sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VALDIR WALENDOWSKY REASSUME A PRESIDÊNCIA DA SANTUR

VALDIR WALENDOWSKY REASSUME A PRESIDÊNCIA DA SANTUR


Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o Secretario de Turismo Cesar Souza Jr, empossou Valdir Rubens Walendowsky, como presidente da Santur – Santa Catarina Turismo –, empresa responsável pela promoção turística do Estado. A Rota da Amizade Conventions & Visitors se fez presente por meio do seu presidente Wilson Luiz de Macedo.


Clique na imagem para ampliá-la

Walendowsky, que já esteve à frente da Santur entre julho de 2007 e julho de 2010, agradeceu a honra de retornar à presidência da insituição e destacou a importância do turismo para o Estado – atividade que movimenta 13% do PIB catarinense e emprega 600 mil pessoas. O presidente também enfatizou a relevância de Santa Catarina no cenário nacional enquanto receptora de turistas estrangeiros. Nesta temporada de verão, o Estado receberá 185 voos charters do Chile, 145 da Argentina, e 134 do Paraguai.

Entre as ações planejadas pela Santur para os próximos anos, Walendowsky ressaltou a plena execução do Plano Catarina, o desenvolvimento dos segmentos turísticos, a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a parceria com os Conventions & Visitors Bureau para a captação de novos eventos; e a parceria com outras secretarias de Estado, secretarias municipais de turismo, e demais instituições do Estado.



ROTA DA AMIZADE PRESTIGIA A POSSE DO CONSELHO DELIBERATIVO, DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DO SEBRAE/SC


Clique na imagem para ampliá-la
Jaime Telles, Sueli Bernardi e Wilson Luiz de Macedo

Wilson Luiz de Macedo e Jaime Telles, presidente e ex-presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, prestigiaram no Centro de Eventos Sistema Fiesc, em Florianópolis, a posse de Alcantaro Corrêa, que assumiu a Presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE/SC, e de Sérgio Alexandre Medeirosa, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, que assume a vice-presidência. A nova Diretoria Executiva está composta por Guilherme Zigelli (Diretor Superintendente), Anacleto Angelo Ortigara (Diretor Técnico) e Sérgio Fernandes Cardoso (Diretor de Administração e Finanças), atuará até 2014.


Clique na imagem para ampliá-la

O SEBRAE/SC é hoje uma das principais entidades impulsionadores da economia catarinense. A entidade, que foca seu trabalho nas micro e pequenas empresas, registrou nos dois últimos anos números que refletem as ações para incentivar o empreendedorismo. De 2009 a 2010, mais de 75 mil empresários foram atendidos por meio de palestras, consultorias e cursos. Somente pelos programas Faça e Aconteça e Negócio Certo foram atendidas e capacitadas 111 mil pessoas.

Anacleto Angelo Ortigara e Wilson Luiz de Macedo
Clique na imagem para ampliá-la

Já o presidente da Rota da Amizade C&VB, anunciou o inicio de um novo projeto para a região turística Vale do Contestado, para marco deste ano e prestigia principalmente a coordenadora da região Sueli Bernardi, e a nova diretoria. Ortigara, como diretor técnico, confia mais uma vez na Rota da Amizade para a execução de mais um projeto em prol do turismo no Estado. Vale lembrar que a Rota da Amizade já desenvolveu um projeto, que por sua inovação tecnológica, foi case de sucesso do turismo do SEBRAE nacional. Foi de vanguarda a criação do Programa de Certificação de Qualidade Turística Rota da Amizade, pois é o único roteiro turístico do Brasil com um Programa de Certificação de Qualidade em toda a cadeia produtiva do turismo. Um grande sucesso sem dúvidas!

Com relação ao SEBRAE, uma das grandes conquistas da última gestão foi tornar realidade a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, que foi aprovada e sancionada em 97% dos municípios catarinenses. No ano passado, Santa Catarina ultrapassou a meta fixada pelo Programa Empreendedor Individual, de cadastrar 25 mil profissionais que possuem um pequeno negócio na informalidade, como cabeleireiros, costureiras ou pedreiros. No Estado, de julho de 2009 até dezembro de 2010, 27,3 mil autônomos procuraram o Programa e passaram a ser microempresários formalizados. Florianópolis e Joinville foram as cidades que registraram maior adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário