sexta-feira, 16 de setembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Novo ministro do Turismo

O deputado Gastão Vieira, do PMDB-MA é o novo ministro do Turismo. Segundo a Agência Brasil, a presidente Dilma Rousseff escolheu Gastão a partir de uma lista com os 79 deputados do PMDB na Câmara, por decisão do próprio partido. Assim como o ex-titular da pasta, Pedro Novais, Vieira também é do Maranhão. Vieira tem 65 anos, nasceu em São Luís e cumpre seu quinto mandato como deputado federal, todos pelo PMDB. Advogado, Vieira não tem grande ligação com a atividade turística - entre 2005 e 2006 foi suplente da Comissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara. Fonte: Panrotas.

Lançamento do Guia de Hotéis de Santa Catarina

guia

A ABIH-SC vai lançar no próximo dia 28, às 09h, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, o Guia de Hotéis de Santa Catarina, edição 2011. A publicação traz em destaque os associados da entidade, e a relação dos demais meios de hospedagem de SC. O guia também publica informações das dez regiões turísticas do Estado, com destaque para os principais atrativos de cada uma. O lançamento será durante café da manhã, seguido de palestra do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky sobre os "Desafios do turismo frente ao crescimento das classes C e D".

Reunião de Diretoria será dia 19 (segunda-feira)

A ABIH-SC convoca os seus diretores para a reunião de Diretoria que acontecerá na próxima segunda-feira (19), na sede da entidade em Florianópolis, a partir das 14h. Estarão em pauta, entre outros, os seguintes assuntos: lançamento do Guia de Hotéis, proposta de parceira com o portal Reservasgays.com; participação na Equipotel e Congresso da ABAV; Encatho 2012; Projeto Capacita Santa Catarina; capacitação de camareiras, entre outros. Solicita-se a confirmar presença pelo e-mail: adm@abih-sc.com.br

ABIH-SC participa da Equipotel


Janaina Reis e Juliana Bossi (foto), da equipe da ABIH-SC, participaram da Equipotel, em SP, divulgando os hotéis associados e a Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel). Foram distribuídos o Guia de Hotéis de SC e a revista Hotéis de Santa SC, com o resultado do 25º Encatho, através de visita aos stands e contato com empresas participantes da Exprotel, como a Desbravador, Macom, Beaulieu, Harus, Tec Control, Hospedar, entre outras. Janaina e Juliana integraram a missão da ACIF que levou à Equipotel um grupo de empresários e profissionais.

Sucesso no Travel Mart Latin America

Foi sucesso o Travel Mart Latin America realizado dias 12 e 13 deste mês, no CentroSul em Florianópolis. O encontro reuniu cerca de mil compradores e vendedores do setor de serviços turísticos, principalmente da Europa, Estados Unidos e América Latina. Os participantes receberam uma edição especial da revista Mercado & Eventos (inglês/português), com informações das 10 regiões turísticas de Santa Catarina. Na foto Flávio Agustini e Valdir Walendowsky (Santur), João Eduardo Moritz (ABIH-SC), Vinicius Lummertz (Sectur Fpolis) e Eduardo Lock (ABAV-SC). Foto: Natália Strucchi / M&E.

Vila do Farol é Top Turismo


A ABIH-SC cumprimenta a direção da Pousada Vila do Farol, de Bombinhas, associada da entidade, e a sua equipe de trabalho, pela conquista do Top Turismo ADVB/SC 2011/Troféu Beto Carrero. A entrega do prêmio acontecerá no dia sete outubro, no Parque Beto Carrero World, em Penha, SC, quando será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados. O prêmio Top Turismo ADVB/SC tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

Sitio dos Tucanos tem novo site

Nossa associada, a Pousada Sitio dos Tucanos, localizado na Costa de Dentro, sul de Florianópolis, comunica que já está no ar o novo site do empreendimento, reformulado e mais moderno e dinâmico para atender as exigências de mercado. A pousada é de propriedade da dinâmica empresária Gerta May, grande apoiadora da ABIH-SC. Ela convida clientes e amigos a visitarem o site e deixarem um depoimento sobre a pousada e enviar fotos da passagem dos visitantes pela pousada e pelo destino. http://pousadasitiodostucanos.com/depoimentos/?lang=br

Rosa é sede do Encontro das Baías Americanas

valdir

Única brasileira no Clube das Baías Mais Belas do Mundo, a Praia do Rosa, em Imbituba, SC, sedia até sábado (17) o 1º Encontro das Baías Americanas, reunindo destinos que fazem parte da associação no continente americano. A abertura ocorreu na quarta-feira (14), com apresentação da Camerata de Porto Alegre e jantar de boas-vindas. A solenidade marcou também a abertura da 15ª Semana Nacional da Baleia Franca. Valdir Walendowsky (foto), presidente da SANTUR, representou o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, César Souza Juniro na abertura do evento. Foto: Rodrigo Baleia.

Melhor Destino Internacional

destino

O Brasil ganhou o prêmio de "Melhor Destino Internacional" no âmbito do Publituris Portugal Travel Awards 2011, em cerimônia realizada em Évora, Portugal, no último dia nove. Para o presidente do EMBRATUR, Flávio Dino, o prêmio traduz também o reconhecimento dos investimentos que a entidade tem feito no mercado português. "Temos acompanhado este aumento de turistas portugueses com mais investimento na promoção turística que em 2010, totalizou R$ 4,9 milhões (cerca 2,1 milhões de euros)", destaca Flávio Dino.

Festival Nacional de Cinema em Piratuba


Começou na quarta-feira (14) em Piratuba, SC, na Rota da Amizade, o III Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural. A cidade se tornou um imenso palco da expressão do homem do campo e seu trabalho, através de produções audiovisuais e fotografias. A todo serão quatro dias de programação gratuita no Centro de Eventos. Com a participação de mais de 20 estados, o evento já figura como um dos maiores de Santa Catarina. Com a intenção de valorizar a família rural e suas atividades, o festival conta com 146 vídeos, voltados à temática rural e mais de 80 fotos inscritas no concurso.

Bazar Beneficente

bazar

A Associação dos Amigos do Hospital Regional de São José (AAMHOR) realiza Bazar Beneficente dias 16 (14h às 19h), 17 e 18 (09h às 19h), com produtos doados pela Receita Federal, no Rei Bingo do Kobrasol, em São José, Grande Florianópolis. A renda obtida será destinada a obras do Hospital Regional e Instituto de Cardiologia de SC. É uma oportunidade para adquirir produtos importados e colaborar com a AAMHOR em favor destas instituições que atendem boa parte da população catarinense na área da saúde. Estarão à venda eletrônicos, perfumes, cosméticos, brinquedos e vestuário, entre outros produtos.

Um comentário: