quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Santa Catarina, o melhor destino pela quinta vez

Premio

Os brasileiros que visitam Santa Catarina elegeram o Estado como o melhor destino turístico do País pelo quinto ano consecutivo. O prêmio, criado pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, foi entregue na noite desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Considerado o mais importante do turismo nacional, o prêmio significa o reconhecimento do público ao trabalho de quem faz e vive o turismo de SC. Além do governador Raimundo Colombo e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, também participaram do ato o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, lideranças do trade, hoteleiros e jornalistas do setor. Foto: James Tavares.

Hotéis, resorts e parque catarinense entre os melhores

premios

Além da premiação máxima, Santa Catarina conquistou também vários prêmios nas categorias de Melhor Hotel Fazenda, o Fazzenda Park Hotel, de Gaspar; Melhor Resort de Campo, o Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, de Santo Amaro da Imperatriz; o Costão do Santinho Resort, agraciado com o Top Mind e Melhor Parque Temático Nacional, Beto Carrero World, de Penha. A ABIH-SC cumprimenta aos hotéis e resorts premiados, todos seus associados, e também a direção do Parque Beto Carrero por mais esta merecida distinção. Foto: James Tavares.

Ação Social pelo Dia do Hoteleiro

ação social

A ABIH-SC está lançando a campanha Ação Social pelo Dia do Hoteiro, realizada todos os anos, em novembro, pelos seus associados, em comemoração do Dia do Hoteleiro (09/11). Este ano espera-se a adesão de um grande número de empresas, reafirmando seu compromisso social junto as comunidades onde estão inseridas. O presidente da entidade, João Eduardo Amaral Moritz incentiva a participação dos hotéis na campanha como forma de mostrar a força do setor também na área social. As ações vão desde o tradicional café da manhã a eventos recreativos, educação sócio-ambiental e/ou atividades ao ar livre, além de doações de material de cama, mesa, banho e cozinha.

Pousada Vila do Farol recebe Top Turismo ADVB/SC

farol

A ABIH-SC cumprimenta a sua associada a Pousada Vila do Farol, de Bombinhas, pela conquista do prêmio Top Turismo ADVB/SC, com o case "Uma nova luz sobre Bombinhas". A gerente geral Priscilla Aguiar e o diretor Mário Pêra (foto) receberam o troféu que consagrou o empreendimento como referência em hospedagem, eventos e lazer em Santa Catarina, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento turístico da cidade e do Estado. O troféu foi entregue em solenidade realizada no parque Beto Carrero World, em Penha, SC.

Pequenos e Notáveis: qualificação para empreendedores

pequenos

Está confirmada a realização dias 25, 26 e 27 deste mês, dos encontros do programa Pequenos e Notáveis em Florianópolis e em Urubici, na serra catarinense. Os workshops de qualificação destinam-se aos pequenos meios de hospedagem. Em Florianópolis o treinamento acontece no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a Rua Eduardo Gonçalves D'Avila, 303 - Itacorubi. E, em Urubici, na Pousada Serra Bela. No programa orientações sobre sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, fomento ao empreendedorismo individual, central de negócios e plano de marketing, entre outros. Inscrições pelo site: www.pequenosenotaveis.com.br;

Diga não, denuncie!

denuncie

A abertura da feira da ABAV 2011 que se realiza no Rio de Janeiro, foi palco de um gesto de união para o enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes. A apresentadora Xuxa, os ministros do Turismo, Gastão Vieira, a secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim, assinaram acordo que prevê a adoção de medidas para coibir essa prática criminosa nos equipamentos de turismo. Gastão Vieira defendeu a interlocução com outras pastas para avançar nos assuntos relacionados ao turismo, citando como exemplo o Programa Turismo Sustentável e Infância.

Timbó Park Hotel investe em modernização

timbo

O Timbó Park Hotel, localizado em Timbó, SC, no Vale do Itajaí, apresenta sua nova logomarca e seu novo site (www.timbopark.com.br), criados pela agência ccz/wow! de Curitiba, sob supervisão de Luiz Alberto Honczaryk Cesar, gerente de marketing. Segundo ele, as ações integram um conjunto de medidas visando à renovação do hotel como estratégia de reposicionamento de mercado com aulas de inglês e Coaching Executivo para os funcionários, catalogação das espécies do bosque do entorno para preservação permanente, além da modernização da sinalização dentro do conceito "encontre o equilibro".

Natal no Laguna Tourist Hotel

laguna

Nosso associado, o Laguna Tourist Hotel, localizado em ponto privilegiado na Praia do Gi, na histórica cidade de Laguna, no litoral sul de Santa Catarina, está divulgando sua programação de Natal. O pacote de 23 a 26 de dezembro, com festa pela chegada do Papai Noel terá show musical, ceia de Natal com bebidas inclusas e recreação especial para as crianças. Interessados em desfrutar da festa a beira mar já podem fazer suas reservas pelo e-mail: reservas@lagunatourist.com.br ou no site: www.lagunatourist.com.br;


Balneário Camboriú capacita ambulantes

qualificação

Ambulantes e comerciantes que trabalham nas areias das praias de Balneário Camboriú devem passar pela qualificação de atendimento ao turista. O curso gratuito, ministrado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), será realizado de 24 a 28 deste mês, com 700 vagas disponíveis. O curso será ministro pelo consultor Nilson França Leite que vai abordar itens ligados a geografia, história e cultura do município, e a melhor forma de receber o turista. Inscrições na Sectur: (47) 3367-8122, Rua 2950, nº 771, Centro.

Curso gratuito para camareiras

camareiras

O Praiatur Hotel, localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, SC, está com inscrições abertas para o Curso de Camareira, para interessadas em se habilitar para o exercício desta atividade profissional da área da hotelaria. O treinamento que conta com o apoio da ABIH-SC, é gratuito e será realizado no próximo dia 29 (sábado), das 14h às 17h, no próprio hotel, a Av. Dom João Becker, 222, Praia dos Ingleses. Os participantes receberão certificado e as alunas que demonstrarem melhor aptidão e aproveitamento têm chances de serem contratados pelo hotel. Inscrições pelo fone: (48) 3261-3261.

fecormercio


Nenhum comentário:

Postar um comentário