quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Informativo ABIH-SC - por Zeni Rates

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates


Reunião de Diretoria

Reunião Diretoria

Com a participação de diretores, conselheiros, assessores e consultores, a ABIH-SC esteve reunida segunda-feira (07), em Florianópolis. Em pauta as definições do programa técnico e a organização do 23º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel). Também foi feita uma pré-avaliação da temporada, perspectivas para o feriadão de carnaval e as dificuldades na contratação de mão de obra. Foi destacada ainda a urgência de retomar o debate sobre mudanças do calendário escolar. Sem isso, a temporada de verão fica prejudicada pela abreviação das férias das famílias devido ao início das aulas no início de fevereiro.

Saneamento e abastecimento de água preocupam hoteleiros

Praias

Um dos assuntos em pauta na reunião de Diretoria da ABIH-SC, nesta segunda-feira (07), foram questões ligadas à infra-estrutura dos balneários. Ficou decidido que a entidade vai tratar desses assuntos com os dirigentes das autarquias já que são assuntos de interesse do turismo e que impactam diretamente os negócios hoteleiros. Entre eles, o projeto de saneamento básico, as novas regras de cobrança do consumo de água dos hotéis, e a questão da demanda junto a Celesc. Foto: Arquivo.

Fórum de A&B e de Gestores Comerciais

A&B

Este ano o Encatho contará com o Fórum de A&B voltado ao setor de alimentos e bebidas dos hotéis. O evento está sob coordenação da consultora Bianca Antonini que apresentou na reunião de Diretoria o esboço do fórum cujo tema central será "Cardápio como estratégia de venda". Marcelo Jacobi, especialista com um longo currículo de atuação na área será um dos debatedores. Outra inovação será o Fórum de Gestores Comerciais, coordenado pelo consultor Pedro Barros e cujos debates terão foco em três tópicos principais: qualificação, mercado e mídias.

Simpósio de Governança Hoteleira

ABG

A reunião da ABIH-SC contou ainda com a presença de representantes da Associação Brasileira de Governantas (ABG) que estão organizando o encontro que acontecerá durante o Encatho e promete repetir o sucesso de 2010 que atraiu mais de 300 profissionais. Carla Trindade, coordenadora do fórum e Lara Perdigão, Relações Públicas da ABG, apresentaram os temas do encontro, entre os quais produtividade, qualidade de vida profissional, liderança, qualificação da mão-de-obra e ética.

Oficinas de Qualificação

Oficinas

O vice-presidente Institucional Jacob Hartmann, coordenador das Oficinas de Qualificação que serão oferecidas durante o 25º Encatho apresentou a programação dos eventos. Jacob apresentou os temas que já foram definidas: Precificação variável; Compra e venda de hotéis e pousadas; Venda de hospedagem em canais online; Hotel Independente, Gestão profissional/sucessão familiar e os cases Fazzenda Park Hotel e Pousada Pedra da Ilha.

Comercialização da Exprotel

exprotel

Na reunião de Diretoria a responsável pela comercialização dos stands da 23ª Exposição de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), Beatriz Oliva, fez um relato aos diretores sobre o andamento das vendas. Segundo ela, restam apenas 29 stands, muitos dos quais estão em estágio final de negociação com os compradores. O Manual do Expositor foi enviado no dia 03 de fevereiro aos expositores.

Mais mudanças na Secretaria de Estado de Turismo

elisa

Continuam as mudanças na equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Michelle Pagani Luz assumiu a Gerência de Políticas de Turismo no lugar de Elisa Wypes Sant'Ana de Liz que passa, a partir de agora a responder pela Diretora de Políticas Integradas do Lazer (PDIL). Segundo o comunicado da SOL, a instituição está no momento realizando seu planejamento interno.

Gazeta do Povo apresenta projeto de divulgação de SC

gazeta

Representantes da Gazeta do Povo, principal jornal diário do Paraná, estiveram nesta segunda-feira (07) em Florianópolis. Eles vieram apresentar à diretoria da ABIH-SC, projeto editorial para duas edições de uma revista para divulgação dos atrativos turísticos de Santa Catarina. O público-alvo serão os leitores do Paraná, principal emissor de turistas para Santa Catarina. A diretoria da associação garantiu apoio institucional ao projeto e deu várias sugestões sobre o conteúdo da publicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário