sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Informativo ABIH-SC

Informativo ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet SC



Governador vai assinar ordem de duplicação da SC 401

SC


O governador Raimundo Colombo, assina na próxima segunda-feira (21) a ordem de serviço para a duplicação da SC 401, que une o centro de Florianópolis às praias do norte da Ilha. Vital para a movimentação de turistas, a obra vem atender a uma antiga reivindicação do setor turístico e moradores da região. O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz convoca a todos os associados a prestigiarem ao ato. O local será posteriormente anunciado. Foto: Carlos Rocha.

Workshop Trend Brasil confirmado para Florianópolis

trend

A Trend Operadora vai realizar dia 06/08, em Florianópolis, o 7º Workshop Trend Brasil. No último dia 10, o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Tarcisio Schmidt, o presidente da Associação Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), Eduardo Mello e o relações públicas da entidade Darciso Machry, estiveram reunidos com o secretário de Turismo de Florianópolis, Márcio de Souza. Foram pedir apoio da Setur ao evento que deve reunir cerca de três mil agentes de viagens. O secretário se comprometeu a dar total apoio ao encontro. Foto: Bruno Oliveira

Travel Mart Latin America

travel

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, recebeu convite do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, para integrar o comitê organizador da 34ª edição do Travel Mart Latin America. Este é um dos maiores eventos mundiais com foco em negócios turísticos, estando programado para acontecer em setembro próximo em Florianópolis. O encontro deverá atrair cerca de 300 operadoras e agentes internacionais, em especial dos EUA e Europa, além de 500 fornecedores de serviços turísticos da América Latina.

Bel Mesquita, nova Secretária Nacional de Políticas de Turismo

bel mesquita

Foi publicada nesta terça-feira (15), no Diário Oficial da União, a nomeação de Maria Izabel Mesquita, para ocupar o cargo de Secretária Nacional de Políticas de Turismo. Bel Mesquita, como é mais conhecida, já ocupou o cargo de prefeita de Parauapebas (PA) e de deputada federal pelo PMDB (2006-2010). Bel Mesquita comandará a elaboração e o monitoramento da Política Nacional de Turismo (PNT), de acordo com as diretrizes propostas e os subsídios fornecidos pelo Conselho Nacional de Turismo.

Resorts em crise

resort

Questões como desvalorização do dólar e o alto custo Brasil, somadas à crise nos países mais desenvolvidos estão se refletindo nos resorts brasileiros que enfrentam sua pior crise. De acordo com o presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis, os grandes empreendimentos que não são propriedades de multinacionais estão todos à venda. Ao todo são cerca de 30 empreendimentos que estão à venda. Segundo ele, os resorts só são rentáveis com ao menos 55% dos quartos ocupados. Em 2010 a média ficou abaixo desse percentual, registrando ocupação de 49%.

Anita Pires assume presidência da ABEOC

anita pires

Acontece no próximo dia 22 (terça-feira), em São Paulo, a posse da catarinense Anita Pires na presidência nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), durante a Assembléia Geral Extraordinária da entidade. Anita Pires, com longa militância no turismo e no segmento de eventos deverá agregar ganhos importantes para o setor em Santa Catarina. Ela anuncia que a secretaria executiva entidade será transferida para Florianópolis nas próximas semanas. A posse ocorrerá às 16h30min, na sede da entidade, a Rua Teixeira da Silva, 666, no bairro Paraíso, SP. Mais informações: (11) 3887-4397.

Férias x temporada de verão

ferias


A necessidade de adequação do calendário escolar à temporada de verão foi tema da última reunião de diretoria da ABIH-SC. O início das aulas no começo de fevereiro fez com que muitas famílias abreviassem suas férias, com prejuízo ao setor turístico. Outro argumento é de que o excessivo calor e a falta de condições das escolas tornam quase nulo o aprendizado dos alunos, submetidos a longas horas de permanência em ambientes sem qualquer conforto. Afora isso, muitas escolas não estão funcionando por falta de professores. Foto: Arquivo.

Agressões às praias podem ser denunciadas

lixo

Lixo na areia da praia, vazamentos de óleo, esgoto a céu aberto, falta de lixeiras e animais na praia. Irregularidades como estas podem ser denunciadas pelos turistas. Para conscientizar as pessoas e chamar a atenção dos órgãos públicos, o portal FalaTurista, de Florianópolis, lançou a "Iniciativa Praia Limpa 2011". Participe: www.falaturista.com.br/praialimpa2011/ Envie fotos ou filmes e comentários. As denúncias serão postadas no portal, divulgadas no Twitter, Facebook, Flickr e YouTube e encaminhadas ao Ministério Publico. Foto: Arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário