quinta-feira, 21 de abril de 2011

Informativo ABIH-SC - Informativo ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

Informativo ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Tudo pronto para o 25º Encatho


encatho


Duas semanas antes do início do evento a ABIH-SC já está com toda a programação do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) fechada e todos os stands da 23ª Exposição de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel) comercializados. Este ano Florianópolis vai se tornar a Capital Brasileira da Hotelaria, de 04 a 06 de maio, com a presença da diretoria da ABIH Nacional, do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Eles vão aproveitar o Encatho para fazer assembléias e reuniões de suas diretorias e atender aos interessados em stands próprios na feira.

Convocação para reunião de Diretoria segunda-feira (25)

abih


O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, convoca a todos os membros da Diretoria para a última reunião de Diretoria de preparação do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho). O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (25), a partir das 14h, na sede da associação em Florianópolis. Estarão em pauta, as providências finais para o sucesso do evento que acontecerá de 04 a 06 de maio no CentroSul, em Florianópolis. Confirmações pelo e-mail: adm@abih-sc.com.br.

Feira com ofertas variadas para o setor hoteleiro


exprotel


A ABIH-SC comemora a comercialização de todos os espaços da 23ª Exprotel. A tradicional feira catarinense se tornou referência na hotelaria nacional, atraindo, a cada ano maior número de participantes. Os 46 expositores deste ano são: Multform; Pavanny; Kuerten; Realgem´s; Harus; Beaulieu; Tomberlin; Hospedar Comércio e Representações; Mannes; Altemburg; Gazin; VBC; Colau; Intérprete Livre; Copapel; CMNet; Marte Refrigeração; Check-in; Harba; Desbravador; Dam Confecções; TecControl / Safeplus; Onity; Revolution Linux; Relevo Guardanapos; Pioneira Sul; JTI 3º Milênio; Macom; Colortel; Kaba; PH Representações; Karsten; Guia Catarina; ISO Audiovisuais; Profiline; Refrisul; Notecpost; Escritório Fiuza - Espaço Conceito, Sabie, além dos stands institucionais da ABIH Nacional, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Setur Florianópolis, Fecomércio, SENAC, SESC-SC e Santur com as Regiões Turísticas do Estado. Visitação gratuita para o setor de turismo e hotelaria.

Lei quer obrigar hotéis a distribuir preservativos

preservativos


Está gerando muita polêmica no meio hoteleiro a recente aprovação pelo Senado, da lei de autoria do senador Lindeberg Farias (PT-RJ) que torna obrigatória a distribuição gratuita de preservativos aos hóspedes por parte dos hotéis. A ABIH Nacional já reagiu e pretende mobilizar o setor contra a medida que considera abusiva, apostando na não aprovação da mesma pela Câmara Federal. Segundo a entidade não cabe ao setor privado cuidar da saúde pública dos cidadãos. O assunto deverá render muita discussão durante o 25º Encatho que vai reunir em Florianópolis a cúpula da hotelaria nacional, de 04 a 06 de maio.

3º Simpósio de Governança Hoteleira

abg


A Associação Brasileira de Governantas de SC (ABG-SC) quer repetir o sucesso da edição de 2010 que reuniu mais de 300 profissionais. O 3º Simpósio de Governança Hoteleira integra a programação do 25º Encatho que acontecerá no dia 05/05, focado no tema "Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional em Governança". Vai reunir governantas, supervisoras, chefes de camareiras, proprietários de hotéis e pousadas e gerentes para debater soluções, tendências e oportunidades. Serão realizadas três palestras: "Busca da Produtividade Ideal" por Maria José Dantas, presidente da ABG Nacional; "Qualificando e Retendo Mão de Obra Hoteleira" por Lara Perdigão, especialista em Gestão de Pessoas e "A Qualidade de Vida dos Profissionais que Trabalham nas Áreas Operacionais da Hotelaria", por Fernanda Rodrigues, consultora da Governança.com Consultoria.


Santa Catarina no BRITE 2011

brite


Organizado pelo sistema Fecomércio - RIO aconteceu de 15 a 17 do corrente, o BRITE 2011, com forte presença catarinense e uma programação que incluiu o Fórum do Conhecimento, pelo Senac e uma feira de turismo. Nas apresentações foi destaque a Copa 2014 para os buyers, além de palestras sobre Novas Tendências do Turismo e da Hotelaria, Desafios das Novas Tecnologias para o Mercado de Trabalho e Inclusão do Deficiente Visual no Turismo, entre outros temas. Na foto Anita Pires, presidente da ABEOC Nacional, Marcos Arzua, diretor geral da Fecomércio-SC, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC e da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC. Foto: Rogério Mosimann.


Instituto Baleia Franca aposta em educação ambiental

baleia

De Santa Catarina também participou do BRITE o Instituto Baleia Franca (IBF), com stand e exposição fotográfica que chamou a atenção dos participantes do evento que aconteceu no Rio de Janeiro, de 15 a 17 do corrente, com a presença de mais de 20 estados brasileiros. Enrique Litman, presidente do IBF e Mônica Pontalti, bióloga responsável pelo projeto, se revezaram no atendimento ao público. No último dia do evento, Litman fez uma palestra sobre "O turismo de observação de baleias e sua relação com a preservação e o desenvolvimento sustentável na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA) em Santa Catarina". Na foto: João Eduardo Amaral Moritz (ABIH-SC), Marcos Arzua (Fecomércio-SC) e Enrique Litman (IBF).


Ponta dos Ganchos participa da Travelweek

ganchos


Nosso associado, o Ponta dos Ganchos Resort, localizado em Governador Celso Ramos, SC, participou em São Paulo da Travelweek São Paulo, feira de turismo de alto padrão. O resort possui 25 bangalôs, todos com vista para o mar, além de sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, quadra de tênis, piscina térmica e outros confortos. O empreendimento tem chancela Relais & Châteaux, selo que atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e qualidade dos serviços.

Holz Hotel promove café colonial de Páscoa

holz


Nosso associado, o Holz Hotel, de Joinville, SC, preparou novidades para a semana da Páscoa. O buffet do café colonial, será incrementado com pratos a base de chocolate como tortas, panquecas, bombas e pizzas. Itens como sucos, pães, torradas, chás, salgados e bolos também poderão ser degustados, ao preço unitário de R$ 21,90. No domingo de Páscoa, a casa oferece almoço à base de bacalhau, a R$ 29,90 por pessoa, sendo necessário fazer reserva. Além de ser associado à ABIH-SC, o Holz Hotel, é o único estabelecimento em Joinville afiliado à rede Recantos e Requintes. Localização: Rua 15 de Novembro, ao lado da Expoville. Site: www.holzhotel.com.br ou pelo fone: (47) 3453-0735.

Renda de bilro divulgada em Brasília

bilro


A renda de bilro de Florianópolis, um dos produtos mais tradicionais da cultura de origem açoriana, foi um dos destaques no encontro Mercado Brasil de Rendas e Bordados, realizado no início deste mês, no Teatro Nacional de Brasília, DF. O encontro reuniu cerca de dois mil artesãos de 15 comunidades situadas nas regiões Sul e Nordeste do Brasil e teve como objetivo promover a valorização desses produtos tradicionais do país que geram ocupação e renda a milhares de famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário