quarta-feira, 4 de maio de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - ABRAJET - SC


Informativo ABIH-SC

por Zeni Rates - Abrajet - SC


Tendências e impacto das mudanças na hotelaria

gretz

As mudanças ocorridas na economia brasileira nos últimos anos, as novas tecnologias, a crise internacional e seu reflexo no perfil do consumidor impactam diretamente o setor hoteleiro. Analisar e entender este cenário é a proposta da ABIH-SC que elegeu Hotelaria: Tendências & Oportunidades como tema dos debates do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) que começa nesta quarta-feira (04), às 19h, no CentroSul em Florianópolis. O assunto também será abordado pelo consultor João Roberto Gretz (foto) na palestra magna, na quinta-feira (05) das18h às 19h30min.

Presidente da ABIH-SC destaca desafios do setor

encatho

A entrada de novos atores no mercado brasileiro, principalmente de gigantes mundiais de hospedagem com tecnologia atualizada, consumidores com maior visão de mundo, pressão sobre preços, redução de espaços para empreendedores pequenos e individuais, são questões que preocupam o setor, destaca o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz. Segundo ele, diante dos desafios "cada empresário tem que estar sintonizado e atualizado nos mais diversos aspectos e técnicas de gestão hoteleira, o que inclui equipamentos modernos, instalações e procedimentos sustentáveis, uma exigência dos tempos atuais".
Esses são
temas que estarão em debate durante Encontro Catarinense de Hoteleiros que este ano comemora Jubileu de Prata. Mais informações: www.encatho.com.br/


Lideranças nacionais da hotelaria em Santa Catarina

enrico

A partir desta quarta-feira (04), Florianópolis vai se transformar na capital brasileira da hotelaria. As principais lideranças do setor estarão na Ilha para o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), promovido pela ABIH-SC. Está confirmada a presença de Enrico Fermi (foto), presidente da ABIH Nacional, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), os dirigentes do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) e os presidentes das ABIH´S de todos os estados.

Evento atrai jornalistas brasileiros e internacionais

imprensa

Este ano o Encontro Catarinense de Hoteleiros (25º Encatho) vai receber um número recorde de representantes da imprensa especializada para cobertura do evento. Além de dezenas de jornalistas brasileiros de vários estados, está confirmada a presença de representantes da Argentina, Uruguai e Paraguai, num total de 50 profissionais, atraídos pela consistência e abrangência da programação.

Programação voltada à atualização

Oficina

A 25ª edição do Encatho preparou um elenco de palestras, oficinas, fóruns, seminários e espaços para atualização do conhecimento de hoteleiros e profissionais de hospitalidade, para que se preparem para os tempos atuais e futuros. Os especialistas que conduzirão os debates e farão palestras foram cuidadosamente selecionados, tendo como pré-requisitos, sua base conceitual (formação acadêmica), aliada a expertise em suas áreas de conhecimento.

Sebrae coordenará Rodada de Negócios

rodad

Voltada exclusivamente aos associados da ABIH-SC, a Rodada de Negócios, este ano será coordenada pelo Sebrae SC, contando com a participação das seguintes agências, clubes de turismo e operadoras: 365SIT (Argentina); Agência Cosmos de Viagens; All Seasons (Argentina); Azul Viagens; Bancorbrás; COOBRASTUR; CVC; Europlus Operadora; Litoral Verde Operadora de Turismo; MGM Operadora; Pomptur; SBTUR; Trend Operadora; Tropix Turismo Inteligente e Destino Barato.

Feira de produtos apresenta inovações

exprotel

A Exprotel, Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria, com mais de 100 empresas e que acontece paralelo ao 25º Encatho, além dos produtos tradicionais para os meios de hospedagem, vai apresentar novidades ao setor. As empresas vão apresentar opções para que pousadas, pequenos e grandes hotéis, resorts e redes hoteleiras encontrem as melhores soluções de investimentos necessários a sua modernização e atualização tecnológica.

Guia de Santa Catarina tem lançamento no Encatho

guia

Guia Catarina é o nome do mais novo portal de informações de Santa Catarina e que será lançado durante o Encatho, no espaço da Exprotel. O guia oferece informações sobre os diferentes segmentos da economia e do turismo com endereço de empresas, contatos, notícias, agenda de eventos e outras informações. A iniciativa é da empresária e consultora de turismo Elis Busanello e do fotógrafo Áureo Berger.

Fecomércio atua em favor do turismo

fecomercio

Uma das entidades que mais tem se destacado em Santa Catarina em sua atuação em favor do turismo é a Fecomércio SC. Em 2010, a entidade criou a Câmara de Turismo visando dar mais consistência e abrangência as suas ações, em especial no segmento da hotelaria, destacando a importância econômica deste setor. Destaca-se também o trabalho de pesquisa que realiza, gerando dados confiáveis ao setor de turismo para alavancar ações e projetos.

Ação solidária tem lançamento no Encatho

massa


Durante o 25º Encatho, haverá o lançamento da 4ª Massa Solidária da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), entidade que promove ações sociais com crianças e jovens dessa comunidade carente de Florianópolis. A iniciativa é resultado de uma parceria entre SKAL Internacional de Santa Catarina, Abrasel/SC, ABIH-SC, ACM, Styllus Buffet e Agência D'Araújo. Na foto os representantes das entidades apoiadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário