sábado, 14 de maio de 2011

PRÉ - INTERSKI BRASIL EM USHUAIA 2015 - PRÓ - AM BRASIL

PRÉ - INTERSKI BRASIL EM USHUAIA 2015 - PRÓ - AM BRASIL


USHUAIA – CERRO CASTOR – ARGENTINA ELEITA SEDE DO MUNDIAL INTERSKI 2015

Clique na imagem para ampliá-la

No dia 21 de janeiro de 2011, na cidade de Saint Anton, Áustria, durante o Congresso Mundial INTERSKI 2011, a Associação Instrutores de Instrutores de Esqui foi eleita sede do MUNDIAL INTERSKI 2015, que terá lugar na cidade de Ushuaia, no Cerro Castor, no extremo sul do continente americano.

O MUNDIAL INTERSKI equivale às Olimpíadas de Inverno dos Instrutores de esportes de Neve, com a diferença que no lugar de competir, se comparam os sistemas técnicos e de ensino, marcando-se assim as tendências e as novidades destes esportes.

Durante a semana do INTERSKI se desenvolvem diferentes atividades diárias:

1) Apresentações, workshops e aulas dos distintos países, compartilhando suas experiências e avanços.

2) Assembléias Gerais de ISIA, de IVSI e de IVSS, organizações integrantes do INTERSKI.

3) Participam representantes de 36 nacionalidades onde as equipes Demo de cada país exibem suas técnicas de Esqui Alpino, Snowboard, Esqui Nórdico e Telemark, incluindo o “Ski Adaptado” para pessoas com deficiências físicas ou neurológicas.

4) E por último, a Assembléia Geral do INTERSKI Internacional onde surgem as novas tendências, recomendações e novidades das distintas categorias. Na Assembléia Geral também se elege a próxima sede do evento e é aí onde a Argentina, com a proposta do Cerro Castor de Ushuaia teve a oportunidade de conquistar a mais ampla margem de votos que já definiu uma candidatura na historia do INTERSKI: Argentina 28, Finlândia 7 e Bulgária 3, o que reflete a solidez da proposta.

Vários fatores contribuíram para esta vitória tão rotunda: O posicionamento e o prestígio conquistado pela AADIDES em mais de 20 anos de participação no INTERSKI, que lhe permitiu alcançar a estratégica vice-presidência da ISIA (Associação Internacional de Instrutores de Ski e Snowboard) onde tem desenvolvido uma eficiente gestão para promover a candidatura da Argentina; o sólido respaldo do Ministério do Turismo da Nação através do Instituto Nacional de Promoção Turística que há três anos apóiam ativamente esta candidatura; os aportes estratégicos da Prefeitura do Município de Ushuaia; e a qualidade do Cerro Castor, que a partir das suas condições naturais somado aos importantes investimentos realizados em equipamento técnico, como também a implementação de serviços especializados, permitiram a captação durante os últimos anos das melhores equipes de competição do mundo para sua fase de treinamento entre temporadas. Entre eles estrelas internacionais do esqui a exemplo de Didier Defago e Carlo Janka da Suíça, Giuliano Razzoli da Itália e Alexandre Biloudou do Canadá, ganhadores de medalhas de ouro nos últimos jogos olímpicos de inverno de Vancouver junto a outras destacadas personalidades da elite mundial do esqui.

Todos estes fatores combinados possibilitaram que por primeira vez na história um INTERSKI seja realizado no hemisfério sul. E esse lugar é Ushuaia, Argentina.

Com muita safisfação a Prefeitura de Ushuaia e a Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard desejamos compartilhar este importante acontecimento com todos os países irmãos da região, e com esse fim apresentamos o Pré-Interski Brasil em Ushuaia 2015, cujo objetivo além dos valores esportivos procura-se precisamente sensibilizar as jovens gerações de lugares que não possuem montanhas ou estão distantes dos pólos para que compreendam sua importância ambiental dentro do ecossistema mundial.

América do sul esquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário