sexta-feira, 8 de abril de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - ABRAJET - SC

Informativo ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Exprotel com 100% dos espaços comercializados

Exprotel

Faltando três semanas para o 25º Encatho, a ABIH-SC comemora a comercialização de todos os espaços da 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel). A tradicional feira que começou com a exposição de poucos fornecedores, cresceu e se tornou referência na hotelaria nacional, atraindo a cada edição maior número de expositores. Hoje conta com a presença de grandes fornecedores e de marcas consagradas no mercado.
Diretoria aprova programação do 25º Encatho

diretoria

Na reunião de diretoria da ABIH-SC, na segunda-feira (04), em Florianópolis, foi aprovado o programa final do 25º Encatho. Também foi avaliado o desempenho da temporada, a falta de segurança e saneamento básico. O diretor Volnei Koch relatou a reunião ocorrida na praia dos Ingleses, por iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Já o presidente João Eduardo Amaral Moritz informou da audiência que terá com o presidente da CASAN, no próximo dia 12, para tratar do sistema de saneamento de SC. A demora da duplicação da BR 101 também esteve em pauta, com aprovação de mensagem de apoio à FIESC, pela luta que vem liderando pelo término da obra.

Blumenau e São Joaquim no Pequenos & Notáveis

Blumenau

Na reunião de Diretoria, o diretor Eduardo Mello, falou sobre o encontro ocorrido em Curitiba, dia 31/03, para tratar do Seminário de Capacitação de Agentes e Gestores Mobilizadores, por meio do convênio de cooperação entre o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) da ABIH Nacional. O Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem - Pequenos & Notáveis visa melhorar a competitividade dos pequenos hotéis. Segundo Mello, Blumenau e São Joaquim também foram incluídos para receber a capacitação.

Encatho 2011: presença de 30 municípios e 10 estados

encatho

A programação do 25º Encatho e da 23ª Exprotel já tem confirmadas as presenças de representantes de mais de 30 municípios e de 10 Estados, além de empresas com representações internacionais. O evento organizado pela ABIH-SC, acontece de 04 a 06 de maio, no CentroSul, em Florianópolis. As vagas para os eventos paralelos são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site: http://www.encatho.com.br/

ABIH Nacional reúne-se em Santa Catarina

abih

O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, aproveitando a realização do 25º Encatho em Florianópolis, vai realizar a Assembléia Geral da entidade, no dia quatro de maio, no CentroSul, a partir das 14h, em primeira convocação. Estarão em pauta os seguintes assuntos: prestação de contas e apresentação do relatório anual da diretoria da associação.

Reunião do Instituto Brasileiro de Hospitalidade

assembleia

Ainda no dia quatro, a partir das 16h, os presidentes das seccionais da ABIH de todos os estados estarão reunidos no CentroSul, em Florianópolis, para a assembléia geral do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), braço operacional da ABIH Nacional. Em pauta a prestação de contas do exercício de 2010 e relatório das atividades do IBH.

Inscrições gratuitas para o trade no Encatho

inscrições

A ABIH-SC lembra aos integrantes do trade turístico catarinense que as inscrições para o Encatho são gratuitas e devem ser feitas com antecedência pelo site: www.encatho.com.br/ para facilitar o acesso ao evento e participação nos encontros específicos que tem vagas limitadas. Também os associados da ABIH-SC devem fazer suas inscrições antecipadas.

ABIH-SC no Salão Paranaense de Turismo

salao de turismo

Com o objetivo de promover os negócios de seus associados, a ABIH-SC participou nos dias 01 e 02 deste mês, do 17º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, compartilhando do stand da Santur. Durante o evento, direcionado a agentes de viagem, o vice-presidente Jean Durieux e a funcionária Janaína Reis, representantes da entidade, fizeram a distribuição de 300 kits com material promocional enviado pelos hotéis associados. Foto: Mercado & Eventos.

Homenagem a Valdir Walendowsky

convite

Por iniciativa dos secretários municipais de turismo com apoio dos "Amigos do Trade Turístico de SC", será prestada uma homenagem ao presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, no próximo dia 13 (quarta-feira), às 20h30min, em Brusque, SC, cidade natal do homenageado. Será uma "Noite Alemã" com a participação da Banda Freundemusikanten. A festa é por adesão e as reservas devem ser feitas até dia 11 do corrente, pelo fone: (47) 3396-6718 ou e-mail: turismo@brusque.sc.gov.br

Santa Catarina, melhor destino nacional

santa catarina

Santa Catarina acaba de ser escolhida como o Melhor Destino Turístico Nacional pela revista Brasil Travel News que tem tiragem mensal de 45 mil exemplares. A revista, distribuída no Brasil e nas principais feiras e eventos mundiais, é focada em destinos nacionais e internacionais, turismo de lazer, negócios, automobilismo e variedades. Realizado há 26 anos, o prêmio "Os Dez Mais do Turismo", será entregue no próximo dia 28, em São Paulo, com a presença do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior. Foto: Santur.

Procissão do Senhor dos Passos em Florianópolis

senhor dos passos

Encerra no próximo domingo (10), o ciclo de eventos da maior manifestação religiosa de Santa Catarina, a Procissão do Senhor Jesus dos Passos, realizada há 245 anos em Florianópolis. O encontro que iniciou no último dia 03, com a mudança das alfaias do Hospital de Caridade para a Catedral terminará com a tradicional procissão da imagem do Senhor Jesus dos Passos. Todos os anos o centenário evento de fé católica atrai milhares de pessoa à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário