terça-feira, 6 de setembro de 2011

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

O Turismo desportivo atingirá o máximo de aceitação no Brasil com a realização da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho de 2014. A poderosa FIFA define data de realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações. Sendo uma atividade econômica, ele deixará em solo brasileiro uma receita considerável.

A Federação Internacional de Futebol definiu as datas em que serão realizadas a Copa do Mundo em 2014 e a Copa das Confederações que ocorrerão no Brasil, respectivamente em 2014 e 2013. A Copa do Mundo de 2014 será realizada de 12 de junho a 13 de julho e a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho de 2013. O anúncio foi feito oficialmente na Marina da Glória do Rio de Janeiro, zona Sul da cidade, pelo secretário geral da FIFA Jérôme Valcke.

A Copa das Confederações, que acontece tradicionalmente no País sede da Copa do Mundo um ano antes da realização do principal evento do Calendário esportivo mundial, reunirá no Brasil os campeões dos Continentes - incluindo o Uruguai, vencedor da última Copa América - e a atual campeã mundial, a Espanha.

As quatro ou cinco cidades que sediarão a Copa das Confederações, considerado evento preparatório para o mundial do ano seguinte, só serão anunciadas pela FIFA em outubro. As candidatas mais prováveis são o Rio de Janeiro (no Estádio do Maracanã, onde também deverá ocorrer a final da Copa de 2014), Porto Alegre (no Beira Rio), Belo Horizonte(no Mineirão), Brasília(no Estádio Nacional) e Salvador (na Fonte Nova).

A Cerimônia Oficial de Abertura da Copa do Mundo de 2014 ocorrerá no dia 12 de junho um dia antes do primeiro jogo do mundial, com um concerto musical ainda não detalhado pela FIFA e pelo comitê local, sorteio dos grupos da fase eliminatória para a Copa do Mundo de 2014. Nunca devemos esquecer o nosso maior ídolo Pelé e a camisa da Seleção Brasileira, onde grandes atletas vestiram como os nossos Criciumenses Valdomiro e Maicon.

O Estado de Santa Catarina, situado entre os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, e sem nenhum jogo da Copa do Mundo, poderá chamar milhares de turistas para passear e conhecer a terra barriga verde. Os órgãos oficiais de Turismo estão com a palavra. A HORA É ESSA!

PIT STOP

* Os diretores da Associação Brasileira de Jormalistas de Turismo, João Ramid (Presidente), Benigna Soares (Vice) e Cidiclay de Oliveira (foto) convidando para do Congresso da Abrajet, que acontecerá de 22 a 27 do corrente em Belém do Pará. Acesse www.abrajetpara.blogspot.com.

* O Fórum de Turismo de Negócios será realizado nos dias 24,25 e 26 de novembro de 2011 nas dependências da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. Maiores detalhes acesse o site www.ftnonline.com.

* Inscreva-se já na ABAV 2011, a Feira das Américas, que apresentará produtos, serviços e destinos de todas as partes do mundo para um público altamente qualificado em busca de networking e negócios. Quando? Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011, das 11 às 18 horas, no Riocentro - Rio de Janeiro. Paralelamente acontecerá o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, com o tema “Brasil Bem sucedido”. Informações acesse www.feiradasamericas.com.br.

* Acontecerá em Criciúma (SC) a XXIII edição da tradicional Festa das Etnias, de 13 a 18 de setembro de 2011, nos Pavilhões José Ijair Conti do Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski. Forte gastronomia e atrações entre Italianos, Alemães, Poloneses, Portugueses, Negros, Espanhóis e Árabes. Informações através do e-mail rubiacarvalhosouza@hotmail.com.

* Já no Criciúma Shopping será realizado o Festinfolc 2011, Festival Internacional de Danças Folclóricas e Urbanas, em sua terceira edição em Criciúma (SC), a partir das 19 horas. Foram inscritos 89 grupos, porém 22 grupos foram selecionados para as apresentações nos dias 16 e 17 de setembro. Informações no e-mail sirlei@festivalfolclorecri.com.br.

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM 910 (www.difusora910.com.br)

DRT (SC) 02360-JP

OAB-SC -2.281(Membro Jubilado)

http://abrajet-sc.blogspot.com

http://nossojornalsc.blogspot.com

E-mail (airsonsoaresrosa@gmail.com

Fotos desta notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário