terça-feira, 5 de abril de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Joinville 1851

O conhecido fotógrafo joinvilense, Ebner Gonçalves direcionou seus trabalhos também para as filmagens, realizando o documentário “Joinville 1951”. Com fotografias antigas, entrevistas e depoimentos, o trabalho resultou num histórico sobre Joinville, desde 1851 até 1951 -, o centenário de fundação. Ressalta fatos, acontecimentos e o cotidiano das pessoas que viveram e muitos ainda vivem na maior cidade de Santa Catarina ao longo dos seus primeiros 100 anos. Costumes, indústria, comércio, esportes, lazer, cultura, eventos, vida social, moda, meios de locomoção (com destaque para as bicicletas) entre outros aspectos, que vão se modificando no decorrer dos anos estão registrados no documentário. É uma preciosidade para as futuras gerações, mesmo porque “uma cidade sem história é um mero depósito de gente”.
Hotel Palazzo Sasso



Eleito o Resort número um da Europa pelos leitores da renomada publicação Travel & Leisure, o magnífico Palazzo Sasso, localizado na cidade de Ravello, Costa Amalfitana da Itália, abriu no dia 1º de abril sua temporada promocional de 2011, com diárias a partir de 544 Euros de 15/4 a 14/5 e de 680 Euros de 15/5 a 20/10. Com belíssima vista para o mar, café da manhã incluído, para reservas, info@palazzosasso.com.

Balneários semelhantes

Muitos destinos turísticos têm características similares, como é o caso de cidades banhadas pelo mar e com grande fluxo de turistas. Como exemplo pode-se citar os balneários, Camboriú no Brasil, Punta del Este no Uruguai e Mar del Plata na Argentina, três grandes destinos de verão. Suas semelhanças já renderam várias conversações entre os respectivos dirigentes públicos do Turismo, a respeito de trocas de experiências, parcerias e intercâmbios, que podem alavancar o setor. O assunto voltou à mesa durante visita do diretor de Imprensa da entidade oficial de Turismo de Mar del Plata, Maximiliano Scalisi, acompanhado de Thamara Belatti, representante da empresa Tradding Places, de intercâmbio de grupos de turismo entre países do Mercosul, Américas e Europa, ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Adema r Schneider. Troca de informações sobre os trabalhos e práticas desenvolvidas por cada cidade foi o cardápio, que poderá trazer retorno para os três balneários. Balneário Camboriú tem 108.107 habitantes, nove praias, 46 km2 de área geográfica, 18.800 leitos e recebe anualmente de 4,5 milhões de visitantes. Mar Del Plata possui cerca de 541 mil habitantes, 42 praias, área de 79,4 km2, cerca de 70 mil leitos, e recepciona aproximadamente 9 milhões de turistas por ano.


Rio de Janeiro Pass

O Rio de Janeiro Pass é a novidade turística da Cidade Maravilhosa. Com um investimento previsto de R$ 1 milhão, o projeto consiste em um cartão, válido para um, três e sete dias, que dá acesso a 30 atrações turísticas e culturais, a exemplo de cidades como Londres, Barcelona e Nova York. Pelo site www.riodejaneiropass.com, o cartão pode ser comprado e, em breve, estará disponível em hotéis, agências e operadoras de turismo, o que facilitará aos turistas a visitação aos atrativos. Entre as atrações destacam-se Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Forte de Copacabana, Museu de Arte Moderna, Planetário do Rio, Centro Cultural Jerusalém e Museu Nacional.

Páscoa no Colina Verde

Localizado na Estância Turística de São Pedro, a 180 quilômetros de São Paulo, o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde preparou programação com diversas atrações e muitas opções de lazer para toda a família, durante o período da Páscoa. Em função do feriado de Tiradentes, os pacotes são de quinta a domingo. Jantar dançante, teatro “Folias de Páscoa” para as crianças, Pagode Piscina, Forró Universitário e almoço de despedida no domingo de Páscoa com muita MPB fazem parte. A infraestrutura do Colina Verde, em 200 mil m2 de área inclui parque aquático com piscinas aquecidas e cobertas e externas semi-climatizadas, saunas, hidro spa, salão de jogos, quadras poliesportivas, playground, mini-fazenda, curral com ordenha, parque hípico com passeios à cavalo, lago para pesca esportiva entre outras. Site www.hotelcolinaverde.com.br.

Páscoa no Mabu

Uma agenda especial de lazer e entretenimento espera os hóspedes da Rede Mabu de Hotéis & Resorts em Curitiba e em Foz do Iguaçu, para o feriadão da Páscoa. De 21/04 (quinta-feira) a 24/04 (domingo) o programa inclui muita aventura, brincadeiras para as crianças, jantares temáticos, e atividades aproveitando a completa estrutura dos hotéis. O Mabu Parque Resort está localizado em ampla área verde, a 20 minutos do centro de Curitiba. O Mabu Thermas & Resort em Foz do Iguaçu alia as belezas naturais da cidade ao conforto de uma infraestrutura moderna e cuidadosamente planejada. Veja toda programação e preços dos pacotes em blog.hoteismabu.com.br ou twitter.com/hoteismabu.

Paixão de Cristo

Na cidade de Videira, cidade integrada à Rota da Amizade promoverá no dia 20 de abril a encenação da Paixão de Cristo, a partir das 21h, no no Estádio Luiz Leoni, com entrada gratuita. A morte e ressurreição de Jesus Cristo é representada por 40 atores principais, 25 dançarinas e mais de 100 figurantes, que atuarão em 8 cenários diferentes, montados no gramado.
Expofrai – Fraiburgo



O município de Fraiburgo na fantástica Rota da Amizade, e o Sindicato dos Produtos Rurais promoverão nos dias 15 a 17 de abril a EXPOFRAI 2011, no Parque da Maçã. O evento abre o calendário das festividades relativas ao Cinquentenário do Município.



Festa do milho verde

Santo Amaro da Imperatriz realiza nos dias 8, 9 e 10 de abril a 19ª Festa do Milho Verde. De caráter popular, a festa é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, sob a presidência de Edson Ricardo Rachadel e da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que tem na direção Luiz Gonzaga dos Santos, também coordenador do evento. O prefeito Edésio Justen ressalta que “o evento eleva a autoestima e fortalece a economia dos produtores rurais, projeta o município e traz o desenvolvimento do turismo regional”. A festa oferece desde o artesanato feito com palha de milho e do seu grão são produzidos saborosos pratos. Uma das atrações é a tradicional pamonha gigante, distribuída gratuitamente, e que em 2010 pesou mais de 500 quilos. Shows diversos fazem parte do programa. Confira a programação geral no site www.festamilhoverde.com.br.

Festival nas Cataratas

A 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu teve seu lançamento oficial no dia 30 de março e será realizado de 16 a 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Para o evento são esperados cerca de 7.000 visitantes, entre agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. Uma feira de negócios reunirá 400 expositores, numa área de 4 mil metros quadrados. Em paralelo haverá o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguassu, a Rodada de Negócios Sebrae, Arena Abrasel, Workshop IBPQ e o Hotel Show. Site www.festivaldeturismodascataras.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário