quinta-feira, 21 de julho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



"Bem Receber Copa" oferece mais 1.000 vagas para Santa Catarina


Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos "Bem Receber Copa". Ao todo estão sendo oferecidas 1.000 vagas, sendo 400 para Florianópolis, 400 para Balneário Camboriú e 200 para São Joaquim, resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), da ABIH Nacional. O programa "Bem Receber Copa" visa qualificar trabalhadores do setor hoteleiro, na modalidade de ensino à distância, com atuação no setor. As vagas são para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. Mais informações e inscrições com Bianca Antonini - Coordenadora do projeto pelo fone: (48) 9971-8670 - coordenacao.sc@evmh.com.br/


ABIH-SC promove associados no Salão de Turismo

A ABIH-SC, através de sua equipe, distribuiu mais de seis mil exemplares de material promocional de Santa Catarina e dos hotéis associados a profissionais e ao público em geral, no Salão de Turismo em São Paulo. Foram distribuídos exemplares do Guia de Hotéis de SC, da Revista Hotéis de Santa Catarina, edição especial do 25º ENCATHO e a 23ª EXPROTEL, lançada durante o evento, além do folder promocional da edição 2012 da EXPROTEL que já está sendo comercializada. A ABIH-SC esteve representada pelo presidente em exercício, Jean Durieux, além de Janaína Reis Soares e Juliana Bossi.

Exprotel 2012 já está sendo comercializada

A ABIH-SC também aproveitou a realização do Salão de Turismo em São Paulo, para divulgar a edição 2012 da Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (EXPROTEL), cujos stands já estão sendo comercializados. Contando com a participação, em média, de 60 expositores por edição, a feira disponibiliza 2.000 m² de área para montagem de stands das empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, sendo uma ótima oportunidade de fortalecimento e prospecção de negócios, reforço de imagem e excelente chance de aproximação com o mercado hoteleiro da Região Sul.

Espaços de comercialização no Salão de Turismo

O Salão de Turismo para melhor atender as necessidades das regiões foi dividido em vários módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, área de comercialização para venda direta ao público; Vitrine Brasil, mostra de artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia; Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios, encontros pré-agendados entre agentes de comercialização do produto turístico nacional; Missões Promocionais - Caravana Brasil, visitas técnicas de agentes de turismo/operadores e Missões Promocionais - Press Trip, visitas técnicas de jornalistas nacionais e internacionais. Foto: Arquivo

Artesanato e produtos coloniais conquistam o público

O artesanato e os produtos coloniais atraíram o público pela beleza e diversidade no Salão de Turismo. Na área das lojas de artesanato e no mercado da agricultura familiar, mais de 30 associações catarinenses mostraram seu trabalho, com média de vendas de oito mil reais/dia. "Esta foi a melhor edição, pois os produtos ficaram localizados de maneira estratégica", afirmou Luiz Carlos Teixeira, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A artesã de Balneário Camboriú, Sueli Hinze, diz que o artesanato de SC foi um dos que mais atraiu visitantes. "As pessoas destacaram o bom atendimento. O catarinense tem essa característica de bem acolher, independente se o cliente irá comprar, ou não", salientou. Foto: Saul Oliveira/Santur.

Workshop Trade SC lançado no Salão de Turismo

Os responsáveis pelo projeto Workshop Trade SC - Itapema, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Costa Verde e Mar e Santa Catarina, também aproveitaram o Salão de Turismo, para fazer o lançamento da edição 2012 do evento promocional da Costa Verde e Mar. O roteiro terá nove etapas e 21 eventos que acontecerão em 16 cidades, no Brasil e exterior, contando com a participação de 38 parceiros entre hotéis, pousadas, equipamentos turísticos, agências de viagem e promotores de eventos.

Tirol brasileiro lança logomarca no Salão do Turismo

Treze Tílias, o Tirol Brasileiro, lançou sua logomarca, no Salão do Turismo. O vermelho e o branco, cores da marca, representam as cores da Áustria, etnia colonizadora do município. A logomarca é representada pela arquitetura e pelas flores da Edelweiss, considerada a flor do amor e da amizade eterna por durar mais de 100 anos e pelo Castelinho, construído pelos imigrantes em 1937. Na foto, Valdir Walendowsky, presidente da Santur, Elisa Sant´Ana de Liz, diretora de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Dirlei Rofner, secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Marina Klotz Zanatta, presidente da Asturtilias, Joraci Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Concatto, vice-prefeito e Wilson de Macedo, presidente da Rota da Amizade C&VB.

Prefeito dá posse a novo secretário de Turismo de Florianópolis

Dário Elias Berger, prefeito Municipal de Florianópolis, deu posse nesta quinta-feira (21), a Vinicius Lummertz Silva, no cargo de Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esportes. Lummertz que já foi secretário especial de Articulação Internacional no governo Luiz Henrique e secretário de Estado de Planejamento assume o cargo com enormes desafios à sua frente. Ele é o quinto secretário a assumir a pasta na gestão Dário Berger. Vinicius também atuou no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) catarinense e nacional.

São Joaquim quer a sede do Centro Nacional de Desportos no Gelo

A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, está disputando o privilégio de ser a sede da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). A entidade realiza uma pesquisa pública cuja pergunta é: Em sua opinião, qual cidade é a melhor opção para ser a sede do Centro Nacional da CBDG? Além de São Joaquim estão no páreo as cidades de São Paulo, Campos do Jordão e Itatiaia (SP), Gramado (RS), Rio de Janeiro e Penedo (RJ) e Monte Verde (MG). Para votar basta acessar o site: http://www.cbdg.org.br/ A enquete está no final da página, no canto direito.


Centro Cultural Gastronômico Sabor Selvagem


A Pousada Estaleiro Village, de Balneário Camboriú, convida o público para conhecer o Centro Cultural Gastronômico Sabor Selvagem, cuja proposta é unir o norte e o sul, através da gastronomia. No cardápio produtos típicos da Amazônia como o aviú (micro camarão), bacuri, chocolate amazônico, camu camu, filhote (peixe), cupuaçu e tucupi, entre outros. Com ênfase em produtos do extrativismo e contato direto com produtores, o Centro, coordenado pelo Chef Ofir de Oliveira, trabalha com ingredientes amazônicos oferecendo uma experiência única e exclusiva. Abre para almoço e jantar, de sexta a domingo. Contatos: Daniel Rivetti - (47) 9913-2143 - daniel_rivetti@hotmail.com ou Pousada Estaleiro Village - (47) 9112-5200 - pousada@estaleirovillage.com

Cursos gratuitos de qualificação para o turismo

O Campus Florianópolis/Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) está com inscrições abertas para o preenchimento de 251 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos. Entre os cursos oferecidos estão: Aperfeiçoamento no Setor de Vinhos, Condutor Cultural do Centro Histórico de Florianópolis, Inglês e espanhol para o Turismo, Gestão de Empreendimentos na Área de Alimentos e Bebidas, Organização de Eventos Sociais e Recepção de Eventos. As inscrições vão até o final deste mês. Mais informações: http://www.ingresso.ifsc.edu.br Fone: 0800 722 0250; Inscrições pelo site: www.ingresso.ifsc.edu.br

Hotel 10 realiza campanha de inverno

A rede Hotel 10 realiza campanha de arrecadação de roupas, cobertores, calçados, materiais de limpeza e alimentos para necessitados. Doações devem entregues até dia 30, em uma das unidades da rede, nas cidades de Joinville e Itajaí (SC), São Leopoldo (RS) e Curitiba e União da Vitória (PR). Escoteiros vão ajudar na coleta das doações, passando pelas principais ruas de cada cidade, no último dia da campanha, das 9h30 às 11h30. A ideia foi de uma funcionária do Hotel 10 de Joinville, que participa do grupo de escoteiros e fez contatos para viabilizar a parceria. "Aprovamos de imediato a sugestão e logo começamos a trabalhar", diz Bruno Linzmeyer, diretor do grupo. As empresas WPrime e Soul Club apóiam a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário