quarta-feira, 9 de março de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Turismo no Brasil

Miguel Jeronimo e Marcus Rossi no stand da Embratur na The New York Times Travel Show

As atenções do trade turístico norte-americano se voltaram definitivamente para o Brasil. A constatação é do diretor do Festival do Turismo de Gramado, Marcus Rossi, que esteve divulgando a feira de negócios gramadense na The New York Times Travel Show, junto com a jornalista Marília Lila Rizzon, na última semana em Nova Iorque. Nos três dias de feira, foi possível observar o grande aumento do interesse dos norte-americanos pelos destinos brasileiros. Para Miguel Jeronimo, diretor para Costa Leste do Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur nos Estados Unidos, uma série de fatores influenciaram para o bom momento do País. A melhora na economia, a realização da Copa em 2014 e das Olimpíadas em 2016 são os destaques.



Prêmio para SC

O Estado de Santa Catarina foi eleito por empresários, executivos e profissionais liberais do Rio Grande do Sul como o melhor destino turístico nacional. A cerimônia de premiação da pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada há 13 anos pelo Jornal do Comércio em parceria com o Instituto Qualidata aconteceu na manhã do dia 3 de março, em Porto Alegre. O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, recebeu o prêmio, representando o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo. A pesquisa tem como objetivo identificar as marcas mais lembradas e preferidas pelos empresários gaúchos em 103 setores de produtos, serviços e empresas. Santa Catarina foi eleita na categoria melhor destino turístico nacional.

SC e CVC




No 17º Workshop da CVC em São Paulo, o estande de Santa Catarina foi um dos mais visitados, segundo o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, que estava acompanhado do presidente da Santur, Valdir Walendowsky. Uma das novidades foi o lançamento do roteiro turístico Rota da Amizade, que abrange os municípios de Fraiburgo, Videira, Frei Rogério, Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias e Tangará. Em breve a Santur lançará o roteiro Serra Mar, em parceria com a CVC, focado principalmente no turista brasileiro.

ENCATHO e Exprotel

Está no ar o novo site que apresenta todas as novidades do ENCATHO e da Exprotel 2011, a serem realizados de 4 a 6 de maio, no CentroSul em Florianópolis. No site podem ser conhecidas as empresas expositoras já confirmadas e fazer a inscrição para o ENCATHO. É www.encatho.com.br. O acesso à feira é gratuito.

Walter Steurer



O ex-presidente da Abav Nacional, Walter Steurer, faleceu no dia 1º de março, aos 70 anos, vítima de câncer, em São Paulo. Um dos grandes batalhadores da ABAV e do turismo brasileiro, nos últimos anos Walter se dedicava à bela causa de oferecer cidadania a crianças carentes por meio do Projeto Âncora. Que esteja em paz.

Novos aviões

A Boeing e a TAM Linhas Aéreas fecharam contrato no dia 28 de fevereiro para dois novos 777-300ERs, pedido avaliado em aproximadamente US$ 568 milhões. Assim, a TAM conta com 12 unidades do Boeing 777, líder de mercado na categoria de 300 a 400 assentos. É o mais bem sucedido avião de longo alcance com duas turbinas.

Business Class na KLM

A partir de 27 de março os passageiros da Business Class da KLM, em voos dentro da Europa terão mais espaço e conforto em suas viagens. A poltrona do meio nunca será ocupada e um moderno e mais refinado cardápio de bordo será oferecido. As poltronas Business Class das aeronaves Boeing 737 em breve serão equipadas com dispositivos eletrônicos para conexão e recarga de aparelhos elétricos. A KLM continuará a proporcionar aos passageiros dessa cabine, facilidades e privilégios de embarque e desembarque, check-in prioritário, permissão para levar bagagem extra e acesso VIP às salas de embarque e lounges dos aeroportos. A partir de 30 de outubro de 2011, a companhia aumenta também a oferta de voos para o Caribe e inaugura uma rota direta para o Equador. Fone: 0800 891 8640.

No fim do mundo


Clique na foto para ampliá-la

A Cruceros Australis prepara saídas promocionais no navio Via Australis, num cruzeiro pelo “Fim do Mundo” - Patagônia e Terra do Fogo, a bordo do moderno navio Via Australis, que compõe a frota da empresa junto ao Stella Australis e Mare Australis. O percurso Ushuaia – Punta Arenas terá início no dia 12 de abril e no dia 16 para o roteiro inverso. A viagem atravessa os canais patagônicos em meio à exuberância de uma paisagem absolutamente diferente dos nossos cenários tropicais, com geleiras, águas verde-escuras e o exótico bosque magalhânico, último ecossistema de florestas antes da Antártica. O Via Australis possui 64 cabines, de 15 m² cada, e capacidade para 136 passageiros. Todas contam com banheiro, ar-condicionado e aquecedor, armários, telefone e tomadas de 110 volts, instalações semelhantes ao de um hotel de alto nível. A embarcação oferece ainda salões para eventos, salas de ginástica, jogos e TV, bares, lojas e restaurante. Informações no site www.australis.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Esportes na Colômbia

As maravilhas da natureza na Colômbia não estão apenas em sua superfície terrestre, mas também em sua imensa área marítima, com locais privilegiados para o mergulho. Os 928.660 km² do Pacífico e do Caribe estão pontilhados de terrenos subaquáticos, ilhotas, recifes, barreiras de corais e uma rica fauna marinha. Seja no Caribe ou no Pacífico, não faltam opções para se divertir e admirar as maravilhas aquáticas colombianas. São cinco destinos perfeitos no Mar do Caribe para a prática do mergulho, favorecidos pela transparência das águas e temperatura agradável, excelentes para se apreciar a fauna marítima: San Andrés, Cartagena das Índias e Ilha do Rosário, Santa Marta, Tanganga e Tayrona, Capurganá e Sapzurro e Barranquilla. No Pacífico os pontos mais apropriados para mergulho são Baía Solano e El Valle, Nuquí e Malpelo. Acesse: www.proexport.com.com ou fale com seu agente de viagens.



Turismo de saúde

Curitiba recebe em 2011 quatro grandes eventos. A qualidade e a variedade das redes hoteleira e gastronômica, a disponibilidade de grandes espaços para eventos e o fluxo de 170 voos diários colocam a capital Paranaense entre as rotas preferidas para a realização de grandes congressos da área médica. Os eventos programados são o 2º Neodent International Congress, XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, 41º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico e VII Congresso da Sociedade Brasileira de DST. O 2º Neodent International Congress, da maior empresa de implantodontia da América Latina acontecerá em junho, com a previsão de reunir mais de 2.500 profissionais do segmento, de países como Chile, Argentina, Venezuela, Marrocos, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai e Espanha. Mais informações em www.neodent.com.

Sensações da Amazônia

O Acre não é um destino tradicional mas pode surpreender com as suas belezas naturais da maior biodiversidade da Terra, mergulhada nos encantos da Floresta Amazônica. Rio Branco, a capital, é moderna e desenvolvida. São cerca de 700 mil habitantes e mais de 15 mil índios, distribuídos em 32 reservas e 14 diferentes nações. Essas mantêm vivas as origens de um estado marcado pelas lutas e conquistas do povo brasileiro, numa terra em que o nome de Chico Mendes é citado com freqüência, um símbolo acreano em busca da igualdade e da paz na Amazônia. A gastronomia da região é hipnótica. Pratos saborosos como o pirarucu, a costela de tambaqui, a saltenha (salgado típico da Bolívia, com massa parecida com a de pastel e recheio de frango) aguçam seu paladar. Diversos roteiros foram montados para os turistas percorrerem diferentes caminhos pelo Acre, apreciando novas paisagens e experiências. Caminhos da Floresta, das Aldeias, da Revolução são destinos contemplados pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil como oferta segura e responsável dessas atividades.



Diversões no Colorado

Cortado pelos picos gelados das Montanhas Rochosas, o Colorado, nos Estados Unidos fica ainda mais atraente nos resorts do Grupo Vail, uma cidadezinha com cerca de cinco mil habitantes. Incrustada no coração das Montanhas Rochosas, abriga a maior quantidade de pistas esquiáveis de todo o país. São quase 500 entre as áreas de Vail, Beaver Creek, Keystone e Breckenridge. Com diversos níveis de dificuldade, as pistas são adequadas para iniciantes ou esquiadores experientes, sempre acompanhados de instrutores especializados. Além do esqui, o complexo oferece alternativas de lazer, bons hotéis, restaurantes, bares e lojas. Site www.vailresorts.com.

Califórnia lado B

A Califórnia, além das praias de Malibu e a badalação de Venice Beach oferece opções de lazer bem diferentes do binômio praia & sol. Na fronteira com o Estado de Nevada, está uma das maiores estações de esqui da América do Norte – cerca de dois mil hectares de área esquiável e um dos mais sofisticados destinos de esportes na neve. Às margens do deslumbrante Lago Tahoe estão os resorts Heavenly Mountain e North Star, também do grupo Vail Resorts, que aliam luxo, conforto e opções de entretenimento para diversos públicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário