terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Comando do Turismo




Conhecido pelas suas ações no turismo catarinense, Valdir Walendowsky, retorna a presidência da SANTUR - Santa Catarina Turismo –, retomando a responsabilidade da promoção turística do Estado. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte passou às mãos do Deputado Cesar Souza Filho, advogado especialista em Direito Público. Cremos que a continuidade dos projetos implantados e iniciados na gestão anterior serão a melhor forma de desenvolvimento do setor no Estado.

Ônibus em Balneário

O Portal de Informações Turísticas – PIT, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, registrou aumento de 33,3% no número de ônibus de turismo que chegaram à cidade durante o Natal, em comparação ao ano anterior. Foram 120 ônibus entre 24 a 27 de dezembro.

Workshop CVC

Nos dias 23 e 24 de fevereiro será realizada a 17ª edição do Workshop & Trade Show CVC , no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. A meta é superar o número de 600 expositores. Os diretores da CVC, Michael Barkoczy e Cleyton Armelin, anunciam a apresentação de novos roteiros e produtos inéditos, nacionais e internacionais aos agentes de viagens. Site: www.cvc.com.br/workshopcvc2011. Informações e reservas de espaços, fones )11) 2107-0763 e 2107-0783 ou e-mail roberta.miolaro@gpsete.com.br.



Artesanato na Paraíba

Quem for a Paraíba nestas férias encontrará o que existe de mais bonito e criativo em peças artesanais, no XIII Salão do Artesanato Paraibano. Nesta edição o tema é “Mãos de Mestre”, homenageando a arte de artesãos que esculpem em madeira.

Além da vida

Durante a correria de final de ano, para muitos passaram despercebidos os falecimentos de pessoas importantes para o turismo brasileiro. Jornalista Pedro Torre, de Brasília, dedicou maior parte de sua vida à divulgação do Turismo brasileiro, grande amigo e companheiro de jornada há muitos anos. Álvaro Bezerra de Mello, diretor da rede Othon de Hotéis no Brasil, e presidente da ABIH Nacional, até a eleição que aconteceu em novembro de 2010. Josep Chias, de Barcelona, Espanha, reconhecido como um dos maiores consultores internacionais de planejamento turístico. Chias criou para o Brasil o Plano Aquarela 2020, de marketing internacional, e o Plano Cores, voltado ao mercado interno. Chias também foi o responsável pela elaboração do Plano Catarina, com as ações de marketing para Santa Catarina. As ações desses líderes serão lembradas pelo setor turístico brasileiro por muito tempo.

Festa Pomerana


Pomerode, cidade mais alemã do Brasil está pronta para receber os visitantes da 28ª Festa Pomerana, de 14 a 23 de fevereiro, no Parque Municipal de Pomerode. Toda a tradição germânica estará presente com muitas novidades. Uma das grandes atrações será a banda alemã Kirschdorfer, conhecida na Oktoberfest de Munique e pela primeira vez em SC. O pavilhão cultural terá restaurante, os 16 clubes de caça e tiro da cidade promoverão a Festa do Rei e Rainha do Pássaro, além das competições já conhecidas, os desfiles diários e a Feira Comercial, Industrial e Artesanal. Site: http://www.festapomerana.com.br/.


FEMUSC 2011



Jaraguá do Sul revive mais uma edição do FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina, de 20 de janeiro a 5 de fevereiro de 2011, em diversos locais da cidade. O evento promove a troca de experiências entre professores e alunos vindos de diversos estados brasileiros e de inúmeros países. Site: http://www.femusc.com.br/.


Hoterl Renar



O Hotel Renar, de Fraiburgo, foi destaque na última reportagem de 2010 do Hôteliernews, maior portal nacional com foco na hotelaria. Confira em www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=62542&Midia=2.




Carnaval em Bariloche


San Carlos de Bariloche, no sudoeste argentino é destaque não somente no inverno. O lugar é também atraente em outras épocas do ano. Situado na base do Cerro Catedral, uma boa opção de hospedagem na região é o Galileo Boutique Hotel, com diárias a partir de US$ 65 por pessoa em acomodação dupla. O céu estrelado pode ser apreciado por meio de um observatório astronômico com telescópio de alta resolução. Único hotel com este serviço, os hóspedes são acompanhados por um astrônomo até a torre, onde fica a cúpula giratória do telescópio, para descobrirem de perto a magia do espaço. Veja no site, as inúmeras atrações do hotel e da região. www.galileoboutiquehotel.com.



Euro ou Marco?

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto YouGov, de Colônia e publicada na edição de 27/12, do tablóide Bild, 49% dos alemães desejam o retorno do marco, a antiga moeda nacional. Somente 17% exprimem alguma satisfação com a adoção do euro e 67% dos entrevistados estão preocupados com a estabilidade da moeda. Os alemães continuam ligados afetivamente ao seu marco. Por isso, quase 14 bilhões em notas e moedas ainda não foram trocados por euros, segundo informações do Bundesbank, o banco central alemão. Para os economistas, o marco poderia até fortalecer a Alemanha, mas traria grandes problemas aos países mais fracos. Vai saber...

Canindé é cenário

Com o nome de "Cordel Encantado", direção geral de Amora Mautner e a participação dos atores, Carmo Dalla Vechia, Cauã Reymond, a estréia da atriz Bianca Bin, além da presença marcante de Bruno Gagliasso e Nathália Dill, a próxima novela das 18 horas da Rede Globo, será gravada no Complexo Xingó, tendo como portão de entrada o município de Canindé de São Francisco. O início da história da novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid será gravada num castelo do Vale do Loire, na França, e depois em Sergipe onde vai retratar um núcleo de aristocratas com outro do cangaço. Mais uma conquista para este município do sertão brasileiro, que teve o dedo da competente secretária de Turismo, Silvinha de Oliveira. Parabéns colega!!

Chocofest

Realizada pela Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, a Chocofest – Páscoa em Gramado, no mês de abril transformará a cidade no mundo da magia, do encanto e da espiritualidade com a realização da 16ª edição, de 7 e 24 de abril. Serão 17 dias de muitas atrações e gostosuras, voltadas para toda a família. Em 2010 as empresas chocolateiras de Gramado produziram 1.300 toneladas de produtos para a época e a cidade recebeu 300 mil pessoas.





Adolar Linzmeyer

Na Reunião Ordinária da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina, realizada no dia 14 de dezembro de 2010, por sugestão do diretor do Conselho de Representantes, João Valadão, a FHORESC, sob a presidência de Estanislau Emilio Bresolin emitiu Menção Honrosa ao empresário da hotelaria ADOLAR LINZMEYER, “pelos relevantes serviços prestados em prol do turismo de Joinville e de nosso Estado, como primeiro presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e grande incentivador da criação na nossa FHORESC. A história do sindicalismo patronal de nossa categoria muito deve ao seu incansável, brilhante trabalho e inegável pioneirismo”. Foi uma iniciativa honrosa, diante dos méritos que Adolar reuniu durante sua vida ativa no segmento da hotelaria e do turismo. Fui sua assessora e aluna e devo a ele aprendizado que não tem preço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário