sexta-feira, 7 de outubro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Reunião de Diretoria

diretoria


A escolha do tema do Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho 2012), a distribuição do Guia de Hotéis de SC e perspectivas da temporada de verão 2011/2012, foram assuntos tratados na reunião de Diretoria da ABIH-SC, na terça-feira (04), em Florianópolis. Outro tema em pauta foi a contratação para a temporada e a qualificação de mão de obra realizado pela entidade em parceria com entidades do setor, visando suprir o mercado. A realização da Copa e as Olimpíadas e seus reflexos para a hotelaria também foi debatido pelo grupo. Alguns diretores têm dúvidas sobre os possíveis benefícios para o Estado, enquanto outros acreditam que o evento vai movimentar o turismo em algumas regiões. Em relação ao Dia do Hoteleiro (09/11) foi aprovada a realização do tradicional almoço para associados, trade e imprensa.

Outubro, mês das festas em Santa Catarina

october

Em outubro Santa Catarina se transforma no mais animado destino turístico, com a realização de dezenas de festas típicas que chegam a reunir mais de dois milhões de pessoas. São as chamadas "Oktoberfestas", onde a dança, a música, a comida típica e o chope, resgatam as tradições dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos, entre outras etnias, que formaram a base do povo catarinense. Confira o calendário das festas no site:
http://www.santur.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=203&Itemid=170

Funturismo libera verba para festas de outubro

Okto

Ciente das dificuldades de muitas cidades em viabilizar as festas de outubro, em decorrência das inundações, o governo do Estado liberou o valor de R$ 1.715.000, oriundos do Funturismo para garantir a realização dos festejos, que atraem milhões de turistas ao Estado, sendo importante fonte de renda e emprego para essas comunidades. A entrega simbólica do cheque foi feita no último dia 30, por Cesar Souza Junior, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. "Além de movimentar a economia, os catarinenses mostram sua capacidade de organização e superação ao realizar grandes eventos o que deixa o turista seguro de estar vindo participar das festas", afirmou.

Fenaostra 2011 movimenta Florianópolis

fenaostra

Abre nesta sexta-feira (07), no CentroSul, em Florianópolis, a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) que se prolonga até o próximo dia 16. O evento terá uma agenda recheada de atrações gastronômicas, sociais, folclóricas e culturais. Paralelo a programação gastronômica que tem a ostra como carro chefe, serão realizados cursos e seminários de aperfeiçoamento técnico voltados aos produtores do molusco. A Fenaostra que chega à sua 13ª edição este ano, integra o calendário das festas de outubro de Santa Catarina. Confira a programação no site: http://portal.pmf.sc.gov.br/sites/fenaostra/

Entrega do Prêmio Top Turismo

top

A ADVB/SC promove na sexta-feira (07/10), no parque Beto Carrero World, em Penha/SC, a cerimônia de Premiação do Top Turismo 2011. Os dez melhores cases que tenham contribuído para o incremento do turismo serão premiados e divulgado o Top One, case de maior nota entre os vencedores. Antes da cerimônia, a ADVB/SC realiza, em parceria com o Centro de Divulgação Ambiental (CDA), o Seminário de Turismo Responsável com atividades para crianças sobre conscientização do uso racional da água e recursos naturais. Inscrições pelo site: www.advbsc.com.br; O ingresso será mediante a doação de um brinquedo destinado ao Instituto Beto Carrero. O diretor Eduardo Mello vai representar a ABIH-SC no evento.

Grupo RIC lança novo veículo de comunicação

show

Nesta quarta-feira, 04, a RICTV Record apresentou ao mercado publicitário, autoridades e representantes de órgãos e entidades do setor de turismo e a hotelaria catarinense, seu novo veículo, a revista SHOW ME. O objetivo do Grupo RIC é fazer da SHOW ME uma revista de bordo do turista que visita Santa Catarina. A publicação busca um conceito inédito e inovador, com base em exemplos de sucesso que já existem em cidades como Buenos Aires, Punta Del Leste, Miami, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Com 140 páginas, coloridas, com circulação durante a temporada de verão, distribuição gratuita, principalmente em hotéis e resorts de Florianópolis, Balneário Camboriú, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Porto Belo, Bombas, Bombinhas, Itapema, Itajaí e Navegantes.

Livro resgata história de Treze Tílias

treze

Em Treze Tílias, em nossa Rota da Amizade, foi lançada a primeira edição traduzida do Livro "75 anos de DREIZEHNLINDEN Treze Tílias". A obra viabilizada pela Lei Rouanet, contou com o empenho da consulesa honorária da Áustria, Anna Lindner Von Pichler. Com 400 páginas e centenas de fotos, a obra retrata a vinda dos austríacos para SC, liderados por Andréas Thaler, então ministro da Agricultura da Áustria. Em seu discurso, a consulesa destacou que o trabalho literário iniciou em 1991 e se prolongou por três anos. O prefeito Romeu Rabuski citou a importância do resgate histórico para o município ao agradecer a atuação da consulesa, cuja determinação e credibilidade tornaram possível a viabilização do projeto de incentivo à cultura e resgate histórico.

Hotel Piçarras implanta café colonial

cafe

O Hotel Piçarras, de Balneário Piçarras, SC, desde setembro, oferece serviço de café colonial, aos sábados e domingos, das 16h às 20h30h ou até o último cliente. Geléias, bolos, tortas, frutas da estação, sucos e vários tipos de frios compõem o cardápio, com mais de 50 iguarias. O valor, por pessoa, é R$ 17,50. Para melhor atender aos clientes, o hotel realiza uma pesquisa para levantar suas preferências e pratos típicos da região para valorizar a colonização local e incluir novos itens no cardápio. O hotel aceita reservas antecipadas para grupos pelo fone: (47) 3345-0355 ou e-mail edna.picarras@gmail.com;

Porto Ingleses Hotel participa do Clean Up Day

porto

Mais de 30 pessoas entre funcionários do Porto Ingleses Hotel, localizado na praia dos Ingleses em Florianópolis, e voluntários recolheram cerca de 50 sacos de 200 litros de lixo na praia, dentro da programação do Clean Up Day. Também promoveram a conscientização entre banhistas e comunidade da necessidade da coleta e destinação correta do lixo. Entre os itens recolhidos estavam desde latas de refrigerante e garrafas até um pneu, uma calota e um capacete, além de roupas, plásticos e papéis. O evento anual começou de forma tímida e hoje conta com milhares de participantes em todo mundo. A iniciativa rendeu inclusive reportagem de tevê. Aplausos a equipe do hotel e a todos que aderiram a iniciativa. Veja a reportagem: http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvsc-player/47/player/213310/jornal-do-almoco-01-10-2011-/2/index.htm

Duatlon no Vale do Contestado

dualton

Acontece domingo (09) no Vale do Contestado, em nossa belíssima Rota da Amizade, a 3ª edição do Duatlon "Caminhos de Ferro", competição com recorde de inscrições. Serão 25.800m de prova, divididos em 17.400m de ciclismo e 8.400m de corrida. O desafio é inspirado em provas realizadas em grandes metrópoles do esporte no mundo, que através das modalidades de ciclismo e corridas em trilhas, cruza trechos do interior e centros urbanos. No Vale do Contestado os atletas vão passar por Joaçaba, Ibicaré, Herval d´Oeste e Luzerna. Organizado em parceria por Pedal Pelego e Joaçaba Futsal, o evento conta com apoio das prefeituras dos municípios que integram o percurso da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário