Campo Alegre realizará o 2º Seminário de Turismo, tendo como tema "Os Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável". Nos dois dias a programação terá início às as 18h30min.




Nenhum comentário:

Postar um comentário