sábado, 26 de fevereiro de 2011

DICAS DE TURISMO - Por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa
O IOV SANTA CATARINA, através de sua subsecretária Sirlei Chaves, de Criciúma, participou do conceituado evento Feira do Sebrae em Aracajú, Sergipe. Este evento cultural teve o convite do secretário do IOV de Sergipe, o senhor Marcos Roberto Luiz. O Sul do Estado Catarinense interagiu com os incansáveis profissionais que mantém a memória do povo brasileiro.

O Folclore é vivo, o brasileiro guerreiro, lutador é que o faz pulsar. Para Luciana Borges, diretora cultural do IOV Santa Catarina, o que foi visto nesse evento foi beleza, alegria, união, integração, sentimentos e ensinamentos que só o folclore trás. Participar e conhecer a riqueza da diversidade cultural brasileira nos faz cada vez mais ter orgulho de ser brasileiro.

Para Sirlei Chaves foi uma honra representar Criciúma e Santa Catarina nesse evento, onde estavam presentes delegações de vários estados brasileiros e assim teve a oportunidade de convidar os integrantes para o Festival Internacional de Danças Folclóricas de Criciúma, que acontecerá nos dias nove e dez de setembro de 2011. Usa esta coluna para agradecer o carinho e atenção que recebeu das autoridades, organizadores do evento e aos colegas do segmento cultural sergipano. Espera retribuir aqui. Confira os detalhes do evento na Galeria de Imagens.

PIT STOP

* Atenção professores, mestres ou com especialização em Turismo. A Faculdade Metropolitana (Piedade, Jaboatão dos Guararapes), em Recife (PE), com vaga para lecionar “Direito do Turismo ,com ênfase em Hotelaria”, às quintas-feiras no período noturno. Interessados enviar curriculum para metropolitana@metropolitana.edu.br ou falar com Cristiano Carrilho no e-mail karrilho@terra.com.br.

* É lamentável, por falta de apoio das autoridades municipais, uma das mais atuantes e respeitada associações voltada para o desenvolvimento turístico da região Sul catarinense poderá ser desativada. Trata-se da Sulcatur, a Associação Sul Catarinense de Turismo, que tem como uma de suas “bandeiras de luta” a Rodovia Interpraias desde 1984. Segundo o empresário Ademir Dagostin (diretor), embora sendo a entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal não vem recebendo apoio dos poderes constituídos. Por isso, em reunião de diretoria, a pauta colocada pela presidente Dizelda Coral Benedet é mesmo desativar as atividades e fechar as portas de sua sede. Perde o Poder Público, perde o segmento Turístico.

* O Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Criciúma (SC), Clésio Salvaro, adiantou para membros da Academia Criciumense de Filosofia que estão nos planos de seu Governo um local digno para sediar os segmentos Filosófico e de Letras, referindo-se também a Academia Criciumense de Letras. Como é sabido em governos anteriores, embora sendo elas de Utilidade Pública Municipal, foram desalojadas da Casa da Cultura, na praça Nereu Ramos, causando um desconforto em toda a sociedade. Vamos aguardar!

* A Prefeitura Municipal de Içara (SC) e sua intendência localizada no Balneário Praia do Rincão, apesar dos esforços apresentando eventos para os veranistas e turistas, ainda não conseguiu limpar os terrenos baldios cheio de lixos, ratos, gambás, cobras e a podridão dos lixos, sem falar nas ruas com mato e lama. Atenção, gente! Acabem logo com esse gargalo nojento. É uma vergonha!.Que tal terceirizar esses serviços? A multa não está resolvendo. Com a palavra, o senhor Intendente.

AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora (www.difusora910.com.br).
DRT-SC.02360-JP- OAB/SC-2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com
www.abrajet-sc.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário