quinta-feira, 29 de setembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Sucesso no lançamento do Guia de Hotéis SC

lançamento guia

Mais de 100 convidados prestigiaram o lançamento do Guia de Hotéis SC, quarta-feira (28) no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O guia é fruto de parceria entre a ABIH-SC e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Além dos associados da entidade, o guia traz a relação de todos os meios de hospedagem de SC, resultado de mais de três anos de pesquisa. O secretário de Turismo, Cesar Souza Junior destacou o valor da obra para o turismo catarinense. "É uma valiosa fonte de informação para o turista" afirmou, acrescentando que a preocupação do governo é atrair um fluxo permanente de visitantes ao Estado garantindo a ocupação de hotéis, restaurantes e bares, durante o ano todo. Na foto: Valdir Walendowsky (Santur), João Eduardo Moritz (ABIH-SC), Cesar Souza Jr. (SOL) e Daniel Araújo (Agência D’Araújo).

Classes C e D: desafios para o turismo

VAldir

No lançamento do Guia de Hotéis o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, falou sobre o desafio do setor para atender aos 30 milhões de pessoas das classes C e D que representam hoje o maior contingente de consumidores no país. Segundo ele, esse segmento deve injetar no mercado turístico cerca de R$ 11 milhões até o final do ano. Ele sugere entre outras medidas, a adoção pelo setor de cartões personalizados como fazem grandes redes de lojas facilitando o acesso ao crediário. Citou como exemplo o cartão da TAM que facilita a aquisição de passagens aéreas. Aos hotéis sugeriu que façam algumas alterações nas acomodações para atender ao gosto do novo consumidor.

Reunião de Diretoria

abih-sc

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, convoca a todos os integrantes da Diretoria da associação para a reunião mensal que acontecerá na próxima segunda-feira (03/10), às 14h, na sede da entidade em Florianópolis. O encontro terá como pauta os seguintes itens: esquema de distribuição do Guia de Hotéis SC, proposta de parceira com o portal Reservasgays.com e com o Cow Parade, Encatho/Exprotel 2012, projeto Capacita Santa Catarina e assuntos diversos. Pede-se a confirmação de presença pelo e-mail: abih@abih-sc.com.br ou pelo fone: (48) 3222-8492.

Treinamento para equipe da Pousada Mevlana

nevlana

Aconteceu nesta quinta-feira (29), na sede da ABIH-SC, em Florianópolis, o treinamento da equipe da pousada Mevlana Garden, localizado na Barra de Ibiraquera, em Imbituba. O treinamento foi ministrado pelo consultor Thiago Silveira que abordou questões relacionadas à atividade profissional de quem atua em meio de hospedagem e o mercado de trabalho. As estratégias de comunicação foi um dos itens abordado pelo consultor que destacou a necessidade de uma comunicação eficiente entre a equipe de trabalho para garantir o sucesso no atendimento e satisfação do cliente.

Pequenos e Notáveis em Urubici - Correção de data

pequenos

Houve um erro na nota sobre este evento no Informativo da semana passada. O encontro que acontecerá em Urubici será de 25 a 27 de outubro, com a realização da oficina do programa Pequenos e Notáveis, dirigido aos pequenos meios de hospedagem. O programa é resultado de parceria entre o SEBRAE e a ABIH Nacional. Os participantes receberão orientação sobre temas como sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, fomento ao empreendedorismo, central de negócios e plano de marketing, entre outros. A representante da ABIH no evento é a hoteleira Mariléia Folster Martins, da Pousada Serra Bela.

Rota da Amizade terá selo de Qualidade Turística

amizade

A atuante Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, fechou mais uma e importante parceria com o SEBRAE. São grandes parcerias como esta que apoiam as ações do Rota da Amizade C&VB ao longo dos anos. Neste caso, o SEBRAE, através dos trabalhos coordenados pela CMO Sueli Bernardi, aportará 80% dos recursos necessários para projetos de tecnologia, cujos beneficiados são os associados deste Convention Bureau. O direcionamento dos projetos se darão nas áreas de consultoria e auditoria para Certificação do Programa de Qualidade Turística, cuja metodologia foi criada pelo Rota da Amizade C&VB em parceria com o SEBRAE e para o Programa de Alimentos Seguros (PAS), conforme acordo firmado com o presidente da entidade Wilson Luiz de Macedo. Os encaminhamentos técnicos acontecerão nos próximos dias e os associados começarão a receber a visita dos profissionais credenciados pelo SEBRAE, conforme agendamento prévio. As consultorias e auditorias serão de outubro à dezembro de 2011, segundo calendário do SEBRAE.


Seminário Costa Verde & Mar

costa verde

Está confirmado para os dias 27 e 28 de outubro, a realização do Seminário Costa Verde & Mar de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento destina-se a micro e pequenos empresários de turismo, ecoturismo, turismo rural e de aventura da área de abrangência da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O objetivo é divulgar, potencializar e fomentar as atividades desse segmento turístico. O encontro acontecerá no auditório da AMFRI, em Itajaí, com a participação dos 11 municípios da associação, através de suas Secretarias/Divisões de Turismo.

Segurança na Oktoberfest

OKTOBER

Um total de 200 profissionais, entre policiais civis e militares, bombeiros e agentes de segurança interna serão os responsáveis pela segurança da 28ª Oktoberfest, que acontecerá de 06 a 23 de outubro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Em reunião realizada no último dia 15, a Comissão de Segurança definiu o esquema que irá garantir a segurança do público participante desta que é a maior festa alemã fora da Alemanha e que atrai milhares de pessoas todos os anos.

RIO DO RASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário