segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelsi Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO
por Nelci Terezinha Seibel


Paraíso dos surfistas



E santuário das baleias francas. Esses são apenas alguns dos atributos da Praia do Rosa, localizada no município de Imbituba, a 80 km de Florianópolis, direção Sul, pela BR-101. São dois quilômetros de areias claras entre o mar e a montanha, que há sete anos faz parte do seleto grupo das trinta baías mais belas do mundo. O título, uma espécie de selo de qualidade, foi dado por uma ONG francesa ligada à organização mundial do turismo, observando o critério de aliar a beleza do local à preservação e ao desenvolvimento do ecoturismo. Mais de 100 pousadas e a grande variedade de restaurantes completam o entusiasmo dos turistas. Acesse o link e assista um vídeo completo da Praia do Rosa. http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=160866&channel=47.

Cultura e Turismo

Turismo e Cultura se interligam. Grande parte dos atrativos turísticos de uma cidade tem cunho cultural. Na primeira coletiva do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, nomeou Joceli de Souza para presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Nos últimos oito anos, Joceli coordenou o Programa Pontos de Cultura e o projeto de restauro da antiga Academia de Comércio de Santa Catarina, atual Casa José Boiteux, trabalhou na elaboração do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e foi consultor de Relações com o Mercado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Proagência II


Ao longo de 2010, o Proagência II, projeto executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) em parceria com o Sebrae, cumpriu seu principal objetivo: capacitar e certificar profissionais do setor de agenciamento turístico no Brasil. O programa atingiu mais de 5 mil profissionais através dos diversos cursos de Educação à Distância oferecidos e do Training Show Competitividade, um caminho para o sucesso, que percorreu todo o Brasil.



Tours em Porto Alegre

Uma boa opção para conhece melhor a capital Gaúcha são os tours realizados pela EPATUR – Empresa de Turismo de Porto Alegre, de terça a domingo, em dois horários. O Tour Tradicional passa pelos principais atrativos da área central de Porto Alegre e o Tour Zona Sul vai até a praia de Ipanema. As atrações são amplamente explanadas pelo guia durante os passeios, que duram duas horas cada um. Mais informações, fone 51 3289-6744 ou no site www.portoalegre.travel.

Tierra Atacama


Clique na imagem para ampliá-la

Quem já conheceu o Deserto do Atacama, no Chile, não imagina que em meio àquela vastidão de areia seca possa existir uma estrutura como o Tierra Atacama Hotel & Spa. Em uma lista elaborada pela revista Travel & Leisure, para o prêmio World’s Best Awards 2011, o Hotel foi nomeado pelos seus hóspedes como um dos melhores do mundo. O prêmio em 16ª edição, com base na opinião dos leitores, elege os melhores destinos, hotéis, linhas aéreas e cruzeiros do mundo. Situado entre a Cordilheira dos Andes, vulcões e salares, o Deserto do Atacama é o mais árido do mundo e reserva belezas naturais que permitem ao visitante desfrutar de momentos de aventura, descanso e lazer. Site www.tierraatacama.com.br.


Clique na imagem para ampliá-la


Itaipu em 2010

O Complexo Itaipu, em 2010 recebeu 553.185 visitas, ou seja, 17,8% a mais do que em 2009, considerando as margens esquerda (do Brasil) e direita (Paraguai) e as visitas institucionais e turísticas. Itaipu se consolidou como segundo pólo turístico regional, depois do Parque Nacional do Iguaçu. Saiba mais em www.itaipu.gov.br/jornal.

Veneza Cucina

O Restaurante Veneza Cucina Italiana, em Joinville, oferece cardápio da tradicional cozinha italiana, em ambiente climatizado e acolhedor, diariamente das 18h às 23h30min. Localizado na Rua saí, 65, bairro Anita Garibaldi, aceita reservas pelo telefone 47 3433-0443 .



Luxo para poucos

Sem falar no custo da diária, a Pousada The GoldenEye é para poucos mesmo. Localizada na Rua Antônio José d'Aquino, 1069, Araçá, Porto Belo, com belíssima vista para o mar entre as praias do Caixa D’ Aço e Estaleiro, a pousada oferece apenas um apartamento de casal. O público-alvo da The GoldenEye são os casais que buscam total privacidade, conforto e tranqüilidade, um lugar ideal para a lua de mel”, sugere a gerente, Manoela. Fone 41 3244-9908, e-mail info1@thegoldeneye.com.br, site www.thegoldeneye.com.br.

Solução ambiental

A 12ª Fenaostra já passou (novembro), mas deixou um recado de enorme importância ambiental. Em três dias da festa foram recolhidos 1.095 quilos de cascas de moluscos. Preocupada com a destinação de tantas cascas de ostras e mariscos consumidos durante o evento, o IGEOF fechou parceria com o projeto Bloco Verde, da Blocaus, que transforma as cascas em blocos para serem utilizados na construção civil. Santa Catarina, responsável por 95% da produção nacional de ostras, poderá ter a partir desta data uma destinação de utilidade para as cascas. Coordenado pela engenheira ambiental, Bernadete Batalha Batista, o projeto visa a fabricação de blocos ecologicamente corretos a partir destes resíduos. Embora a pesquisa esteja ainda sendo desenvolvida, este produto apresentou uma resistência à compressão e uma absorção à água dentro dos limites permitidos pela Norma Brasileira. Reduz problemas ambientais, agrega vantagens econômicas e sociais e é um produto economicamente viável”, afirma Bernadete. Mais informações, fone 48 8405-3023.



Carnaval em Canindé


Clique na imagem para ampliá-la - Primeira Dama, Joana Honorato e o Prefeito de Canindé, Orlandinho Andrade prestam homenagem ao cantor Ninha da Banda Trem de Pouso no carnaval de Canindé.

No nordeste Brasileiro, o carnaval é um dos eventos mais populares e frequentados e nos últimos anos um novo destino vem se destacando para as folias de Momo: Canindé do São Francisco, no sertão do Sergipe. Intensa programação foi elaborada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, para a qual foram ouvidos os próprios canindeenses, resultando no “Carnaval da Cidadania 2011”. O carnaval acontece em diversos pontos da cidade, desde a Prainha de Canindé, Praça de Eventos (Forródromo), Clube Altemar Dutra, além dos Blocos de Trio com bandas nas ruas. Canindé é, depois de Aracaju (capital) o segundo destino turístico do Estado, que tem como principais atrativos os cânions do Rio São Francisco e a Rota do Cangaço. Saiba mais no site www.caninde.se.gov.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário