sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Como desenvolver o turismo na serra?

serra

Região com belezas naturais únicas, a Serra Catarinense tem um grande potencial turístico a ser desenvolvido, afirmou João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC e da Câmara de Turismo da Fecomércio SC, durante encontro realizado, na terça-feira (11). Também participou do encontro o diretor executivo da Fecomércio Marcos Arzua. Na abertura do painel, realizado na Pousada Serra Bela, em Urubici, foram discutidas estratégicas para a melhoria do serviço receptivo, baseado no resultado da pesquisa feita pela Federação do Comércio, sobre o turismo de inverno da região serrana. Os debates tiveram como moderadora a jornalista Estela Benetti, colunista de economia do jornal Diário Catarinense.

Equipamentos fundamentais

urubici

João Eduardo Moritz alertou que um dos itens essenciais ao desenvolvimento do setor na serra é a implantação de um aeroporto como forma de atrair mais turistas, em especial os de maior poder aquisitivo. Rômulo Haberbeck, presidente do Convention & Visitors Bureau da região e diretor da ABIH-SC, reforçou a necessidade do aeroporto e de esforços conjuntos para alavancar o turismo local. Marcos Arzua, diretor executivo da Fecomércio SC, citou um dos pontos fundamentais ao sucesso no segmento turístico: conscientização do trade turístico sobre a necessidade de qualificação de mão de obra que deve ser prioridade para o setor.

Café na ACAERT

acaert

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, a convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), foi recebido por Everson Juguero, diretor executivo e Marco Aurélio Gomes, coordenador geral da Rede de Notícias ACAERT para o "Café na ACAERT". Além de apresentar o perfil da entidade, eles fizeram um relato das ações desenvolvidas no Estado, além de discutirem parcerias entre a ABIH-SC e a entidade em favor do turismo catarinense. Após Moritz foi entrevistado por Marco Aurélio sobre as perspectivas da próxima temporada de verão para a Rede de Notícias ACAERT (RNA).

Sul americanos: principais turistas estrangeiros

argentinos

Os turistas da América do Sul são o maior contingente de estrangeiros, respondendo por 46% dos visitantes internacionais que o Brasil recebeu em 2010. Em segundo lugar, aparecem os europeus, com 31%, seguidos dos visitantes da América do Norte, com 15%. Os dados são do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para o Ministério do Turismo. Segundo o estudo, o turista estrangeiro tem no topo de suas preferências o segmento de sol e praia (60,2%), e, em segundo lugar, com 26,9% da preferência, os segmentos de turismo de natureza, ecoturismo e turismo de aventura.

Pequenos e Notáveis em Florianópolis e Urubici

pequenos e notaveis


Está confirmada a realização de dois workshops do programa Pequenos e Notáveis, dias 25, 26 e 27 deste mês, em Florianópolis e, em Urubici. O programa Pequenos e Notáveis é resultado de uma parceria entre o SEBRAE e a ABIH Nacional, apoiados pelas unidades estaduais das duas entidades, tendo como foco a qualificação dos pequenos meios de hospedagem. Os participantes receberão orientações sobre sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, fomento ao empreendedorismo individual, central de negócios e plano de marketing, entre outros.

Hotel comemora 23 anos de atividades

Paraiso

O Paraíso Turist Hotel, localizado na estância hidrotermal de Piratuba, na Rota da Amizade, comemora 23 anos de atividades. Para marcar a data, o empreendimento decidiu celebrar com seus clientes através de uma simpática mensagem onde afirma que "as flores são para você", destacando o papel fundamental do cliente para o sucesso do empreendimento. A ABIH-SC cumprimenta a direção e a toda a equipe pelo trabalho realizado. Confira mais detalhes: www.hotelparaiso.com.br

Pesca para hóspedes do Plaza Itapema

pesca

Hóspedes do Plaza Itapema Resort & SPA, de Itapema, SC, tem mais uma opção de lazer. Ministradas por especialistas, as aulas de pesca funcionam como momentos de reflexão, integração e entretenimento. "São momentos de pura alegria vendo o peixe emergir das águas o que garante muito assunto e sucesso do pescador por algum tempo", diz um dos professores. Caniço, carretilha, anzol, isca, faca ou canivete, são itens indispensáveis, além da máquina fotográfica para provar o feito aos amigos. As aulas são de praia, lagos, costão ou embarcadas e em trilhas subaquáticas. Informações: 0800-70-75292 ou no site: www.plazahoteis.com.br

Curso de Manipulação de Alimentos

cursos


A Abrasel em parceria com o SEBRAE está com inscrição aberta para o Curso de Manipulação de Alimentos e que vai orientar sobre a forma correta de preparo, armazenamento e venda dos alimentos. O curso ocorre na próxima terça-feira (18) e na quarta-feira (19), da 08h30 às 13h30, no SEBRAE (Av. Osmar Cunha, 278 - Auditório 03), em Florianópolis, SC. Inscrição: R$10,00 para associado da Abrasel e R$30,00 para não associado pelo fone: (48) 3222-7922 ou secretariasc@abrasel.com.br;

Sinalização Turística

bombinhas

Em Bombinhas um projeto desenvolvido entre o município e a União viabilizou a implantação de sinalização turística no balneário. Ao todo serão instaladas 30 placas que certamente vão contribuir para melhor orientação aos turistas e reduzir os acidentes. As duas primeiras placas foram instaladas na Av. Leopoldo Zarling e outras 14 serão instaladas em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo da AMFRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário