sexta-feira, 23 de setembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Reunião de Diretoria

diretoria

Foi realizada segunda-feira (19), em Florianópolis, mais uma reunião da Diretoria da ABIH-SC. Os diretores discutiram diversos assuntos entre os quais as perspectivas para a próxima temporada e o lançamento do Guia de Hotéis de SC. A expectativa dos hoteleiros, em decorrência da valorização do dólar é que o Estado venha a receber novamente um bom fluxo de turistas argentinos. Outros temas do encontro foram a comercialização dos stands do Exposição de Produtos para Hotéis (Exprotel 2011), os programas de treinamento em andamento e outros que devem ser lançados em breve pela entidade visando a reciclagem de trabalhadores para a temporada de verão 2011/2012,

Santa Catarina ganha novo guia de hotéis

capa guia

Com uma tiragem de 50 mil exemplares e a relação de todos os meios de hospedagem do Estado, a ABIH-SC lança no próximo dia 28 (quarta-feira), às 9h, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, o Guia de Hotéis de Santa Catarina, edição 2011. A publicação traz em destaque os associados da entidade e a relação dos demais hotéis do Estado. O lançamento será feito durante café da manhã, pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, seguido de palestra do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, sobre os "Desafios do turismo frente ao crescimento das classes C e D".

Mobilização contra exploração sexual infanto-juvenil

infancia

A ABIH-SC, junto com as demais entidades do trade turístico catarinense, participa do "Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil" que acontece neste sábado (24). A campanha prossegue até dia 27 do corrente, data em que é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Turismo. Adicione o banner da campanha ao seu site incluindo o código-fonte abaixo diretamente na página ou através de poput. http://www.sol.sc.gov.br/images/campanhaturismo2011/campanha.html.


Oficina do Bem Receber COPA

bem receber

Acontece nos próximos dias 20 e 21 de novembro, mais uma oficina presencial com os alunos que participam dos cursos do Bem Receber Copa em Florianópolis e que esta qualificando trabalhadores de hotéis que já estão atuando no mercado. As aulas são na modalidade à distância, com aulas presenciais períodicas. Neste próximo encontro que acontecerá nos hotéis parceiros Cecomtur, Porto Ingleses e Jurerê Beach Village, o tema abordado será "Talentos na Hotelaria".

Pequenos e Notáveis em Urubici

pequenos

Em Urubici acontece nos dias 19 e 20 de outubro, a oficina do programa Pequenos e Notáveis, dirigido aos pequenos meios de hospedagem. O programa é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a ABIH Nacional, apoiados pelas unidades estaduais das duas entidades. Os participantes receberão orientações sobre temas como sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, fomento ao empreendedorismo individual, central de negócios e plano de marketing, entre outros.

Preparativos para a Oktoberfest

oktoberfest

Há menos de duas semanas para o início do evento, aceleram-se os preparativos para a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau. O evento que acontece no Parque Vila Germânica, será realizada de 06 a 23 de outubro, com seis desfiles oficiais na Rua XV de Novembro. Os pavilhões já receberam a decoração aérea e os pontos de venda de alimentação de bebidas estão em fase de conclusão. A organização também já definiu os preços dos alimentos que serão vendidos durante a festa que todos os anos atrai milhares de turistas de todo o país e do exterior. Foto: Eraldo Schnaider.

Balneabilidade das praias da Ilha em debate

balneabilidade

Durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de Florianópolis, realizada na segunda-feira (19), foi criada uma comissão para debater o sistema que analisa a balneabilidade das praias da capital. Hoje esse trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Saúde e FATMA, mas de forma diferenciada. A intenção da comissão, formada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde e de Turismo, CDL, ACIF e C&V Bureau é propor à FATMA um sistema unificado de análise, fazendo com que as inspeções sejam mais dinâmicas e eficazes.

Nova diretoria do Costa Esmeralda C&VBureau

costa esmeralda

O Costa Esmeralda C&V Bureau tem nova diretoria para o biênio 2011-2013. Luiz Otávio Lustosa foi reeleito presidente por aclamação, na segunda-feira, dia 19. Os demais membros da diretoria são Sylvio Gumz, como vice-presidente; Zenelise Drodowski, diretora financeira; José Carlos Boeck, diretor secretário; Renata Dolce, diretora de promoções e publicidade; Fernanda Cristina Cademartori, diretora de relações externas e Marcelo Monsu, diretor de planejamento. Os suplentes são: Ulisses Munhoz, Alexandre Stodieck, e César Bosqueiro. A ABIH-SC cumprimenta a nova diretoria e deseja sucesso na gestão.

Restaurante do futuro

gastro

O projeto "Restaurante do Futuro" integra o Concurso Internacional 'Mentes Brilhantes... na Restauração', que busca novas ideias e soluções para o modelo de "Restaurante do Futuro". A iniciativa é coordenada pelo professor Carlos Costa, da Universidade de Aveiro, Portugal, e pretende envolver, estimular e dinamizar a participação da comunidade acadêmica e científica mundial. Inscrições até 31 de dezembro próximo, com prêmio de mais de 20 mil Euros. A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita no site:
www.facebook.com/l/QAQBe-fMcAQAVTbtRx3cFl7VBq8_qEQzRS-heum3Axia_zA/
www.restaurantedofuturo.com/concurso.html

fenaostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário