quinta-feira, 2 de junho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - ABRAJET - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Posse do Conselho Estadual de Turismo

jo

Acontece nesta quinta-feira (02), às 14h30min, a posse do Conselho Estadual de Turismo que tem como presidente de honra o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Cesar Souza Júnior e como presidente, Joseli de Almeida Cintra (foto), além de Valdir Rubens Walendowsky, presidente da Santur, como secretário Geral e Joel Euzébio de Campos, secretário Executivo. Também integram a entidade, representantes das diversas regiões do Estado e representantes da sociedade civil organizada, entre as quais a ABIH-SC, através de seu presidente, João Eduardo Amaral Moritz. A posse será na SOL à Rua Eduardo Gonçalves D'Ávila, 303, Itacorubi, Florianópolis - Fones: (48) 3212-1901 / 3212-1903.

Repercute o lançamento do Bem Receber Copa

bem receber

Continua repercutindo favoravelmente o sucesso do lançamento e o início das aulas dos cursos do Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, inicialmente voltadas a funcionários dos meios de hospedagem da Grande Florianópolis. A ABIH-SC e a coordenação dos cursos têm recebido muitas mensagens cumprimentando pelo sucesso do lançamento. Agradecemos especialmente a parceria com nossos associados o Hotel InterCity Premium, Hotel Praiatur e o Hotel Jurerê Beach Village, onde aconteceram as aulas inaugurais.

Curta Santa Catarina no inverno

curta

Já está no site da ABIH-SC a relação dos primeiros hotéis que aderiram à campanha Curta Santa Catarina de Verdade, iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur, com apoio da ABIH-SC e da FHORESC. A campanha voltada ao mercado interno, quer reduzir a sazonalidade com promoções e descontos que vão de 30% a 70% nas diárias dos hotéis participantes. Para conferir os hotéis associados que já aderiram, entre no site: www.abih-sc.com.br e após, clic no baner da campanha. Hotéis que ainda não confirmaram participação devem enviar com urgência as informações solicitadas pela ABIH-SC para serem disponibilizadas ao público consumidor no site.

BNT é exemplo para o turismo

santur

Foi encerrado com sucesso a 27ª BNT Mercosul, realizada no Parque Beto Carrero, em Penha, SC e que contou com a presença de 5.542 profissionais de turismo, 6% a mais do que em 2010. Agentes de viagens, operadoras de turismo e jornalistas de 270 cidades brasileiras e 24 cidades de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Canadá se fizeram presentes. O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, ao visitar a feira destacou a importância do evento. "São 17 anos ajudando a divulgar o destino turístico de Santa Catarina. Esta iniciativa é um exemplo para todos nós, principalmente por mostrar que o turismo esta inserido no setor econômico gerando renda, empregos e impostos."

Estados e União cobram ações pelo não pagamento de ICMS

icms

A ABIH Nacional alerta que estados e o Distrito Federal estão com ações no Supremo Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal contra empreendimentos hoteleiros que não pagam o ICMS. Há vários casos que precisam ser analisados. Por isso a entidade alerta para a necessidade de unir os hotéis que têm demanda contra os estados por conta de ICMS sobre energia elétrica. "Do contrário, o passivo dos hotéis será imenso, caso essas ações sejam negadas, o que ocasionará a quebra de alguns pequenos e médios hotéis", alerta João Lino, superintendente da ABIH. Mais informações: (61) 3326 1177 - Escritório Brasília; Celular: (61) 8612-6196 e SKYPE: joaolino90.

Banco Central altera regra para Cartões de Crédito

cartao

Visando conter o endividamento das famílias que tem causado problemas de aumento de inadimplência junto ao comércio e ao próprio sistema financeiro, e à necessidade de reduzir a expansão do crédito, o Banco Central alterou as regras para pagamento de cartões de crédito. São duas as principais alterações: 1) A partir deste mês, o valor mínimo para pagamento da fatura do cartão passa a ser de 15%, passando esse percentual, a partir de dezembro próximo, para 20%; 2) A regulamentação baixada pelo Banco Central, proíbe o envio pelas instituições financeiras, emissoras de cartões de crédito, de cartões não solicitados.

ABIH renova apoio à campanha contra turismo sexual

crianças

A ABIH Nacional, em parceria com entidades do setor hoteleiro, participou dia 19/05, do lançamento do Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL 2011). Um dos temas debatidos foi o apoio do setor no combate à exploração do turismo sexual infantil, com a assinatura da Declaração de Compromisso contra o Abuso Sexual de Menores por parte das entidades. "Sabemos que no Brasil, mais de 90% dos casos de exploração e abuso sexual infantil ocorre no seio das famílias. A união dos empresários do setor hoteleiro demonstra, na prática, como é possível adotar uma atitude cidadã para por fim a essa prática deplorável", afirmou Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional.

Rota da Amizade faz parceria com RBS TV

rota da amizade

A Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau firmou parceria com a RBS TV para produção e divulgação de ações, entre as quais a veiculação de 60 programetes de 45" sobre turismo, cultura, gastronomia e economia dos municípios da Rota da Amizade. Esse material também será veiculado pela TVCOM. Também serão encartados quatro tablóides no Diário Catarinense, distribuídos em regiões estratégicas. Para viabilizar a iniciativa o Convention conta com a parceria de seus associados, fundamental para viabilizar o projeto, salienta Wilson Luiz de Macedo, presidente da entidade.

Workshop sobre Turismo de Eventos em Joinville

joinville

De oito a dez deste mês, acontece em Joinville, o Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão (Expogestão) que movimenta o comércio e a hotelaria da região. Na ocasião o Convention & Visitors Bureau da região promoverá um workshop sobre "Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo de Eventos e Negócios" com Karem Basulto, gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da EMBRATUR, dia 09/06, às 19h. Informações: (47) 3433-3483, e-mail: jocvb@jocvb.com.br Site do evento: www.expogestao.com.br/

Turismo ganha programa de TV

tv

Numa iniciativa inédita a TV Cidade de Joinville criou um programa exclusivo sobre turismo, sob a coordenação da jornalista Nelci Seibel. O programa "Pessoas & Lugares - Turismo, Cultura e Lazer", vai ao ar às sextas-feiras, às 23h e reprise às quintas-feiras seguintes às 17h. É acessado pelos canais 20 da Net e Viamax, e no site: www.tvdacidade.com.br e com abrangência em Joinville, São Francisco do Sul, Garuva, Guaramirim e parte de Jaraguá do Sul. Já foram entrevistados, entre outros, Valdir Walendowsky, presidente da Santur, Márcia Moritz, vice-presidente da ABIH-SC e Mário Lobo Filho, presidente do Sindetur-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário