quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dicas de Turismo por Airson Soares da Rosa

Dicas de Turismo por Airson Soares da Rosa

Animação Turística
- Uma disciplina que integrava as grades dos cursos de Turismo e Hotelaria, hoje substituída por Entretenimento e Lazer, sempre deixou bons ensinamentos para os docentes e discentes, pois agia como um relaxante em viagens e eventos. Apresentada pelos animados Guias de Turismo (ainda hoje), ela diminuí a tensão dos turistas, durante os longos roteiros.

Escolhi para a coluna de hoje, por ser oportuna, a história (encontrada na internet) com o título “Consulta a um Bom Médico” . Outro dia, fui consultar um médico. Coisa de rotina, um “check-up”. Um novo médico me foi indicado. Após auscultar, medir a pressão, resolvi fazer umas perguntinhas, apesar dele dizer que estava tudo bem.

- Doutor, exercícios prolongam a vida?

- Balelas, balelas. Seu coração foi programado para trabalhar durante muito tempo. Com exercícios você só apressa o consumo deste seu motorzinho... Não desperdice, use para o sexo...

- E a carne vermelha, devo cortá-la?

- No prato, meu amigo, no prato. Pode ser chuleta, maminha, lombinho ou picanha. Uma costela também vai lhe dar saúde, pois a vaca come vegetais e a carne nada mais é do que o vegetal transformado.

Animado com os conselhos, prossegui:

- Devo reduzir o álcool?

- O álcool sim! É um veneno. Já o vinho provém da uva, fruta muito saudável. A cerveja é feita de cevada, lúpulo ou outros grãos, inclusive o trigo. É uma espécie de granola em estado líquido, excelente diurético.

- Posso comer alimentos não naturais, frituras...?

Nem me deixou terminar:

- Que bobagem !!! Tudo no mundo é natural meu amigo. O homem é natural e o que é produzido pelo homem também. Sempre digo: a abelha faz o mel e a cozinheira faz o pastel! Frituras? Só em óleo vegetal: soja, canola, arroz, etc... Não use óleo mineral, como o diesel por exemplo. É lembre-se sempre que, se caminhar fosse bom, o carteiro seria imortal. A baleia só come peixe, só bebe água, faz natação o dia todo e é gorda. O coelho é vegetariano e corre muito. Vive menos de 15 anos. A tartaruga que não se esforça e nem se estressa, chega a 450... Siga o exemplo bom do Caymi, que passou dos 90 deitadinho na sua rede... Se você ainda não achou a sua metade da laranja (foto), não se preocupe. Pegue a metade de um limão, adicione açúcar e pinga, um gelinho e seja feliz!”

Me despedi do bom médico satisfeito e agradecido, pois, mesmo sem saber, já vinha levando uma vida super saudável!

Observação deste colunista: E assim, vamos levando nossa vida aqui neste planeta, de “Provas e expiações”. Aproveito para lembrar o Poema do nosso saudoso querido amigo e empresário Doutor Nereu Guidi: <“Já parece que todos partem. Tem pressa nos dias e pressa nas horas. Tomara que chegue o amanhã. Então será festa, será alegria, será o encontro. O encontro com os sonhos sonhados. O resto a água lava, o tempo leva”.




* A delegação brasileira representada pela ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, chefiada por seu presidente Hélcio Estrella (SP), acompanhado pelos diretores Sergio Moreira (BH) e do nosso confrade Jefferson Severino (SC), que foi nomeado Embaixador de Ushuaia, participou do 7º Festival Internacional de Música Clássica, no cinematográfico Resort Las Hayas, onde um dos destaques foi a Orquestra Filarmônica de Moscou e seu Maestro Jorge Uliarte. O convite recheado de passeios culturais com muita neve e atrações turísticas foi do Governo de Ushuaia - Argentina, da Tierra del Fuego. Registramos aqui nossos agradecimentos ao Governo Municipal de Ushuaia e a seus membros, o Secretário de Turismo Daniel Leguizamón e a Coordenadora de Assuntos Internacionais, Cristiane Cavali, pela especial atenção dada aos nossos colegas Abrajetianos e seus familiares. (ver fotos de Jefferson Severino na Galeria de Imagens)

Airson Soares da Rosa é Consultor de Turismo, Diretor Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, Colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM 910 (www.difusora910.com.br)
DRT-SC.02360-JP
OAB-SC.2.281 (Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário