sexta-feira, 29 de abril de 2011

Informativo ABIH-SC por Zeni Rates

Informativo ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


25º Encatho começa quarta-feira (04/05)

encatho

Abrem na próxima quarta-feira (04), às 19h, no CentroSul, em Florianópolis, o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e a 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), com a presença de autoridades, convidados, expositores e imprensa. O evento que acontece de 04 a 06/05, tem uma programação técnica integrada por nove eventos que vão discutir aspectos do tema central do encontro - Hotelaria: Tendências & Oportunidades. Confira a programação no site: www.encatho.com.br


Hotelaria nacional reúne-se em Florianópolis

nacional

Florianópolis vai se tornar a capital nacional da hotelaria na próxima semana. Aproveitando a realização de 04 a 06/05, do 25º Encatho, estará na cidade a cúpula da hotelaria nacional. Durante o evento acontecerão reuniões da diretoria da ABIH Nacional com todos presidentes das ABIH´s estaduais, do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento do setor e das políticas voltadas ao segmento.

Inscrições gratuitas para associados

Inscrição

Associados da ABIH-SC têm inscrição gratuita para participar dos eventos do 25º Encatho: 23ª Exprotel; Reunião de Hoteleiros; 9º Seminário de Turismo e Hotelaria; 5º Ciclo de Oficinas de Atualização; 3º Simpósio de Governança Hoteleira; 2ª Rodada de Negócios; 2ª Mostra Espaço Conceito; 1ª Fórum de Gestores de A&B (Alimentos & Bebidas) e 1º Fórum de Gestores Comerciais, além da participação em sorteios. Recomenda-se inscrição antecipada no site: www.encatho.com.br/ Na Rodada de Negócios os associados que se inscreveram com antecedência, vão negociar diretamente com as operadoras, agências e clubes de turismo.


Participação do trade turístico

Oficinas

A ABIH-SC também estendeu a gratuidade de inscrição ao trade turístico catarinense e funcionários destas entidades em todos os eventos da programação. Alguns hotéis associados, como é o caso do Praiatur e a Pousada dos Chás, de Florianópolis, incentivam os funcionários a participar de eventos específicos e viabilizam a ida dos mesmos ao encontro. Faça também sua parte e garanta que seus colaboradores participem desta oportunidade imperdível de troca de experiências, atualização e qualificação. Inscrições no site: www.encatho.com.br


Convocação para reunião de Diretoria

logo abih

O presidente da ABIH-SC convoca aos membros da Diretoria para a última reunião preparatória do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), na próxima segunda-feira (02/05), na sede da entidade em Florianópolis, partir das 14h. Em pauta a aprovação final do cerimonial do evento, da recepção às autoridades e convidados e assuntos de ordem administrativa. Pede-se a confirmação de presença pelo fone: (48) 3222-8492 ou e-mail: abih@abih-sc.com.br

Lançado o programa "Bem Receber Copa"

bem receber

Foi lançado terça-feira (26), em Florianópolis, o programa "Bem Receber Copa" que vai qualificar 500 trabalhadores do setor hoteleiro, na modalidade de ensino à distância e que já estejam atuando no setor. O objetivo é preparar mão de obra para atender aos turistas durante a Copa de 2014, tendo como alvo os trabalhadores da chamada "linha de frente", ou seja, aqueles que têm contato direto com o hóspede. Para a Capital foram disponibilizadas 500 vagas para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. Esse número poderá aumentar para 600 caso haja interesse de trabalhadores da Grande Florianópolis.


Seminário de Turismo e Hotelaria

seminário

Cinco trabalhos foram classificados pela Comissão Organizadora do 9º Seminário de Turismo e Hotelaria e serão apresentados no 25º Encatho. Os trabalhados selecionados são: Línguas estrangeiras em sites de hotéis da Região Sul do Brasil; As razões que motivam o colaborador do setor hoteleiro como estratégia de aumento da ocupação; Marketing Digital: uma análise na hotelaria catarinense; Terceirização como ferramenta de gestão de serviços na rede hoteleira de Porto Alegre e Turismo Acessível: um nicho de mercado em expansão.


Abrajet-SC tem novo presidente

abrajet

Em eleição realizada na segunda-feira (25), em Florianópolis, o jornalista Alberto de Souza Gonçalves, diretor do Jornal Tribuna Josefense, foi eleito novo presidente da entidade. Como vice-presidente assumiu o cargo Hugo Cassel, de Balneário Camboriú. A ABIH-SC cumprimenta os novos dirigentes da entidade que congrega a mídia especializada em turismo de Santa Catarina. Na foto o novo presidente, o vice e o ex-presidente Valmir Grein.

ABEOC Nacional reúne-se em Florianópolis

anita

Acontece no próximo dia dois de maio (segunda-feira), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, a Assembléia Geral Ordinária da ABEOC Nacional, liderada pela presidente Anita Pires. Estará em pauta, entre outros assuntos, a criação de um calendário de eventos e reuniões da entidade, definição do Plano de Ação para 2011 e prestação de contas do exercício anterior. Na ocasião, a ABEOC-SC vai recepcionar com um coquetel os associados e autoridades do trade catarinense.


Segurança nas estradas

estradas


A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina lançou através da Santur, e em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Foram confeccionados mil flyers e mil adesivos, que serão distribuídos nos postos da PRF nas rodovias federais que passam pelo Estado (Brs 101, 116, 282, 470, 280, 153). O principal objetivo da campanha é alertar os motoristas sobre a importância dos faróis acesos: "Una-se a nós. Faça sua parte. Seja exemplo! Acenda os faróis. Essa luz pode salvar vidas!", afirma o material produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário