quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Oktoberfest em Blumenau


Nesta sexta-feira, 9 de setembro, será realizada em Blumenau a última Vorfest do ano, um grande esquenta para a 28ª Oktoberfest, a partir das 19h30min, com animação de três bandas. Na oportunidade será também realizada a eliminatória para o concurso que elegerá a Rainha e Princesas da Oktoberfest de 2012. São 12 candidatas ao título e o desfile começa às 20 horas, no Setor 3, do Parque Vila Germânica. A eliminatória escolherá 10 das 12 candidatas inscritas este ano, porque segundo o regulamento, apenas 10 candidatas concorrem ao título de Rainha da 29ª Oktoberfest, cuja eleição acontecerá no dia 23 de outubro, último dia da Oktoberfest 2011. O ingr4esso para a Vorfest custa R$ 5,00 e pessoas em traje típico alemão tem acesso livre.




Novo vídeo

A Fundação Turística lançou na última terça-feira o novo vídeo turístico para divulgar os atrativos de Joinville. Guiado por uma borboleta e por Heloísa Gonçalves Martins, rainha da Festa das Flores de 2009 em um passeio de bicicleta, o vídeo mostra um pouco do dia a dia que um turista pode ter em Joinville. O belo trabalho teve o apoio financeiro do Ministério do Turismo.

A GOL tem novidades



A companhia aérea GOL preparou um sistema de entretenimento de bordo em seus vôos para competir com a TAM, que já oferece internet em alguns voos domésticos. É o acesso a internet, pela rede sem fio WiFi para os mais modernos aparelhos celulares, netbooks e notebooks. No conteúdo, notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas, atualizado automaticamente a cada pouso, em nove aeroportos do Brasil: Congonhas e Guarulhos (em São Paulo), Santos Dumont e Tom Jobim-Galeão (no Rio de Janeiro), Confins (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília, Belém (PA) e Fortaleza (CE). O acesso ao portal de conteúdo é gratuito. Será que a GOL não poderia também aumentar, um pouquinho o espaço entre uma poltrona e outra?

TAM com novos planos



A Tam revisou seu plano da frota para 2012. A empresa não optará pela ampliação de aeronaves além do já previsto, trocará aeronaves em algumas rotas e com isso diminuirá voos internacionais do Rio de Janeiro. O objetivo é aumentar a rentabilidade da companhia e otimizar as operações em momentos de incertezas mundiais e de crescimento doméstico menor que o previsto.



Gramado e Levico-Terme

As cidades de Gramado (RS) e Levico-Terme (Itália) selaram o acordo de irmandade, um ano depois de se iniciarem as tratativas de gemellaggio (como é chamado pelos italianos). Os diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, participaram da solenidade, acompanhados de uma comitiva de gramadenses, entre eles, o vice-prefeito Luia Barbacovi e o presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Colório. O documento foi assinado por Barbacovi e pelo prefeito de Levico-Terme, Gianpiero Passamani. A ideia nasceu após uma visita da diretora do Festuris, Marta Rossi, à região italiana, em 2010. “Quando estive em Levico-Terme, descobri que vários sobrenomes que temos hoje na comunidade, como Libardi, Broilo, Vettorazzi e Benvenuti, são originários de lá. Além disso, a vocação turística caracteriza as duas cidades”, conta. Em novembro do ano passado, um grupo de Levico-Terme, liderado pelo secretário de Cultura do município italiano, Werner Acler, esteve em Gramado, durante o 22º Festival do Turismo, para selar a intenção entre os municípios. Com o acordo, fica facilitado o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural entre os municípios.

Levico-Terme

Levico-Terme é uma cidade turística de oito mil habitantes, situada em uma região montanhosa da província de Trento, ao norte da Itália, que tem como maior atração uma estação de águas termais. A viagem foi organizada pela Áster Business & Travel, inaugurada no final do ano passado pelas empresárias Julia Prade e Ana Rizzo, de Porto Alegre. Julia acompanhou e guiou todo o roteiro, que se estendeu por uma semana e teve encerramento com a solenidade realizada neste domingo.

39º Congresso da Abav

Pela primeira vez na história dos eventos da Abav o participante que frequentar todas as oficinas que serão realizadas no 39º Congresso, em outubro, terá passado por uma verdadeira escola de Turismo prático em apenas três dias. O conteúdo programático oferece um mix informativo sobre promoção, preço, distribuição e desenvolvimento de produtos dando ao agente de viagens uma ampla visão de empreendedorismo e inspirando-o na busca por soluções práticas para melhorar a lucratividade e a rentabilidade do seu negócio. Para Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, presidente da Abav Nacional, “Esta é a hora de aproveitarmos as oportunidades que a economia brasileira nos apresenta tirando partido dos mega eventos que vamos sediar. Temos que estar prontos e capacitados para criarmos um legado positivo deste momento tão favorável.” Tendo como fio condutor o tema “O Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo”, os palestrantes do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens são profissionais altamente gabaritados e vão ministrar oficinas abordando assuntos sobre Tecnologia no Turismo; Estratégia, Comunicação e Marketing; Gestão de Talentos e Negócios; Oportunidades; e Vendas e Atendimento.


Algumas oficinas do Abav

As oficinas começam sempre às 13h30. No primeiro dia do Congresso (19.10), as oficinas abordarão, temas como “Tecnologia da Informação nas Agências de Viagens”; “Relação Fornecedores e Distribuidores de Viagens: Você Sabe Negociar?”; “O Impacto e as Tendências das Fusões no Turismo”; “O Lucrativo e Exigente Segmento de Viagens de Incentivo: Aprenda com o Manual dos Experts”; “Sites Vendas Coletivas: Oportunidade ou Ameaça para o Agente de Viagens?” e “A Nova Atitude do Agente de Viagens: Vendedor ou Conselheiro?”. No segundo dia (20.10), os painéis vão falar sobre “O Poder do Boca-a-Boca Virtual”; “Como Tornar as Inovações Rentáveis”; “Comunicação: As Estratégias que Vieram para Ficar”; “O Segredo dos Melhores Promotores do Brasil” e “Relações de Consumo : Atitudes que Afetam as Agências de Viagens”. E No terceiro e último dia (21.10), sexta-feira, os congressistas terão à disposição assuntos como “Turismo Receptivo: como se preparar para a alta demanda?”; “Cruzeiros Marítimos : um produto amplo para diferentes expectativas do passageiro”; “Mercado GLS : Como Atender este segmento”; “Investimentos em Transportes” e o “Impacto nas Olimpíadas 2016”. O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ). Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo site www.feiradasamericas.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas.

Brasília rumo à Copa do Mundo

Na última sexta-feira, Brasília ganhou um importante apoio político para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Quarenta e três senadores, representantes dos estados brasileiros, assinaram manifesto demonstrando a preferência pela capital federal. O governador Agnelo Queiroz, que participou da sessão na plenária do Senado Federal, recebeu o manifesto com muito entusiasmo. “Isso é muito importante porque o Senado representa justamente os estados brasileiros e, neste caso, àqueles que não receberão os jogos da Copa. E é fundamental que, em um evento desta magnitude, todos os brasileiros se sintam representados. Estamos cumprindo os cronogramas e pesando no legado que restará para Brasília, no desenvolvimento social e econômico. Estaremos preparados. Brasília será uma antes e outra após a Copa”, disse o governador Agnelo Queiroz.



Circuito luxuoso em SP

A capital paulista é uma cidade democrática. Quem procura o que fazer, independente dos gostos e preferências, com certeza encontra opções diversificadas. E a Circuito São Paulo está sempre ao lado de turistas e paulistanos com city tours e roteiros especiais que passam por pontos turísticos, de badalação, de compras populares e, também, luxuosas. Para os apaixonados por glamour, o Circuito Luxo é um passeio indispensável. Partindo do ponto escolhido pelo cliente, o roteiro percorre o luxuoso bairro dos Jardins, zona oeste, em passagem às melhores grifes nacionais e internacionais. E o circuito termina no tradicional Jockey Club com um almoço em um dos restaurantes mais chiques do local.

Capital Catarinense do Turismo é destaque durante AVIRRP


Secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio, secretário de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, e o escritor, Jamil Albuquerque.

A 15ª edição da feira organizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), realizada nos dias 26 e 27 de agosto, surtiu grande resultado para os trabalhos de divulgação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. A Sectur levou ao evento vários tipos de materiais promocionais como vídeo institucional, CD com fotografias, revista da cidade e projetos que estão trazendo desenvolvimento turístico e econômico ao município.

Vila do Farol


Vila do farol - Bombinhas - SC

A Pousada Vila do Farol é uma das melhores opções de hospedagem de Bombinhas (SC) e no dia 10 de setembro realiza o stand–up comedy “Teatro de Quinta”, uma realização da Ponte Cultural Escritório de Produção de Florianópolis. Com o espetáculo “Comédia Esporte Clube”, os hóspedes da pousada irão se divertir com as críticas bem humoradas de três convidados que tratam de situações do cotidiano relacionadas ao amor, trabalho, filhos, amigos e temas atuais. Outra grande atração do feriado são os jantares temáticos. A equipe de Alimentos e Bebidas traz a cada dia uma seleção de pratos, incluindo especialidades de diversos países. Noite Tex Mex, Noite Italiana, Noite Brasileira e Noite Açoriana. No sábado, além do jantar, o destaque para o almoço será a feijoada completa.

Novidades CVC


Clique na imagem para ampliá-la

Na home, Clóvis Ruiz, Pedro Shiray e Sueli Ruotolo; acima, o trio com Sergio Lopes, José Roberto Scarcella, Fabio Belém e Ricardo Vieira, todos do departamento de Relacionamento, Negócios e Operações Aéreas. A CVC anunciou a criação do departamento de Relacionamento, Negócios e Operações Aéreas, que passa a integrar as equipes e atividades antes divididas por atuações “Nacional” e “Internacional”. À nova área estão integradas todas as equipes e atividades relacionadas às emissões aéreas, bloqueios e fretamentos, suporte aéreo à rede CVC, bem como de controle e vendas de bilhetes aéreos e de relacionamento com companhias aéreas nacionais e internacionais. O departamento será gerenciado por Clóvis Ruiz, que, contratado há três meses, vinha trabalhando no planejamento de estruturação e análise do processo operacional da companhia nesta área, com o objetivo de dar ainda mais agilidade aos controles nacionais e internacionais, fortalecendo parcerias com companhias aéreas. Ruiz tem passagens por Swiss, Varig, British Airways e Lufthansa. Com as equipes agora integradas, o departamento de Relacionamento, Negócios e Operações Aéreas tem um time formado por 66 profissionais, divididos pelos seguintes líderes “pratas da casa”, a maioria deles agora ampliando atuações: José Roberto Scarcella, emissão nacional e internacional; Sérgio Luiz Lopes assume a área de venda de bilhetes (VBI); Fábio Belém, líder do Suporte Aéreo, agora suporte às filiais no aéreo internacional; Sueli Ruotolo, responsável pelos fretamentos e bloqueios internacionais, além dos nacionais, que já estava sob sua responsabilidade; Pedro Shiray, dedicado ao relacionamento com companhias aéreas e agora também assistente direto de Clóvis Ruiz e Ricardo Vieira, que já respondia pelo Brasil Fácil. Valter Patriani, presidente da CVC, explica que o setor aéreo é a principal área em faturamento da operadora e que as novidades agregam maior agilidade e integração de processos.



Castelli ESH

Com a acolhida do diretor da Instituição, prof. Geraldo Castelli, de sua idealizadora, a profa. Carolina Leal, e a coordenadora do curso, profa. Diney Adriana, iniciou-se no último dia 12 de agosto a primeira turma de pós-graduação em Produção Cultural. O curso, modelo inédito no Rio Grande do Sul, contempla 5 eixos de abordagem: marketing cultural e de experiências, gestão do produto cultural, legislação e contratos, produção de experiências e de articulação. Com duração de três semestres, a especialização ocorrerá quinzenalmente, sextas-feiras à noite e sábado durante o dia, nas dependências da Castelli ESH. A produtora cultural, com passagem pela coordenação da Usina do Gasômetro e do Santander Cultural, Dedé Ribeiro, e o gestor de música do Itaú Cultural, Edson Natale, são alguns dos professores que fazem parte do corpo docente do curso. Saiba mais em castelli@castelli.edu.br ou 54 3282-1460.

O Festival de Turismo de Gramado prorrogou as inscrições free para os agentes de viagens até 18 de setembro. A opção de credenciamento gratuito, só pode ser realizada no site oficial. A idéia principal deste serviço é antecipar as inscrições sem custo aos agentes. Cada operadora pode fazer até dois credenciamentos grátis. São permitidas e válidas duas credenciais por CNPJ, e o agente de viagens deverá comprovar sua atuação junto ao trade turístico no momento da retirada do credenciamento, durante o evento, através de contrato ou cartão de visita. Para fazer a inscrição, acesse o site www.festivalturismogramado.com.br, e clicque no link “Participantes”. Logo após, acesse “Credenciamento” e escolha a opção “Agentes de Viagens”.


Hotel Piçarras

O Hotel Piçarras, situado em Balneário Piçarras (SC), desde julho sob a gestão da Linzmeyer Empreendimentos Hoteleiros, reforça a qualificação da equipe de atendimento ao hóspede. Edna Cunha Mello assumiu como supervisora geral residente. Natural do Rio de Janeiro, a carioca vinha trabalhando no Holz Hotel, de Joinville, também administrado pela Linzmeyer Empreendimentos. Além de agente comercial e concierge, atuou na vistoria dos apartamentos, restaurante e lavanderia, na função de supervisora operacional. Edna antecipa as ações que pretende realizar a curto prazo: “Em breve, vamos implantar o serviço de café colonial nos finais de semana”. Outro plano é a instalação do software NetHotel, da empresa Check-in, que vai auxiliar na organização de dados e estatísticas do empreendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário