sexta-feira, 8 de julho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Embratur tem novo presidente

Dino

Flávio Dino é o novo titular da Embratur, entidade oficial de promoção do turismo brasileiro no exterior. Dino assumiu o cargo, lembrando que a Embratur tem "metas ousadas e factíveis" para os próximos anos como a expectativa de dobrar o número de visitantes estrangeiros até 2020 e triplicar a entrada de divisas por meio do turismo. Avaliou que a Copa do Mundo e as Olimpíadas deixarão importantes legados materiais e imateriais para o país como melhorias na infraestrutura, na mobilidade, na segurança pública e, na de atuação da Embratur, a consolidação de uma nova imagem do país no mercado internacional.


Florianópolis ganha Clínica Anna Aslan/Costão

anna

Eduardo Gomes de Azevedo e Iolanda e Fernando Marcondes de Mattos acabam de inaugurar em Florianópolis, a Clínica Anna Aslan/Costão que funciona no Costão SPA. Uma equipe multidisciplinar, coordenada pelo Dr. Eduardo Gomes de Azevedo, coloca a disposição do público de Santa Catarina o que já existe na Romênia, Alemanha, Suíça e EUA. A clínica disponibiliza tratamentos médicos, reeducação alimentar e condicionamento físico, complementados com terapias voltadas ao fortalecimento do corpo e mente. Em 1979, o Dr. Eduardo, a convite de Aslan, foi a Romênia onde se pós-graduou no Instituto Nacional de Gerontologia e Geriatria Anna Aslan. Também fez especialização em outros países como EUA. Após alguns anos, quando retornou ao Brasil, ele instalou a primeira clínica batizando-a com o nome de sua mentora, a doutora Anna Aslan.

Hotéis brasileiros terão check-in online

recepcao

A fim de facilitar a vida dos turistas no Brasil e gerar dados que ajudem na elaboração de políticas públicas mais eficientes para o setor, o governo federal vai regulamentar em agosto, um sistema que faz o registro de entrada de hóspedes (check-in) nos hotéis em tempo real. A notícia foi dada pelo chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Bento Afonso dos Santos, no 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, em Brasília. A portaria a ser publicada pelo governo está no âmbito do novo Sistema Brasileiro de Hospedagem, que vai regulamentar o uso da Ficha Nacional de Registro de Hospedes, que já foi instituída. O novo sistema vai substituir a ficha que hoje é preenchida pelo hóspede na chegada ao hotel, e vai fornecer dados exatos de quantos turistas visitam o País e qual seu local de destino.

Alternativas de ficha de Registro de Hóspedes

registro

A nova portaria do Ministério do Turismo que será publicada em agosto permitirá três alternativas de uso da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes. "Forneceremos gratuitamente [aos hotéis] um site para fazer os registros. Para as grandes cadeias, que já contam com sistema próprio, bastará se adequar à nova ficha", informou Bento Afonso dos Santos, do MTur, à Agência Brasil que divulgou a informação. "Já as localidades mais remotas e que não tem acesso à internet, bastará nos enviar uma cópia da ficha pelos Correios", finalizou Bento.

Reunião do Conselho Estadual de Turismo

conselho

Vários assuntos foram tratados na reunião do Conselho Estadual de Turismo (CET), que aconteceu no último dia cinco, em Florianópolis. Esteve em pauta a participação de Santa Catarina na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT); apresentação do Plano Catarina, pelo diretor de Marketing da Santur, Flávio Agustini; captação de recursos do Ministério do Turismo pelo CET; discussão sobre o Prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo, e a sinalização turística de Santa Catarina, entre outros. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, salientou que o CET não deve se restringir a aprovar projetos do Fundo Estadual de Turismo, mas deve, também, auxiliar nas diretrizes e aperfeiçoamento das políticas do turismo catarinense.

Fecomércio divulga pesquisa sobre a Festa do Pinhão

fecomercio

A edição 2011 da Festa do Pinhão não obteve o resultado de anos anteriores, apontou pesquisa feita pela Fecomércio SC, durante a festa. Para 66,6% dos empresários de Lages, não houve aumento de vendas, registrando-se inclusive queda no faturamento comparado ao ano anterior. Foram entrevistados 203 empresários e 1,2 mil turistas para avaliar o destino e o impacto econômico do evento na região. Os dados foram divulgados, dia 30 último, na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, em Lages. Além de lideranças empresariais e do trade que integram a Câmara da Fecomércio, presidida por João Eduardo Amaral Moritz, também participaram do encontro o diretor executivo da Fecomércio, Marcos Arzua; o vice-presidente da entidade, Célio Spagnoli; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a presidente do Conselho Estadual de Turismo (CET), empresária Joceli Cintra, entre outros.

Thermas Resort e Spa de Itá amplia a estrutura de lazer

Ita

O Itá Thermas Resort e Spa, localizado no Vale do Contestado, fez investimentos para melhor atender a seus hóspedes na temporada de inverno. Com as obras, o hotel triplicou a estrutura que agora conta com piscina interna com água termal a 35º graus, profundidade 1,10m, capacidade para 250 mil litros de água e capacidade para 200 pessoas. A piscina com borda infinita e vista panorâmica para o lago de Itá, possui teto retrátil, seis cascatas e 40 jatos de hidromassagem. A área de lazer também ganhou banheira de Spa de hidromassagem, com capacidade para sete pessoas. Para as crianças, piscina infantil interna, com profundidade de 45 cm e capacidade para 80 pessoas.

Baleias começam a chegar

baleias

A temporada 2011 da baleia Franca no litoral sul de Santa Catarina - em especial na região de Imbituba e Garopaba - promete ser agitada este ano. Alguns indivíduos já foram avistados pelas comunidades locais. O presidente do Instituto Baleia Franca (IBF), Enrique Litman, aposta que nos próximos dias mais animais comecem a chegar, fazendo a temporada de observação de baleias (whale watching) decolar. A expectativa é repetir o número de cetáceos registrado em 2008, já que as baleias costumam voltar para dar à luz três anos depois. Segundo Litman, em Puerto Madryn (Argentina), a temporada já está movimentada e este ano iniciou mais cedo, por conta das tempestades ao sul do continente antártico, que apressa a navegação das francas.

Venda de ar condicionado

hotel


Nosso associado o Hotel Aliança Express, de Rio do Sul, comunica que está vendendo 70 unidades de ar condicionado (janela), marca Consul 7.500 BTUS, em ótimo estado de conservação. Interessados devem fazer contato com Regiane Roling, supervisora Operacional, pelos fones: (47)  3531-5900 / 8807-0795;

Nenhum comentário:

Postar um comentário