terça-feira, 6 de setembro de 2011

ABRAJET– SP FAZ A DIFERENÇA NO Iº FÓRUM CAMPINAS


Escrito por Miriam Petrone em set 6, 2011


O Hotel Fazenda Solar das Andorinhas foi sede do Iº Fórum Campinas de Jornalistas de Turismo da ABRAJET-SP. O fórum que reuniu mais de 40 jornalistas da capital e região de Campinas teve como objetivo discutir o potencial turístico na região e mostrar aos participantes do fórum a importância da cidade que poderá ser uma das subsedes da Copa de 2014 e receber uma das seleções participantes do campeonato.


Claudio Lacerda Oliva, presidente da ABRAJET-SP, durante a abertura do fórum, salientou a potencialidade da maior cidade do interior do país, com um PIB que ultrapassa o de alguns países da América Latina, em torno de R$ 29 bilhões, e, como a cidade está se estruturando para o crescimento da demanda turística.


O Iº Fórum Campinas de Jornalistas de Turismo contou com a presença de palestrantes representantes da Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas e da Infraero/Aeroporto de Viracopos; do empresário, vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) e atual presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Antonio Dias; da presidente do Centro de Negócios e Informação de Campinas (CENIC Trade Point), Alexandra Caprioli; da historiadora do programa municipal de estruturação do turismo de Campinas, Mirza Pelliciotta; Coordenador da Expoflora, Paulo Fernandes; do presidente da TRIP Linhas Aéreas, José Mario Caprioli; do Intitutional Relations Director da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, entre outros convidados.


Claudio Oliva recebeu o Sr. Alberto Gonçalves Souza e sua esposa Marli G. Souza, ele é o presidente da ABRAJET-SC que veio especialmente convidado para este evento, Hélcio Estrella, presidente da nacional e demais membros da diretoria de São Paulo.

A Vila Antiga, espaço que une educação, cultura e lazer, também foi sede de uma parte das palestras. Os jornalistas conheceram ainda na Vila Antiga o Estelarium Durval Ribeiro que funciona no local do astrônomo Júlio Lobo, e que ofereceu aos jornalistas a oportunidade de observarem a lua.

Mais uma atração do fórum foi o passeio de Maria Fumaça, partindo da Estação de Anhumas em direção a Jaguariúna. Foi o resgate na história de Campinas que muitos jornalistas pautaram o evento. E também participaram de um city tour pelas 10 maravilhas de Campinas para conhecerem as opções turísticas em diversos setores e segmentos.


Os temas das palestras abrangeram diversos segmentos: hotelaria, transporte aéreo, turismo receptivo, remodelação do aeroporto de Viracopos entre números das cias aéreas convidadas.

A frente da associação desde maio/2011 Oliva tem como objetivo a expansão para todo o estado de São Paulo. Ele lembrou ainda, da responsabilidade dos jornalistas de turismo em ter uma criteriosa reflexão sobre os conteúdos divulgados em seus veículos de imprensa.

O trabalho incessante produziu o sucesso deste fórum. No dia de encerramento os jornalistas disfrutaram das diversas modalidades de esportes de aventura que o hotel oferece, sendo o mais completo circuito de aventura do Brasil, uma cortesia oriunda da negociação de Miriam Petrone, diretora de Mídias Sociais ABRAJET-SP, com os organizadores do circuito do hotel.


Ainda no domingo 4/9, os jornalistas foram convidados para conhecerem a Expoflora – 2011 em Holambra com suas famílias.

O site campinas.com.br das jornalistas, Luciana de Almeida e Sara Silva foram grandes parceiras neste projeto audacioso e já fazem parte da família Abrajeteana.


O sucesso deste fórum só foi possível ao trabalho árduo da equipe que ficaram a frente de trabalho: campinas.com.br (Luciana e Sara), Miriam Petrone, diretora de mídias sociais e de Márcia Arruda, secretária da ABRAJET – NACIONAL E SÃO PAULO.

Nos planos do presidente da ABRAJET-SP, Claudio Oliva, já está marcado para o segundo semestre, outros dois fóruns que faz parte da visão estratégica de expansão, aproximando mais entidades e empresas das regiões destes fóruns para a divulgação, em virtude das oportunidades que virão com os eventos internacionais no Brasil.

Mais fotos no BLOG ORIGINAL DESTE ARTIGO:

http://miriampetrone.com.br/oquemaisacontece/?p=4534

Nenhum comentário:

Postar um comentário