quinta-feira, 10 de março de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates

Florianópolis brilhou na Sapucaia

Carnaval

Florianópolis ganhou um reforço promocional sem precedentes. O presente foi dado pela escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, que elegeu como tema-enredo de seu desfile "Y-Jurerê Mirim: a encantadora Ilha das Bruxas (um conto de Cascaes)". Apesar do incêndio que destruiu boa parte das alegorias, a escola mostrou garra e empolgação na avenida apresentando a magia da capital catarinense nas coreografias, fantasias e na música. Contou também com o carisma de Guga Kurten que desfilou jogando bolas de tênis para o público. Sem esquecermos que diariamente a TV Globo mostra os cenários mais belos da Ilha exibidos na novela "Insensato Coração".


Reunião da Diretoria será segunda-feira (dia 14)

abih

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, convoca os membros da Diretoria para a reunião mensal que ocorrerá na próxima segunda-feira (14), a partir das 14h, na sede da associação em Florianópolis. Estarão em pauta, entre outros, os seguintes assuntos: programação preliminar do Encatho 2011, projetos da entidade no SEITEC e apresentação da Travel Box Brasil. Pede-se a confirmação de presença até esta sexta-feira (11/03) pelo e-mail: adm@abih-sc.com.br/

Temporada: aumento na hospedagem e queda nas vendas

temporada

Pesquisa realizada pela Fecomércio-SC com 549 empresários de Florianópolis e Balneário Camboriú revelou queda no faturamento das empresas de comércio e serviços neste verão. Comparado com dados de 2009, em Florianópolis estes setores registraram queda de 7,8% no faturamento. Em Balneário Camboriú a queda foi de 9,1%. Já o setor hoteleiro teve incremento na ocupação na temporada. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 12,81% em Florianópolis e 14,3% em Balneário Camboriú.

Fórum tem debatedores confirmados

forum

O Fórum de Gestores Comerciais que acontecerá pela primeira vez no Encatho, já tem debatedores confirmados. Já assegurou presença Milton Zuanazzi, ex-secretário Nacional de Políticas de Turismo, ex-ministro interino do Turismo e responsável pela organização do 1º Salão Brasileiro do Turismo. Também confirmou participação Cesar Nunes, turismólogo, especializado em Administração Hoteleira, ex-gerente de Vendas da Rede Pestana e diretor de Marketing e Vendas da Trend Operadora. Atualmente é diretor Comercial do Royal Palm Hotels & Resort.

Inscrições abertas para o Seminário de Turismo e Hotelaria

seminário

A ABIH-SC realiza este ano, o 9º Seminário de Turismo e Hotelaria que integra a programação do 25º Encatho, que acontecerá de 04 a 06/05, no CentroSul, em Florianópolis. O seminário acontece dia 06/05, focado no tema do encontro: "Hotelaria: Tendências & Oportunidades". O seminário é uma oportunidade para que acadêmicos, docentes, pesquisadores e hoteleiros apresentem contribuições técnico-científicas, debatam problemas pertinentes à atividade e apresentem soluções inovadoras para o setor. Confira o regulamento no site: www.encatho.com.br

Hotelaria e Sebrae lançam programa Pequenos & Notáveis

treinamento

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH) e o Sebrae Nacional realizam no próximo dia 24, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre, o lançamento do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem - Pequenos & Notáveis. O evento será das 14h30min às 17h30min. Mais informações/inscrições pelo e-mail: assessoria.ibh@abih.com.br / www.abih.com.br

Realgem's ganha prêmio nacional

Realgems

A Realgem's, indústria paranaense especializada na produção e comercialização de cosméticos para hotelaria foi eleita, pela décima vez, como a marca de amenities mais conhecida do Brasil. Ela recebeu o prêmio "Hot Vip", da Revista Hotelaria. Além da qualidade, a Realgem´s aposta em outro diferencial: é a única do setor que fabrica e utiliza embalagens biodegradáveis para seus produtos que estarão presentes na Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria (Exprotel), promovida pela ABIH-SC, de 04 a 06 de maio, no CentroSul, em Florianópolis.

TourFilm Brazil: inscrições prorrogadas

tour

Atendendo a pedidos do público envolvido com o setor de turismo, a comissão executiva do TourFilm Brazil, que acontecerá em Florianópolis entre os dias 19 e 21 de maio, prorrogou as inscrições para o festival 2011, até o dia 20 deste mês. A comissão, com o intuito de facilitar o acesso e promover ainda mais o turismo de cada região, cancelou a taxa de inscrição. O TourFilm Brazil é a etapa da América Latina e Caribe, do circuito mundial de festivais membros do Comité International des Festivals du Film Touristique (Cifft), com sede em Viena, Áustria, e que premia os melhores filmes de turismo do mundo.

Rota Gastronômica: últimos dias para inscrições

rota

O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau está com inscrições abertas para a 4ª edição da Rota Gastronômica 2011 que integra a programação da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. O evento traz todos os anos, grandes chefs e profissionais de instituições renomadas para ministrar aulas. A Rota Gastronômica, por sua vez, é uma oportunidade para que moradores e turistas apreciem o melhor da cozinha das cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Inscrições pelo e-mail: ceconvention@terra.com.br ou (47) 3369-8904. Na imagem: Chef Alex Atala, foto de Áureo Berger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário