terça-feira, 30 de novembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha seibel



Sleepobox o que é?

Clique na imagem para ampliá-la

O Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris adotou uma inovação que poderá ser copiada por outros aeroportos. É o Sleepbox -, uma caixa de 2m x 1,40m x 2,30m, para os viajantes em espera de voos ou conexões podem descansar e desfrutar de um sono tranquilo sem perda de tempo à procura de um hotel. O equipamento foi idealizado para estações de trem, aeroportos e outros locais em que haja aglomerações de gente exausta. Qualquer pessoa pode passar a noite ou em caso de emergência, em segurança e de forma barata, num espaço que tem cama, com sistema de mudança automática de lençóis, ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para computador portátil e fones recarregáveis e espaço para as malas. O pagamento é feito em terminais, que dão ao cliente a chave (eletrônica) desde 15 minutos até várias horas.

Praias de Portugal

Para quem deseja uma viagem mais longa nas férias, uma sugestão é o litoral de Portugal, com mar revigorante, ambiente hospitaleiro, hotéis maravilhosos e clima agradável. São 850 km da costa banhada pelo Atlântico, com praias tão belas e diferentes que o melhor é descobrir uma a uma. As praias do MInho são mais frias, com serras e florestas preservadas no entorno. Nas proximidades de Lisboa, capital do mar há diversas praias cosmopolitas. A costa do Alentejo tem a beleza selvagem e o Algarve, 150 km de praias para todas as preferências. Para os espíritos aventureiros sugerem-se os mares luminosos para mergulhar, como na Ilha Berlenga. Nas vilas costeiras estão guardadas as tradições da pesca e da vida do mar. Fica difícil conhecer tudo em uma só viagem.



Deserto do Atacama


Clique na Imagem para ampliá-la

Quem diria que o Deserto de Atacama se transformaria em destino turístico. Em 1997 (estive lá) e vi que os cenários são inesquecíveis. Boas estradas no meio de areais sem fim e as estrelas cadentes clareiam as noites. Agora há excursões para todos os gostos e idades, oferecidos pelo Tierra Atacama Hotel & Spa durante as férias de verão. Cordilheiras, vales, lagos e animais exóticos são apenas algumas das atrações. O Tierra Atacama Hotel & Spa, está localizado em San Pedro de Atacama, no norte do Chile. Conhecer os Gêiseres del Tatio é uma experiência única. Os jatos de vapor de até doze metros de altura e os lagos de água fervendo são, com um pouco de sorte, visitados por raposas e emas. Tem ainda o Mirante da Cordilheira do Sal, de onde se avista os Valles de La Luna e La Muerte, e as cordilheiras dos Andes e Domeyko. Mais informações em www.adcomunicacao.com.br.


Sonhos de Natal

Clique na imagem para ampliá-la

A Serra Gaúcha nesta época se transforma em verdadeiro paraíso mágico, tantas as luzes, cores e beleza. A começar por Gramado, com seu Natal Luz, onde as atrações noturnas se unem à decoração das ruas, e casas de comércio. Desfile de Natal pela Avenida das Hortênsias, Fantástica Fábrica de Natal no pavilhão Carrière, Nativitaten, o show sobre o Lago Jacobina Rita Bier são os programas mais intensos, além da Árvore Cantante, na Rua Coberta e o show de luzes na Igreja Matriz. Em Canela, o Sonho De Natal, além da belíssima decoração natalina e a descida do Papai Noel, grandes shows atraem o público, como Fábio Júnior, Oswaldo Montenegro e Milionário e José Rico. Já em Nova Petrópolis, considerado o Jardim da Serra Gaúcha acontece o Natal em Cores, com dezenas de Papais Noéis recebendo os visitantes. Veja datas e horários da programação no site
www.agenciaterraturismo.com.br, que oferece pacotes para os eventos natalinos e passeios turísticos na região.


Natal das Cataratas

A decoração do Natal das Cataratas apresenta uma grande árvore na Praça do Mitre e doze pórticos no centro de Foz do Iguaçu: dez na avenida Brasil e outros dois, modelo duplo, com dois arcos superiores na avenida Jorge Schimmelpeng. A abertura oficial ocorreu no dia 25 de novembro, com apresentação do Balé do Teatro Curitiba, de Curitiba, encenando a lenda das Cataratas. Às insuperáveis atrações naturais se acrescem os cenários de Natal em Foz do Iguaçu.

Turismo Termal



Nessa semana, a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da SANTUR promoveram as últimas edições de uma série de eventos realizados para divulgar as estâncias termais de Santa Catarina como excelentes destinos turísticos. Apesar de sua pequena extensão territorial - com apenas 94,5%, ou 1% do território nacional é um dos estados brasileiros com o maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 14 estâncias turísticas, possuindo a segunda melhor fonte de água termal do mundo, a de Caldas da Imperatriz, precedida apenas pela de Vicky, na França. Saiba mais, e-mail athisc@gmail.com, fone: 48 3281-9000, site www.santur.sc.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário