quinta-feira, 31 de março de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - ABRAJET - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates


ABIH-SC no Salão Paranaense de Turismo

Salao turismo

A ABIH-SC participa nesta sexta-feira (01/04) e sábado (02/04), do 17º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, direcionado a agentes de viagens. Com stand próprio a ABIH-SC vai divulgar seus associados, distribuindo material promocional e informativo como o Guia de Hotéis de SC. A entidade será representada pelo vice-presidente Jean Duriex e pela funcionária Janaína Reis. Na foto a preparação de kits com material enviado pelos hotéis para serem entregues aos agentes de viagens.

Rodada de Negócios no Encatho

rodada

Sob a coordenação técnica do Sebrae, a ABIH-SC realiza este ano pela segunda vez uma Rodada de Negócios, durante o Encontro Catarinense de Hoteleiros (25º Encatho). Já confirmaram presença a All Seasons, Agência Cosmos de Viagens, Bancorbras, CVC, Flytour Florianópolis, Litoral Verde Operadora de Turismo, MGM Operadora, Pomptur, SBTUR, Travel Brazil, Trend Operadora e Tropix. O evento acontece no CentroSul, em Florianópolis, de 04 a 06 de maio.

Florianópolis está no programa "Bem Receber Copa"

bem receber

O programa do Ministério do Turismo "Bem Receber Copa" foi apresentado segunda-feira (28) em Florianópolis, por Silvone Alves Assis, coordenador da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, na foto com o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz. O objetivo é capacitar o setor para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos. Para a hotelaria, o programa é na modalidade de educação à distância e o alvo são os profissionais da "linha de frente" que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Para a Capital foram disponibilizadas 500 vagas para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. A coordenação do programa é da ABIH, através do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH).

Exprotel: restam poucos stands

exprotel

A 23ª Exprotel, feira especializada que integra o 25º Encatho (04 a 06/05), vai apresentar novidades em serviços, produtos e equipamentos, com lançamentos de cama, mesa, banho, móveis, telefonia, informática, novas tecnologias, segurança, gestão de serviços e decoração. Além de opções de ensino técnico e treinamento profissional, alimentos, bebidas, higiene e limpeza. Restam poucos stands a serem comercializados. Mais informações: Fone: (48) 3222-8492 ou e-mail: exprotel@abih-sc.com.br

Hotel Renar comemora 30 anos com ação social

Renar


Para marcar os 30 anos do Hotel Renar, de Fraiburgo,
as colaboradoras dos três hotéis do Grupo (Renar, BIZ e Fraiburgo), foram recepcionadas no último dia 28, com café da manhã no Restaurante das Estações, em homenagem ao Dia da Mulher e Dia das Mães. Após, tiveram encontro com voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com palestra de conscientização e ouviram o depoimento de uma vítima de câncer de mama que hoje está curada. À tarde os homens assistiram à palestra do Dr. Dorneles Minatto sobre a Saúde do Homem e DST e foram recepcionados com coffee break.

Maria do Mar Hotel, 30 anos de bons serviços

Maria do mar

Outro associado da ABIH-SC que está comemorando 30 anos é o Maria do Mar Hotel, de Florianópolis. Localizado em meio à natureza e próximo ao centro da cidade, tornou-se referência não só em hospedagem, mas também em gastronomia e eventos. Com 85 apartamentos possui área de lazer que inclui Spa, salas de jogos e estar, jardim de inverno, piscinas, playground, quadras de tênis e vôlei, além de pomar com árvores frutíferas e horta. Sua feijoada aos sábados é uma tradição na cidade, servida no restaurante aberto ao público.

Brasileiros, os mais amados

brasileiros

Nem atrativos naturais, nem infra-estrutura. No topo da lista da preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil está o povo brasileiro, principal motivo na escolha dos visitantes pelo país para fazer turismo. Segundo pesquisa realizada pela Embratur, o carisma do povo brasileiro é o que mais atrai os turistas (45%), seguido das belezas naturais (23%), praias/mar (18%), sol e clima tropical (14%) e a diversidade do país (9%).

Conselho de Turismo de Joinville tem nova diretoria

contur

Foi empossada na terça-feira (29), a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Joinville (COMTUR), na sala do colegiado da Prefeitura Municipal, com presença do prefeito Carlito Merss e da presidente da Fundação de Turismo, Maria Ivonete Peixer. O novo presidente é Aldeni Alves Carneiro (Nico) que recebeu o cargo do ex-presidente Ely Diniz da Silva. Também integram a diretoria Rosicler Dedekind, vice-presidente, Elaine Cristina Borges Scalabrini, secretária geral e Nelci Terezinha Seibel, coordenadora de Comunicação.

Secretário de Turismo promete saneamento na Ilha

cesar

O saneamento da Capital, tema recorrente em reuniões do trade, esteve novamente em pauta esta semana. Desta vez foi o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Jr. que esteve reunido, na sede da ACIF em Florianópolis, para tratar da implantação do sistema de esgoto sanitário da cidade. O secretário garantiu aos participantes do encontro, entre os quais o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, o presidente de ACIF, Doreni Caramori Junior e Dalírio José Beber, diretor da CASAN, que quer agilizar a solução para o problema que se arrasta há décadas.

Florianópolis ganha mais incentivo à cultura

orquestra

A Fundação Franklin Cascaes (FFC) lançou uma nova legislação de incentivo a cultura que contará com recursos de R$ 1,2 milhões. O mecanismo irá funcionar através da publicação de editais específicos, de acordo com as áreas culturais. O Fundo Municipal de Cultura terá dotação orçamentária de 0,8% do ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) e poderá ter receitas extras, oriundas de campanhas, promoções, ingressos e eventos realizados com recursos do próprio fundo. Os editais devem ser lançados a partir de junho ou julho. Na foto alunos da Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes que promove a inclusão social de crianças e jovens.

Festa do Milho Verde lançada no Plaza Caldas

panonha

O Plaza Caldas da Imperatriz foi palco nesta terça-feira (29), para o lançamento da 19ª Festa do Milho Verde que acontece de 08 e 10 de abril, no Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker, em Santo Amaro da Imperatriz. A expectativa é que a festa atraia um público de mais de 40 mil pessoas. A programação tem como base a gastronomia à base de milho verde, além do artesanato local. Já a animação da festa fica por conta dos shows nacionais e regionais. No último dia do evento, a maior atração será a pamonha gigante, distribuída gratuitamente aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário