quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Brasil, referência em turismo de aventura

aventura

A Internacional Organization for Standardization (ISO) considerou o Brasil como uma referência mundial no processo de certificação do turismo de aventura. O país tem atualmente 92 empresas do setor certificadas e outras 130 que estão com processo em andamento. A certificação é uma iniciativa do programa do Ministério do Turismo (MTur) "Aventura Segura", em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o SEBRAE.

Missão empresarial na China

china

A missão empresarial da Fecomércio que se encontra na China, reuniu-se no Consulado Brasileiro de Xangai, com empresários chineses interessados em investir em Santa Catarina. Também se reuniram com diretores do HSBC que tem excelentes contatos com investidores da área de turismo, interessados em fazer negócios com Santa Catarina. Segundo João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC e da Câmara de Turismo da Fecomércio, e que integra o grupo, entre os produtos que despertaram o interesse dos chineses estão hotéis e resorts localizados no litoral catarinense.

Cursos Bem Receber Copa

bem receber

A Coordenação do Programa Bem Receber Copa 2014, agradece a presença dos alunos na segunda Oficina Presencial, realizada em Florianópolis, nos dias 15, 16 e 17 deste mês. Os encontros foram realizados nos hotéis Jurerê Beach Village, Porto Ingleses, Baia Norte, Slaviero Executive, Cecontur e Oceania Ingleses. Os cursos do programa "Bem Receber Copa" do Ministério do Turismo, tem o objetivo de qualificar os trabalhadores que já estão atuando no setor hoteleiro, para melhorar ainda mais o atendimento aos turistas que visitarem Santa Catarina durante a Copa de 2014.

Promoção nas Vilas do Coral e do Farol

farol

A Pousada Vila do Farol localizada na praia de Bombinhas, SC, está com pacote promocional para o feriado de 7 de setembro, incluindo pensão completa, jantares temáticos e recreação. A grande atração acontece no sábado (10) com a apresentação da "Comédia Esporte Clube", pelo grupo Teatro de Quinta, de Florianópolis. A Pousada Vila do Coral, na mesma praia, é outra pedida para o feriado, oferecendo uma estrutura de lazer com piscina, bar molhado, sala de jogos e de TV, academia e acesso privativo à praia. Outros atrativos são as trilhas, mergulho, passeios, compras, gastronomia e lazer náutico. Confira: www.viladofarol.com.br e www.viladocoral.com.br

Festa Gaúcha no Hotel Internacional

internacional

Nosso associado, o Hotel Internacional de Gravatal, será palco de uma grande festa gaúcha, de 16 a 20 de setembro. Durante cinco dias os organizadores prometem aos participantes do encontro, muita música tradicionalista e gastronomia típica, além atividades esportivas e recreativas para toda a família. Além dos atrativos termais que o próprio hotel disponibiliza aos hóspedes com destaque para os tratamentos estéticos com banhos termais e de argila, relaxamento e bem estar.

Sindicato de Hotéis de Blumenau

sihorbs

Tomou posse no último dia 17, a nova diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS). Integra a diretoria os empresários Richard Steinhausen (Hotéis Steinhausen), presidente; Cristiano Klemz (Cafehaus Glória), vice-presidente; João Pacheco (Hotel Pousada XV), tesoureiro, e Bento Irineu Linhares (Park Blumenau Restaurante) como secretário. A ABIH-SC cumprimenta e deseja sucesso aos novos dirigentes. Confira a nominata completa da diretoria: www.sihorbs.com.br

Pousar tem nova Diretoria

pousar

A empresária Ida Andersen Locherbach é a nova presidente da Associação das Pousadas de Florianópolis (Pousar), eleita durante assembléia geral da entidade realizada no último dia dez em Florianópolis. Os demais integrantes da Executiva são: Marilisa Chies Arduin (Chica), diretora Financeira, Luiz Gonzaga de Souza Fonseca, diretor de Planejamento e Marketing, Eduardo Simas, diretor Administrativo, Clarisse Sbruzzi Favareto, diretora da Região Norte, Jean Durieux, diretor da Região Leste e Gerta May, diretora da Região Sul.

Trip começa a operar em Chapecó

trip

A Trip Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, confirmou para o próximo dia 29, o início dos vôos no aeroporto de Chapecó. Serão atendidas inicialmente quatro cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, com aeronaves ATR 72-500. Segundo a empresa, no dia 29 começarão os vôos para Porto Alegre, Londrina, Maringá e Campo Grande, ampliando-se com isso as possibilidades de novos negócios e turismo na região Oeste catarinense.

Pousada a Venda

nautica

Esta à venda a Pousada Ilha Náutica, em Florianópolis, SC. Localizada no distrito do Rio Vermelho, às margens da Lagoa da Conceição, a pousada tem área de 5.948m², cercada de muito verde e próxima à praia do Moçambique, totalmente preservada. Possui 70 leitos (chalés e suítes), cozinha completa, refeitório para 60 pessoas, piscina adulto e infantil, campo de vôlei/futebol suíço, cancha de bocha, salão de jogos, além de marina para caiaques, lanchas e Jet ski. A pousada encontra-se em plenas condições de funcionamento. Contatos com Ari ou Iracema: (48) 3269-7060 - www.pousadailhanautica.com.br

parador

Nenhum comentário:

Postar um comentário