quarta-feira, 29 de junho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Férias do Presidente

Moritz

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz comunica que estará afastado de suas atividades à frente da entidade, por motivo de férias, a partir do próximo dia trinta. Nesse período todas as atividades da associação continuarão normalmente, sem qualquer interrupção. Durante o período de afastamento do presidente, o vice-presidente Jean Durieux ficará responsável pela entidade.

Exprotel 2012 comercializa estandes

Exprotel

A ABIH-SC comunica que já está comercializando os estandes para a sua tradicional Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), edição 2012. Diversas empresas já fizeram reservas de espaços ainda durante a 23ª Exprotel, realizada em maio último, em Florianópolis. Interessados na reserva de espaços, com possibilidade de escolha da melhor localização para a maior e conceituada feira de hotelaria da Região Sul e que atrai expositores de todo o país, devem entrar em contato com Juliana, no setor Comercial, pelo fone: (48) 3222-8492 ou e-mail: comercial@abih-sc.com.br

ABIH-SC renova seu material promocional

promocional

A ABIH-SC prepara uma nova edição do Guia de Hotéis de SC e a publicação de uma revista com o resultado dos eventos realizados no 25º Encatho. As duas publicações, com a relação dos hotéis associados, serão distribuídas em eventos como feiras, workshops e seminários regionais, nacionais e internacionais. A ABIH-SC é também a principal parceira da SOL/Santur na realização da campanha "Conheça Santa Catarina de Verdade". Entretanto, a diretoria lamenta informar que, cumprindo o que determina o estatuto, está desligando de seu quadro associativo os hotéis em débito para com a tesouraria há mais de um ano. Essas empresas ficam, portanto, excluídas das novas publicações promocionais.

Merco Plaza Executive Hotel, negócio de família

merco plaza

O Merco Plaza Executive Hotel, de Criciúma, SC, está completando dez anos de atividades, sendo um caso de empresa familiar que deu certo. Sucessor de Humberto Zappelini, idealizador do empreendimento, o filho Jefferson Zappelini atribui a consolidação do negócio ao profissionalismo da empresa e sua equipe. O segredo do sucesso? "Aqui, o papel do gestor, racional e objetivo e o papel familiar, de pai, filho, tia, sobrinho, nunca foram confundidos", garante Jefferson. Além de 73 apartamentos e cinco luxuosas suítes, o hotel conta com amplo e moderno Centro de Convenções, com capacidade para receber até 180 pessoas. Foto: Saimon Novack.

Campanha pelo Cadastur

cadastur


O Ministério do Turismo, através de sua regional em SC, junto com o Governo do Estado está iniciando uma campanha sobre a obrigatoriedade do Cadastur para algumas atividades turísticas como hotéis, guias de turismo, casas noturnas, proprietário de restaurantes, entre outros. Através da análise dos cadastrados existentes foi constatado que a demanda de prestadores de serviços no Estado é superior ao número de cadastrados no programa. Por isso foi dado início a campanha de esclarecimento da obrigatoriedade para alguns equipamentos segundo a Lei 11.771/08 e Decreto 7.381/10. O Cadastur é gratuito e importante para o turismo de Santa Catarina. Contate a Equipe Cadastur: (48) 3212-1993 / 3212-1922 ou e-mail: mtursc@sol.sc.gov.br / Saiba mais: www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/index.action

Festa gastronômica na Costa Esmeralda

esmeralda

Começa na sexta-feira (1º/07), a 4ª edição da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda. O festival organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, integra a Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, que tem apoio do Sebrae SC e prefeituras de Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Governo do Estado. Ao todo são 24 restaurantes que vão preparar pratos especiais, elaborados para o evento que ocorre durante o mês de julho. Mais informações no site: www.semanadegastronomia.com.br

Almoço vai reunir Conselho Municipal de Turismo

ifsc

A Diretora do campus Florianópolis Continente, do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Daniela de Carvalho, recebe os membros do Conselho Municipal de Turismo da Capital, sexta-feira (01/07) para um almoço produzido e organizado pelos alunos dos cursos técnicos de Cozinha e de Serviços de Restaurante e Bar da instituição. A atividade prática envolve, além dos conhecimentos e habilidades da produção de alimentos e serviços, questões de higiene, segurança dos alimentos e educação ambiental. O evento visa também promover a aproximação com empresários e trabalhadores do setor, com o objetivo de adequar as ofertas de cursos às necessidades de mercado.

Blumenau prepara a 18ª Festitália

festalia

Uma festa que deve movimentar o turismo de Blumenau é a 18ª Festitália, que acontecerá no Parque Vila Germânica, de 15 a 24 de julho. A organização promete muitas atrações nesta que é maior festa italiana do Vale do Itajaí. Entre as atrações já está confirmada a presença do Il Gruppo Italiano, que vem diretamente de Roma para animar os visitantes. A organização também definiu os valores dos ingressos para a festa: de segunda a quinta-feira, R$ 6,00; sexta-feira e sábado, R$ 12,00; e domingo, entrada franca. Foto: Marco Gamborgi.

Temporada de Sopas no Aliança Express

sopas

A temporada de inverno é época de eventos gastronômicos que acontecem por toda Santa Catarina. A equipe do Restaurante do Hotel Aliança Express, de Rio do Sul, por exemplo, informa que já iniciou a temporada da Noite da Sopa, servidas todas as quintas-feiras, a partir das 19h. No cardápio vários tipos e sabores de sopas e cremes. Os encontros são animados com música ao vivo a cargo de Vando Bento. Mais informações: (47) 3531-5900 / 8807-0795 ou no site: www.aliancaexpress.com.br

Café de Negócios no Plaza Itapema

plaza

O Plaza Itapema convida empresários da região de Itajaí para um Café de Negócios, dia cinco de julho, para apresentação dos novos programas de Atividades Corporativas ao Ar Livre, indicados para empresas que buscam motivar, integrar e fomentar o espírito de equipe em seus empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário