quarta-feira, 22 de junho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC




Reunião do Conselho Estadual de Turismo

conselho

No último dia 21, ocorreu a primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo (CET). Em pauta a apresentação dos conselheiros empossados; exposição da diretora de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Elisa Sant´Ana de Liz, sobre as políticas e programas de turismo da Secretaria; o parecer dado pelo CET aos projetos que recebem recursos do Funturismo e apresentação do calendários de eventos que terão participação da Santur este ano. "Nosso objetivo é realizar ações que tragam desenvolvimento ao turismo catarinense", ressaltou Joseli de Almeida Ulhôa Cintra, nova presidente do CET. Foto: Saul Oliveira - SOL/ASCOM.

Curta Santa Catarina de Verdade

promoção

Visando reduzir a sazonalidade com o aumento do movimento de turistas na baixa temporada, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a SANTUR com apoio da ABIH-SC e Fhoresc, lançou em todo o Estado, a campanha "Curta Santa Catarina de Verdade". O objetivo é atrair os catarinenses para as regiões turísticas do Estado. Para viabilizar a participação de seus associados, a ABIH-SC lançou um site de vendas promocional com a relação de hotéis que aderirem à campanha. Ao clicar no anúncio escolhido o internauta pode optar em visitar o site do hotel ou fazer a sua reserva. Confira: http://www.abih-sc.com.br/

ABIH-SC prepara novo Guia de Hotéis

guia

A ABIH-SC está procedendo à atualização do banco de dados de seus associados para a elaboração da nova edição do Guia de Hotéis de Santa Catarina. Não associados que tiverem interesse que seu empreendimento saia com destaque na publicação, devem entrar em contato com a entidade o mais breve possível. O guia é uma publicação especializada que a ABIH-SC distribui em todas as feiras, workshops, seminários e eventos especializados, nacionais e internacionais, através de participação direta ou através da SANTUR.

Feriado de Corpus Christi no Infinity Blue

Infinity

Nosso associado o Infinity Blue Recanto das Águas Resort e Spa, de Balneário Camboriú, oferece pacote especial para o feriado de 22 a 26 de junho. No programa, hospedagem com café da manhã, jantar e recreação para adultos e crianças, além da estrutura do resort localizado à beira da Praia dos Amores. No sábado (25), os hóspedes serão brindados com uma festa junina, com forró, comidas e bebidas típicas, decoração temática e brincadeiras para o público infantil. Reservas/informações: (47) 3261-0300 - http://www.infinityblue.com.br/

Festival Gastronômico em Joinville

gastro

Vinte e três integrantes da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da Câmara de Diretores Lojistas (CDL Joinville) vão promover entre os dias 1º e 17 de julho o Festival Gastronômico de Joinville, edição de Inverno 2011. Os restaurantes irão oferecer um menu preparado especialmente para o festival, com custo único de R$ 29,90, mais as taxas de serviço não incluso nesse valor. O cardápio inclui uma entrada, prato principal e sobremesa.

Hospedagem de menores em hotéis

menores

Segundo a Nota Técnica 01/2011 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que versa sobre a permanência e pernoite de crianças e adolescentes em meios de hospedagem, acompanhados dos pais ou responsável. Segundo as orientações finais do documento, não existe empecilho para hospedagem de criança ou adolescente, estando estes, autorizado por um, ou na companhia de uma das pessoas que exerce o poder familiar. A íntegra do documento está disponível na ABIH-SC para quem quiser conhecer mais detalhes da decisão.

Folclore e gastronomia na Rota da Amizade

rota

A Vinícola Panceri, em Tangará, na Rota da Amizade, maior produtora de uvas de Santa Catarina, foi palco do lançamento do Festival Folclórico e Gastronômico da Rota da Amizade. O evento acontecerá de 26 a 28 de julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo, congregando os municípios de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo que apresentarão ao público sua gastronomia, danças, canto, teatro e folclore. No local acontecerá também uma mostra de produtos artesanais desenvolvidos a partir de pesquisas históricas na região e cursos de qualificação.

Festival da Cerveja em Blumenau

cerveja

A 3ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que reúne os melhores do ramo em Blumenau, será realizado de 17 a 19 de novembro, no Parque Vila Germânica. A inscrição deve ser feita de 1º de julho a 1º de agosto, no site: www.festivaldacerveja.com/ O festival é uma promoção do Parque Vila Germânica, Prefeitura de Blumenau e Empório Vila Germânica. Estão à disposição das cervejarias e/ou empresas do segmento 50 stands e mais 20 stands para cervejeiros caseiros, além de cinco espaços gastronômicos para empresas de Blumenau e São Paulo. Foto: arquivo.

Pousada Floramar opera com cartões

Flora mar

Nossa associada, a Pousada Floramar, de Florianópolis, comunica que iniciou a trabalhar com cartões de crédito das bandeiras Visa e Master Card, de débito e crédito, podendo o saldo ser parcelado em até três vezes sem juros. O proprietário Eduardo Simas, lembra que o empreendimento não serve café da manhã, mas conta com apartamentos com cozinha totalmente equipada à disposição dos hóspedes.

Semana Internacional da Costa Esmeralda

gastronomia

A Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda acontece de 23 a 30 deste mês e conta com apoio do Sebrae e prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Grandes chefes vão apresentar a vanguarda da gastronomia nacional e internacional. O presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa, diz que o objetivo maior é fortalecer o segmento gastronômico da região. Entre os nomes confirmados estão Roberta Sudbrack, Alessandro Segato, Claude Troisgros, Bel Coelho, Helena Rizzo e Alex Atala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário