terça-feira, 23 de novembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha seibel

Negócios e Amizade

É possível? Quando se trata de Marta Rossi Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, sim! Não que negócios sejam misturados com amizade. Entretanto, parceiros, expositores, palestrantes, fornecedores, representantes de órgãos públicos, entidades, imprensa, equipe de trabalho e todos os que de alguma forma participam dos eventos realizados pela empresa, são tratados como amigos. O exemplo é o Festival de Turismo de Gramado, realizado de 18 a 20 de novembro, em 22ª edição.

Este evento é a prova de que a recíproca também é verdadeira e confirma que Marta e Silvia são consideradas “amigas do mundo do turismo”, porque há muito ultrapassaram as fronteiras do Brasil, atingindo a América e a Europa. E como uma dessas amigas se foi, para todos antes do tempo, a querida e linda Sílvia foi condignamente homenageada na abertura do Festival, sob a emoção de todos os que estavam presentes. A vida e o Festival continuam. Eduardo, filho de Sílvia e Marcus Vinicius, filho de Marta são o sangue novo palpitando em busca de crescimento, de inovações e opções para o Festival, que a cada ano dá mais um passo à perfeição.

O Festival de Turismo de Gramado começou tão pequeno! Mas cresceu e se tornou um evento de potência internacional na realização de negócios. Como a criança que, quando descobre que “pode”, falar, andar, perguntar, desabrochar, crescer..., seguiu os passos, sem queimar etapas, com a meta equilibrada de 5% a 10% de crescimento ao ano.

Muitas cabeças e muitas mãos participaram e participam dessa trajetória. Os que se integram ao longo dos anos logo captam: amizade x trabalho. Recebe e contribui. A imprensa especializada, desde o início prestigiada, conhece bem essa troca e costuma fazer por merecer.


Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi - Foto: Sandro Seewald
Clique na imagem para ampliá-la

O Festival de Turismo de Gramado, de 2009 para 2010 deu um pulo maior, 14,5% em espaço físico e 12% em número de visitantes, ou seja, cerca de 13 mil profissionais. O bom momento da economia brasileira, os relacionamentos internacionais são alguns dos motivos. Porém, o apoio de forças como o Ministério de Turismo, do Bancobrás, do Sebrae-Nacional, da TAM e Azul e outras companhias aéreas, da prefeitura de Gramado e incontáveis outros é o resultado de muita persistência, trabalho, credibilidade e fazendo amigos pelo mundo.

Marino Finozzi, Ministro da Região do Veneto Foto: Sandro Seewald
Clique na imagem para ampliá-la

O turismo é uma grande rede mundial de amigos, precisamos fortalecer a cada dia nossas relações”, disse Marta no seu discurso de abertura. E quem acredita nesta forma de administrar o seu negócio, está certo. A cidade de Gramado acredita. Dentro dessa filosofia contabiliza dividendos. Um deles é a assinatura de Irmandade com Levico-Terme, uma pequena cidade da região de Veneto, Itália, durante o Festival de Turismo. Para quem quer realizar eventos de sucesso, mire-se no exemplo.

Foto: Jefferson Severino
Clique na imagem para ampliá-la

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina - ATHISC aproveitou o Festival de Turismo de Gramado para realizar a “Noite Termal Catarinense”, no Restaurante Fritz Haus. Agentes de viagens e imprensa conheceram o projeto que está promovendo as 14 estâncias termais e climáticas de Santa Catarina em vários eventos pelo Brasil. As estâncias estão bem distribuídas por todo o território catarinense, localizadas em quatro regiões turísticas do Estado. Na região dos Encantos do Sul encontram-se nos municípios de Tubarão (Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso), além de Gravatal e Santa Rosa de Lima. Na Grande Florianópolis localizam-se em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas; no Vale do Contestado em Piratuba, Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste estão em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo. Saiba mais no e- mail midiatur@midiatur.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário