segunda-feira, 14 de março de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Sebrae capacita hotéis

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, o Instituto Brasileiro de Hospedagem - IBH e o Sebrae estão desenvolvendo o projeto de qualificação de hotéis com até 50 leitos, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2014. O projeto “Pequenos & Notáveis” já foi apresentado em seis cidades: Brasília, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza e São Paulo e a próxima será Manaus. A iniciativa se insere no Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, que atenderá cerca de 1,3 mil estabelecimentos até 2012, nas 12 capitais que sediarão a Copa do Mundo 2014 e mais 20 destinos nas proximidades, com investimento de R$ 3,3 milhões. Veja blog http://abihbrasil.blogspot.com ou www.agenciasebrae.com.br.



Expo Aero Brasil

De 14 a 17 de julho acontecerá em São José dos Campos (SP), a Expo Aero Brasil 2011. A cidade abriga o maior complexo aeroespacial latino-americano, além de empresas ligadas à aviação e seus sistemas. Terá a parceria da EAB, responsável pela feira desde a sua primeira edição, e a Exponor Brasil, reconhecida pela expertise internacional em organização de eventos. O objetivo é reforçar a participação de expositores estrangeiros na feira, que é referência para o setor aeronáutico na América Latina, onde 25% dos negócios dependem da aviação. O evento será no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial de São José dos Campos - DCTA e terá três grandes divisões: Setor de Equipamentos e Serviços, Setor de Exposição e Comercialização de Aeronaves e Shows Aéreos e Pontos de Encontro.

Tierra Patagônia


Clique na imagem para ampliá-la

Entre prados, montanhas e geleiras o Hotel Tierra Patagônia tem inauguração prevista para o final de 2011, destacando-se na paisagem da região por sua arquitetura integrada à natureza. A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. Entre eles, o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante. Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama e da estação de esqui Portillo, o novo hotel apresenta igual conceito de conforto. São 37 apartamentos, 12 com conecção para outros, para formar apartamentos familiares. Todos tem amenities L’Occitaine, vista para o lago e as montanhas e equipados com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento e ar condicionado. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias. Saiba tudo no site www.tierrapatagonia.com.

Temporada Boa

Pelo quarto ano seguido, o Destino Iguaçu vai promover a campanha Temporada Boa em Foz. A promoção inicia no dia 14 de março, com a adesão inicial de 37 estabelecimentos de hospedagem, e encerra no dia 30 de junho. O marketing da ação será através de sites e das redes sociais. O objetivo da estratégia é movimentar o destino na baixa temporada.



Feriado da Páscoa

O mar azul do Caribe convida a dias de descanso. Acrescente-se a isso a mordomia a bordo. Para o período da Semana Santa, cruzeiros NCL percorrem a região em viagens de 4, 5 e 7 noites partindo de Miami, New Orleans e também de Nova York. Todos os navios são Freestyle Cruising, isto é, com liberdade total ao passageiro, como num resort. Não há código de vestuário e nem horários pré-estabelecidos para as refeições e nem mesmo restaurante ou mesa definidos. Cada um pode jantar com quem quiser na hora que preferir e aonde quiser. Conheça os navios, roteiros e preços no site www.cruise-pros.com.

Florestas em destaque

O ano 2011 se remete à Comemoração do Ano Internacional das Florestas com plantio de 200 milhões de árvores. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Florestas juntamente com a ONU. O objetivo é proporcionar a todos os interessados na defesa das florestas, idéias e recursos para participar desta campanha. Wiliam Aquino percorrerá os extremos do Brasil, do Oiapoque ao Chuí, promovendo ações para esta comemoração. Desafiando seus próprios limites, o trajeto será percorrido com uma simples bicicleta, representando e destacando a grande importância deste ano.




Festa da Colônia

O belíssimo Varanda das Bromélias Boutique Hotel, em Gramado, oferece pacotes especiais para o período da Festa da Colônia, que se realiza na cidade de 10 ,a 27 de março. Os visitantes poderão assistir os desfiles de carros típicos, participar de danças ao som das bandinhas, comprar produtos artesanais, cucas e geléias e aquele pão caseiro quentinho recém saído do forno, nos estandes da Festa, no Pavilhão Expogramado.

Temporada de sucesso

A temporada, que inclui os meses de dezembro a fevereiro, obteve números positivos de turistas em Balneário Camboriú, segundo pesquisa do setor de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). A demanda foi 2,3% maior que no mesmo período do ano passado, somando o total de 2.054.506 turistas.



Mundo Selvagem

O Mundo Selvagem Café & Bistrô voltou a animar as suas noites com programação musical. Todas as terças e quintas, a partir das 21h, e aos domingos, a partir das 18h, o público pode conferir uma apresentação musical diferenciada e de qualidade, apropriada à atmosfera acolhedora e ao charmoso ambiente da casa.

Luxo no Oriente Médio


Clique na imagem para ampliá-la

Conhecidos pela riqueza e pelos grandiosos projetos arquitetônicos, os Emirados Árabes Unidos são o desejo de muitos que apreciam viajar com conforto. Um roteiro de alto padrão preparado pela Windows Travel Experience realiza esse sonho e desvenda esta região do Oriente para o visitante com todo o glamour. Hospedagem no melhor hotel do mundo, o sete estrelas Burj Al Arab, e limousine à espera são apenas algumas das mordomias em Dubai, uma das maiores cidades do território. Nesta moderna metrópole, o programa ainda inclui um sobrevoo de helicóptero, que mostrará as belas ilhas artificiais e os incríveis arranha-céus que estão entre os mais altos do mundo. Veja detalhes, site www.windowstour.com.

Carnaval da Cidadania


Clique na imagem para ampliá-la

O Carnaval na cidade de Canindé do São Francisco, no alto sertão sergipano foi um dos melhores e mais concorridos do Estado, recebendo elogios do Senador Eduardo Amorim, que prestigiou o evento. O forró pé de serra correu solto, com os melhores intérpretes da região, não deixando ninguém parado. Uma das grandes incentivadores dessas festas populares é minha grande amiga, a jornalista Silvinha de Oliveira, secretária de Turismo de Canindé do São Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário