quinta-feira, 1 de setembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


ABIH-SC na Equipotel 2011

equipotel

A ABH-SC vai participar de 12 a 15 de setembro da Equipotel 2011, no Parque Anhembi, em São Paulo. A Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, este ano terá a participação de 1.384 empresas expositoras em 682 stands, com 60 segmentos da economia, entre decoração, equipamentos, alimentos e bebidas, cama, mesa e banho, higiene e limpeza, entre outros. A equipe da ABIH-SC vai integrar a missão organizada pela Diretoria de Intercâmbio Empresarial da ACIF e visitará o evento com o objetivo de promover seus associados. Mais informações/inscrições: www.equipotel.com.br;

Hotéis de Santa Catarina na AVIRRP

avirrp

Visando divulgar o destino Santa Catarina e, especialmente os hotéis associados de cada região turistica, a ABIH-SC, através de sua equipe comercial e de marketing, participou dias 26 e 27 último, da 15ª edição da feira organizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), em SP. A entidade participou do evento no stand da SANTUR, junto com outras entidades catarinenses. Ao todo foram distribuídos 1.000 guias de hotéis e 250 exemplares do ABIH News com os resultados do Encatho 2011 para os agentes de viagens participantes do evento.

Chineses querem investir no turismo brasileiro

china

"A missão empresarial da Fecomércio SC à China foi coroada de êxito, pelos contatos mantidos e pelo que o grupo pode aprender sobre aquele mercado", relata o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, que integrou o grupo como presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio SC. Segundo ele, os chineses têm interesse em investir no turismo, em especial na hotelaria, com foco em resorts e campos de golfe. Também há interesse na vinda de turistas, com iniciativa para viabilizar uma linha aérea direta para o país e há agências e operadoras interessadas em trabalhar com o destino Brasil.

Serviços especiais nos meios de hospedagam

especiais

Visando atualizar o cadastro dos serviços oferecidos pelos hotéis catarinenses, a ABIH-SC, esta realizando uma pesquisa para identificar os meios de hospedagem associados que aceitam hóspedes com animais de estimação e também aqueles que possuem apartamentos adaptados para atender pessoas com necessidades especiais. Com frequência a associação recebe solicitação de potenciais clientes sobre hotéis que disponibilizam esses serviços.

Webjet começa a operar em Florianópolis

webjet

A Webjet começa a operar diariamente, a partir de 12 de setembro, voos diretos de Florianópolis para Porto Alegre, Rio e Belo Horizonte. Para marcar o início das operações na capital catarinense, a companhia vai oferecer tarifas promocionais de lançamento a partir de R$ 19,99. De Florianópolis partirão diariamente dois voos de ida e volta para a capital gaúcha. Para o Rio (Galeão) e Belo Horizonte (Confins) será um voo diário e direto para essas cidades. A compra de passagens já pode ser feita no site: www.webjet.com.br ; Fonte: Noticenter.

CVC vai comercializar os Roteiros dos cânions

canion

A CVC vai lançar em outubro um novo roteiro da série "Circuitos Brasileiros: os Cânions Brasileiros" que vai beneficiar diretamente esta região de Santa Catarina, famosa pelas belezas naturais de grande impacto cênico. O produto garante visita aos cânions catarinenses de Itaimbezinho e Fortaleza, em Lajes, exploração do turismo rural em Urubici, e um passeio especial por São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil onde anualmente é registrada a ocorrência de neve.

Treinamento para Governantas

governantas

A Associação Brasileira de Governantas (ABG), Núcleo de SC, abriu inscrições para o 2º Treinamento de Governantas e Supervisoras. A qualificação será dia 21 de setembro, das 13h às 18h, no Hotel Porto do Sol, na praia dos Ingleses, em Florianópolis. Entre os itens a serem abordados estão a EPI´s, atribuições e responsabilidades, postura e comportamento, relatórios e controles, rotinas e check list de inspeção, entre outros. A inscrição custa R$25,00 e deve ser feita pelo e-mail: carlastrindade@yahoo.com.br ;

Festival de Cinema de Piratuba

festival

É grande a expectativa em torno do III Festival de Cinema de Piratuba, na Rota da Amizade que acontecerá de 14 e 17 de setembro. Ao todo 21 estados estarão presentes com produções entre vídeos e fotos, num total de 217 trabalhos inscritos. São 146 vídeos em quatro categorias e 71 fotos no Concurso de Fotografia Rural. Na categoria "Filme de Ficção" são 28 inscritos, na "Documentário" 65 produções, na categoria "Reportagem de TV", 38 inscrições e a "Produção Amadora" com 15 participantes.

Eventos movimentam Balneário Camboriú

infinity

Empresas nacionais e internacionais têm escolhido o Infinity Blue Resort e SPA para sediar eventos, em Balneário Camboriú. No mês de julho e primeira quinzena de agosto, o resort recebeu 26 eventos de vários portes como seminários, cursos, reuniões, jantares, bailes, formaturas, desfiles e confraternizações, num total 3.824 participantes. "Balneário Camboriú tem sido bastante procurada para eventos de negócios pela sua localização privilegiada e gama de atrativos e serviços à disposição dos turistas", destaca Renata Eccher, gerente comercial do resort.

Hotelaria catarinense perde Adolar Linzmeyer

luto


A ABIH-SC comunica, com pesar, o falecimento do hoteleiro Adolar Linzmeyer, no último dia 25, em Joinville, SC. Linzmeyer foi o primeiro presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, e grande incentivador da criação da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc). Adolar foi o responsável pela criação do Anthurium Hotel, instalado em 1973, na antiga residência do bispado no centro de Joinville, iniciativa que originou o surgimento de vários hotéis hoje administrados pelos filhos deste incansável batalhador em favor do turismo e hotelaria da região. A ABIH-SC envia seu sentimento de pesar à família, em especial ao seu ex-presidente Geraldo Linzmeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário