quinta-feira, 16 de junho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC

por Zeni Rates - Abrajet - SC


Mais vagas para o Bem Receber Copa

Bem receber

O Ministério do Turismo deve confirmar nos próximos dias a liberação de mais vagas para Santa Catarina, para os cursos do Bem Receber Copa com o objetivo de preparar a mão de obra dos hotéis para a Copa de 2014. A reivindicação é da ABIH-SC que solicita vagas para as regiões da Serra Catarinense (Lages, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici); Costa Verde e Mar (Balneário Camboriú e região); Vale Europeu (Joinville e Blumenau) e Vale do Contestado. Na Grande Florianópolis os cursos continuam com ótima freqüência dos alunos.

travel


O TravelMart Latin América, maior evento de negócios de serviços turísticos da América Latina acontece de 11 a 13/09, em Florianópolis, SC. Em recente reunião, representantes da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte expuseram as ações a serão desenvolvidas com secretarias municipais da área e os Convention Bureaux. A expectativa é da presença cerca de 300 compradores (operadores de turismo) dos EUA, Alemanha, Reino Unido e Canadá, e 500 fornecedores de serviços turísticos da América Latina, como Equador, Chile, Peru, Costa Rica e Argentina. Estão previstos cerca de 40 encontros com fornecedores.
Mais detalhes: www.travelmartlatinamerica.com / www.tmla2011famtours.com/index.php

Noite de Sopas & Massas no Porto Sol

Porto Sol

Nosso associado, o Hotel Porto Sol, localizado na praia dos Ingleses, em Florianópolis, SC, está divulgando o Festival Noite de Sopas& Massas, uma forma saborosa de enfrentar as noites frias da estação. O festival acontece todas as sextas-feiras, no restaurante Maricota, anexo ao hotel. No cardápio entradas especiais; prato principal a base de sopas, massas, polenta e molhos e deliciosas sobremesas. Preço por pessoa: R$ 18,00. Reservas pelo fone: (48) 3211-5900 ou: eventos@hotelportosol.com.br

No Rosa, Festival da Tainha com Farinha

Tainha

O peixe mais tradicional do litoral catarinense é a atração principal do Festival da Tainha com Farinha, nesta sexta (17) e sábado (18), na Praia do Rosa e Ibiraquera, litoral sul do Estado. Como prato principal a Tainha Assada na Brasa com Pirão de Caldo de Peixe. Além da gastronomia, os visitantes poderão curtir também atrações como os contos de pescador, boi de mamão, quadrilha, artesanato e observação de pesca artesanal. Participam do evento 10 restaurantes da Praia do Rosa/ Ibiraquera. Dia 18, uma grande festa no Bicão Beer vai reunir comunidade, pousadeiros e empresários locais.

Câmara de Turismo da Fecomércio em Lages

fecomercio

Será no próximo dia 30, às 10h, na Pousada Rural do Sesc, em Lages, a próxima reunião da Câmara de Turismo da Fecomércio. Em pauta, a apresentação da pesquisa realizada pela entidade durante a Festa do Pinhão. O presidente da Câmara de Turismo, João Eduardo Amaral Moritz, diz que "a meta da Câmara é aplicar um modelo de pesquisa confiável, baseado em matrizes elaboradas com dados científicos". Segundo ele, o turismo precisa desses dados para trabalhar com números reais, que permitam um planejamento seguro que leve ao correto investimento dos recursos. Já a consultora Bianca Antonini, vai do credenciamento de Florianópolis como "Cidade Gastronômica da UNESCO". Confirmação até o dia 24, pelo e-mail: turismo@fecomercio-sc.com.br

Costa Esmeralda estabelece parceria com a Galícia

galicia

O presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Luiz Otávio Lustosa, encontra-se na Galícia, Espanha, onde participa de um intercâmbio gastronômico. Além de conhecer a cozinha da região, Lustosa realizou visitas oficiais para estabelecer parcerias entre as duas regiões. Semana passada, aconteceu o encontro mais importante da viagem quando Lustosa foi recebido pelo governador da Galícia, Alberto Núnez Feijóo e a secretária de Turismo, Carmem Pardo.

Plaza Itapema inova para atrair empresas

Plaza

O Resort Plaza Itapema, de Itapema, SC, promove no próximo dia cinco de julho, um Café de Negócios, para empresários da região de Itajaí. No evento serão apresentados os programas de Atividades Corporativas ao Ar Livre (ACAL), novo serviço do resort em parceria com a empresa OutBox. Marcelo Monsú, gerente do resort, diz que os programas são inovadores com uso de metodologia diferenciada e focados na busca de resultados efetivos para as organizações. Servem para motivar, integrar e fomentar o espírito de equipe e aprimorar e desenvolver competências. Confirmação: (47) 3261-7000 - R. 8244.

FBHA inaugura sede em São Paulo

FBHA

Durante a 2ª Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), inaugurou seu escritório na capital paulista, com a presença do presidente da entidade, Alexandre Sampaio de Abreu. "Com o escritório em São Paulo pretendemos ampliar a divulgação das atividades das empresas associadas, gerando o crescimento do setor de alimentação e hospitalidade no Brasil", anunciou Alexandre. Ele prevê que com a ascensão da classe média e a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o setor hoteleiro crescerá ainda mais no país.

Belezas da Costa Verde & Mar em revista

Costa verde & Mar

Belas praias, muito verde, recantos rurais, artesanato, comida saborosa e a simpatia do povo tornam a Costa Verde & Mar, um verdadeiro paraíso. Imagens que foram parar nas páginas da Revista Institucional da Costa Verde & Mar em sua 2ª edição. Além de informação e belas fotos, a revista mostra a potencialidade turística dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. A publicação é voltada ao trade e formadores de opinião, com distribuição também em eventos do setor. O lançamento está agendado para dia 20/06.

Moto Maçã Casais em Fraiburgo

Moto maça

De 17 a 19 deste mês, acontece a Moto Maçã Casais, no Hotel Renar, em Fraiburgo, SC ba belíssima Rota da Amizade. Esta é a terceira edição do evento que é voltado para casais motociclistas. O objetivo é a confraternização entre amigos num ambiente de tranquilidade e de bem-estar, como é o Hotel Renar, localizado na capital da maçã. Os dois primeiros anos já foram sucesso com a participação de mais de 150 casais. Este ano a meta é superar esse número, segundo os organizadores.

Piano às sextas-feiras no Slaviero

slaviero

Nenhum comentário:

Postar um comentário