quinta-feira, 31 de março de 2011

ABRAJET EM USHUAIA


ABRAJET EM USHUAIA




Um dos maiores espetáculos de música clássica do mundo acontece neste mês de abril na fenomenal Ushuaia, Tiera del Fuego, Argentina. Trata-se da 7ª Edição do Festival Festival Internacional de Ushuaia, o festival mais austral do mundo que acontece entre os dias 2 e 16. Lá estarão os principais orquestras do mundo, começando pela Orquestra Filarmônica de Moscou, Berlin, Orquestra De Câmera de Ucasal, “Trio Alba” - Universidade de Musica e Arte de Graz (Austria), Chengcheng ZHAO, Piano (China), Livia Sellin, Violino (Alemanha, Philipp Comploi, Cello (Austria), Michael McHale – (Irlanda), Goran Filipec, (Croacia), enfim, Perú, Uruguai, e inclusive acontecerá homenagem ao sertanejo brasileiro - (Melodía Lírica - andante espressivo) e homenagem ao Malandro Carioca - Melodia Capodócia - Melodia Capoeira.



O Festival foi criado e organizado pela produtora Festspiele SRL e Sede Oficial es Las Hayas Resort Hotel e declarado de extremo interesse pela Presidência da Nação, pelo Senado argentino, pela Secretaria de Cultura de la Nación, pela Secretaria de Turismo de la Nación, pela Legislatura de Tierra del Fuego, e finalmente pelo Governo Municipal de Ushuaia. Para mais informações confira na página oficial: http://www.festivaldeushuaia.com/po/. Neste ano alguns profissionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo estarão presenciando a grandiosidade deste evento e conhecendo esse destino extraordinário, por conta do convite feito pelo Secretário de Turismo da "Tierra del Fuego" - Ushuaia, Daniel Leguizamón, durante o Festival de Turismo de Gramado, encontro esse organizado pelo Jornalista Jefferson Severino, hóspede frequente desse destino mais austral do mundo.

Ainda na pauta dos jornalistas especialistas em turismo:

* Visitas ao Parque Nacional Tierra del fuego e passeio no Trem do Fim do Mundo

* Navegaçâo pelo Canal Beagle, Ilhas dos Lobos e dos Pássaros. Quem estará levando o grupo é a experiente Tolkeyen Empreendimentos Turísticos.

* Visitas ao Museu Marítimo (antigo presídio) - Museu do Fim do Mundo

* Entradas aos Concertos Festival de Música Clássica, cuja programação já está no site www.festivaldeushuaia.com.


Um dos hotéis a acolher o primeiro grupo que estará seguindo já nesta primeira semana de abril é o Hotel Altos Ushuaia que está lozalizado em uma zona de "Reserva Hoteleira", envolvido por um frondoso bosque e por um arroio proveniente do glaciar Le Martial, o que lhe dá um marco de inigualável beleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário