segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel




Moritz é reeleito



Na última quarta-feira (08) foi realizada em Florianópolis, SC, a eleição da Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), para o biênio 2011/2012. Com apenas uma chapa inscrita, João Eduardo Amaral Moritz e sua diretoria, além de alguns novos representantes foram eleitos por aclamação. O planejamento de trabalho terá continuidade, com ações para amenizar a falta de mão de obra qualificada, um dos maiores problemas do setor hoteleiro de SC . A reeleição de Moritz agrada ao trade catarinense, pela lucidez, seriedade e simpatia com que dirige a entidade, sempre presente e atuante nas decisões das políticas do turismo catarinense. Parabéns!

Homenagem a ex-presidentes



Por iniciativa do atual presidente, Cimélio Marcos Pereira, a Santur realizou no dia 8 de dezembro homenagem aos ex-presidentes da Santur, que em suas gestões contribuíram para o desenvolvimento turístico do Estado. Pela dedicação desses líderes e a equipe da Santur, Santa Catarina vem se destacando no cenário turístico e, em 2010 conquistou pela quarta vez consecutiva o prêmio de Melhor Destino Turístico. Os ex-presidentes são: Orlando Bertoli, (in memoriam), Cyro Gevaerd (in memoriam), Airton de Oliveira, Osmar de Souza Nunes, Mário Edmundo Lobo, Adolfo Ern Filho, Luis Moretto Neto, Noemi dos Santos Cruz, Flávio José de Almeida Coelho, Jorge Nicolau Meira, Marcílio Guilherme Ávila, Valdir Rubens Walendowsky e Cimélio Marcos Pereira.

Passageiros Vips

A Auto Viação Catarinense inaugurou nessa quinta-feira (16) a sua Sala Vip, no Terminal Rita Maria, em Florianópolis, depois de receber total reestruturação. O principal objetivo, além de oferecer um serviço especial e focado no atendimento de alta qualidade, foi acentuar a privacidade e proporcionar mais conveniência aos clientes. Mais moderna e mais ampla, com 120m2, a sala tem hoje 50 lugares. A novidade são os tótens de consulta e autoatendimento, que facilitam a vida das pessoas que podem retirar seus bilhetes comprados pela internet. Completam o rol de facilidades as TVs LCD 42’’ com programação por assinatura, máquina de café expresso e internet sem fio com sistema wireless de conexão e uma equipe de funcionários treinados atendem os usuários.

Festas no mar

A MSC Cruzeiros apresenta belíssimos e luxuosos destinos turísticos no Mediterrâneo, Sul da África e Caribe para os períodos de Natal e Reveillon. Consulte seu agente de viagens.

“Causos” de Turismo

Em março de 2011 as Empresas Schultz lançarão um livro com os 30 melhores "causos" contatos por agentes de viagens brasileiros. Quem vivenciou histórias engraçadas e pitorescas poderá enviá-las através de um formulário, com acesso pelo link http://migre.me/2KCqX, até o dia 10 de fevereiro. O projeto foi batizado de "Causos d´Agente".

BNDES financia

Visando preparar os meios de hospedagem para a Copa de 1014, o BNDES abriu uma linha especial de financiamento para a construção, ampliação ou reforma de hotéis de qualquer porte que possuam certificação em eficiência energética, mesmo aqueles localizados fora da sede do Mundial. Mais informações com a Vertes: contato@vertes.com.br/ (48) 9901-6346.

Natal e Reveillon



O Recanto das Águas Resort e SPA, em Balneário Camboriú tem ainda vagas para as festividades de fim de ano, com pacotes especiais. Reservas, fone, 47 3261-0300 ou no site: www.resortrecantodasaguas.com.br.

Novo Hotel Slaviero

Palhoça, região metropolitana da Grande Florianópolis (SC) ganhou um hotel atual e moderno da Rede Slaviero, com conceito midscale, anexo ao Shopping Viacatarina, com facilidades de serviços e menu de gastronomia contemporânea com inspiração portuguesa. É o novo Slaviero Executive Viacatarina.

Praia do Rosa



O Plano Catarina - Plano de Marketing 2011-2020 elegeu os 15 Produtos-Estrela de Santa Catarina e a Praia do Rosa ocupa o primeiro lugar e o turismo de observação de baleias recebeu a terceira posição.

Intercâmbio

A necessidade de falar outras línguas faz com que os jovens busquem cursos de idiomas e até superiores em outros países na Europa, onde existem algumas das melhores escolas de línguas e universidades, além da rica cultura e opções de passeios. A escolha pode ser Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal, Grã-Bretanha, República Tcheca, Suíça e outros países. Mais informações na Comissão Européia de Turismo, site www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.rocure.

Vindima 2011

A vindima é sempre motivo de festa no Vale dos Vinhedos. Assim, a Vindima 2011 abre oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas os rituais da colheita podem ser conferidos na região durante todo o primeiro trimestre do ano. São cursos de degustação, piquenique, exposições e o tradicional colazione, café típico italiano. A expectativa da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) é de que a nova safra seja festejada por mais de 40 mil visitantes. Saiba mais em www.valedosvinhedos.com.br.



Climatização

O Megacentro Wittich Freitag, pavilhão de feiras da Expoville, Joinville – SC foi climatizado. É uma antiga reivindicação dos organizadores de eventos e feiras de negócios, que torna a vida de expositores e visitantes bem mais agradável.

Show pirotécnico

Em Balneário Camboriú a virada do ano será comemorada com fogos de artifício de 15 minutos, disparados a partir de seis balsas, na Praia Central. O show deverá encantar os mais de 800 mil turistas esperados para a época entre Natal e Ano Novo em Balneário Camboriú.



Preço em terceiro

Quando o dinheiro está apertado, os olhos se dirigem diretamente ao preço. Certo? Errado no caso de eventos. Ao perguntar aos profissionais de eventos o peso de cinco critérios de compra de produtos e serviços para seus eventos, a surpresa foi que o fator “preço” ficou em terceiro lugar. A “qualidade” liderou a classificação, seguida do “serviço”. A “marca” demonstrou ter importância relativa e a Responsabilidade Social Corporativa (CSR) novamente ficou em último lugar.

Ministro do Turismo

A ABIH-RJ, não aprova a escolha de Pedro Novais para o Ministério do Turismo do governo Dilma Rousseff. “Às vésperas de receber eventos de imensa visibilidade internacional, como os Jogos Militares de 2011, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o setor de turismo vive um momento de destaque na atividade econômica. Lamentamos que a definição do representante do Ministério do Turismo não tenha priorizado um profissional técnico, com experiência no setor e focado na atividade turística”, disse o presidente, Alfredo Lopes.

Boas Festas


A todos os que nos prestigiam com a leitura desta coluna, nos jornais, blogs, portais e sites em que é publicada, um Feliz Natal e um Ano de 2011 com muitas e excelentes realizações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário