terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Turismo em SC

Com a renovação dos governos estaduais, muitos projetos no setor do turismo podem estar fadados a estagnar ou serem extintos, o que seria uma pena. Em Santa Catarina, o governador eleito, Raimundo Colombo demonstra boa vontade e abre as portas para o trade. A Santur, que continua sob o comando do experiente Valdir Walendowsky tem como prioridade conduzir o processo de promoção do destino Santa Catarina junto aos mercados nacional e internacional e a execução do Plano Catarina, o plano de marketing turístico do Estado, lançado em março de 2010. João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC aposta num grande avanço do turismo em 2011, tanto catarinense como nacional. Espera a continuidade do bom relacionamento entre o trade e o governador, como aconteceu nas administrações anteriores.

Isenção de imposto

Já está em vigor a Lei que isenta as agências de turismo nacionais de pagamento do imposto de renda sobre as vendas de viagens internacionais. A isenção vale sobre as vendas de até R$ 10 mil e até no máximo mil passageiros por mês, de acordo com as novas regras divulgadas pela Receita Federal. Com a lei haverá uma diminuição do custo, que será repassada para o consumidor. O objetivo das novas regras é equilibrar a concorrência com as agências de turismo internacionais. Isso porque muitos turistas brasileiros compram pacotes pela internet. Em boa hora vem um benefício para os agentes de viagens.

Passarelas, um luxo


Clique na imagem para ampliá-la

São aproximadamente 500 m de decks de madeira, desde a Estrada da Rainha, na Praia Central, passando pela Praia do Canto, de 50m de extensão até a Praia do Buraco, onde tem uma escada de acesso para os 910 m de areia. As passarelas têm proteção lateral e um cenário de beleza para admirar. Mata Atlântica, a Ilha das Cabras, aves silvestres e o mar enchem os olhos, incluindo o visual noturno, com a iluminação ao longo dos decks. Não é um luxo? Saiba muito mais em www.secturbc.com.br.




Mundo Selvagem


Fotos de João Souza: 1 e 2. Caipirinha especial de maçã verde, uvas verdes e gengibre e jarra “cleiricoc” de vinho branco com frutas tropicais. Clique na imagem para ampliá-la.


Um dos mais sofisticados e exóticos points de Balneário Camboriú é o Mundo Selvagem Café & Bistrô, na Avenida Atlântica, 2186, com decoração balinesa e asiática e a gastronomia ao sabor da estação do ano. No verão funciona das 11h às 02h, oferecendo delícias como os drinques gelados que enriquecem o charme da casa. Site www.mundoselvagemcafe.com.br.


Vai dar praia

Os municípios de Guaíra e São Miguel do Iguaçu criaram o projeto Viva o Verão nos Caminhos do Lago de Itaipu, recheado de atividades esportivas e culturais, sem falar na beleza natural da região. Segundo o Instituto Ambiental do Paraná, as condições de balneabilidade das praias às margens do reservatório de Itaipu são excelentes, com a previsão de temperaturas entre 22°C e 30°C. Uma nova e interessante opção para quem quer variar seus destinos nas férias de verão.



Terra Turismo

A Terra Turismo, com sede em Gramado (RS) criou atraentes pacotes de carnaval para quem prefere tranqüilidade, natureza, bons serviços e distância da folia. Descansar em Gramado, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro é tudo de bom. Confira site www.agenciaterraturismo.com.br.

Baleias Jubarte

Assim como as baleias francas atraem turistas de todos os recantos nos meses de setembro a novembro ao Sul de Santa Catarina, as baleias jubarte, dos mares gelados da Islândia, Groelândia e Canadá, migram em busca de águas mornas para a reprodução, no mar do Caribe. A República Dominicana é o lugar preferido dos grandes animais marinhos e especial para a sua observação. Na região se concentra o Banco de La Plata, declarado em 1986 como Santuário dos Mamíferos Marinhos, com a missão de proteger as baleias. www.colonialtours.com.do; www.otiumtour.com; www.domitur.com; www.turmaya.com.do, são alguns sites que detalham as excursões para observação das baleias.

Carnaval na Suíça


Clique na imagem para ampliá-la

Alpes, lagos e aconchegantes acomodações atraem visitantes do mundo inteiro ao pequeno país europeu. Um típico povoado suíço, com casinhas na arquitetura tradicional alpina e margeada por um maravilhoso lago, Brienz, na região de Interlaken é uma excelente sugestão para aproveitar a neve dos Alpes nos dias de carnaval. Localizado no lado oriental do lago de mesmo nome, o vilarejo é encantador. Esquis nos pés para deslizar na neve, mergulhar no mundo suíço de um século atrás no museu a céu aberto, o Ballenberg, que reúne inúmeras peças, objetos e relíquias, o trem a vapor mais antigo do país que leva seus passageiros de Brienz até Brienzer Rothon, a 2.244 metros de altitude, com vista panorâmica inimaginável, além de excursões esportivas com degustação de vinhos e queijos quentes. Não é demais? Fale com seu agente de viagens.


Salão Internacional do Móvel


A Câmara Italiana de Santa Catarina está organizando uma delegação de empresários e profissionais do setor de móveis e decoração para visitar o 50º Salão Internacional do Móvel, que acontecerá em Milão, Itália, de 12 a 17 de abril de 2011. Paralelamente ao Salão do Móvel, a mostra apresentará seguintes salões: Euroluce, Salone Ufficio, Salone Satellite. No Salão estarão as tendências para o setor em espaços como cozinha, banheiro, sala, quarto, escritório. Interessados, contatem Rogéria Couto ou Josiele Hoffmann, fone 48 3027-2710 ou www.brasitaly.org.


Encontro de Solteiros

De 3 a 6 de fevereiro acontecerá o I Encontro de Solteiros no Rio Quente Resorts, com muita diversão, romance e aventura. A Terrazul, primeira agência a operar com o mercado Single no Brasil e encontrar um parceiro ou parceira não é o único objetivo dos encontros de solteiros: “É claro que a paquera existe, mas o clima festivo que se estabelece entre os participantes e as amizades que surgem já valem a viagem”, afirma. De acordo com Yolanda de Oliveira, diretora executiva da Terrazul Turismo, a procura tem sido grande e são esperados singles de todo o Brasil. “Os solteiros querem viajar com pessoas com buscas e modos de vida semelhantes,” afirma. Veja www.terrazul.tur.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário