quarta-feira, 26 de outubro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Crescimento do turismo argentino em Santa Catarina

turistas

O fluxo de turistas argentinos para Santa Catarina deve crescer entre 10% e 15% na próxima temporada, segundo Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santur, ao avaliar o resultado de divulgação da Costa Verde e Mar, através do Workshop Trade SC, nas cidades de Rosário e Córdoba. "Córdoba é um importante emissor de turistas, e temos vôos charters direto para Florianópolis. Trabalhamos muito nesses emissores e queremos que estes eventos sejam um sucesso", destacou. A próxima etapa do projeto acontece dia 07/11, em Santiago do Chile, onde acontecerão dois eventos. Agustini aproveitou para informar do lançamento da Noite de Santa Catarina, no próximo dia 31, durante a FIT, em Buenos Aires.

Ação Social pelo Dia do Hoteleiro

ação social

A ABIH-SC deseja que este ano as comemorações do Dia do Hoteleiro (09/11), e a Ação Social, conte com a adesão de um grande número de Associados. "Vamos mostrar a força da hotelaria catarinense e seu comprometimento com as causas sociais e comemorar a conquista do título de Melhor Estado para se Fazer Turismo, pelo 5º ano consecutivo", afirma o presidente da entidade, João Eduardo Amaral Moritz. Entre as sugestões estão desde o tradicional café da manhã, até atividades teatrais, musicais, esportivas, dança ou outras ações que contribuam para o desenvolvimento sócio-educativo das crianças. Ou atividades ao ar livre, incentivando a cidadania, a preservação e o bem estar físico e mental dos menores. Não se esqueça de fotografar a atividade e enviar para divulgação.

Catarinenses invadem a Argentina

fit 2010

Empresários, executivos e representantes de órgãos públicos e privados preparam-se para participar a partir da próxima semana (29) da Feira Internacional de Turismo (FIT), a maior feira do setor da América Latina e que acontece em Buenos Aires até o dia 1° de novembro. Santa Catarina estará representada através do stand oficial da Santur com todas as regiões turísticas do Estado, fazendo a promoção do produto turístico catarinense, visando principalmente a captação de turistas para Santa Catarina e também consolidar o Estado como destino preferencial dos argentinos no Brasil.

Presidente da ABIH eleito Personalidade do Ano

fermi

O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, foi eleito "Personalidade do Ano" em votação realizada pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio, considerado o Oscar do setor de eventos no país. Agora, ele concorre, na categoria institucional, ao Grand Prix, através de votação aberta no www.premiocaio.com.br/jurados_login_gp.asp; A entrega do Grand Prix acontecerá dia 12 de dezembro, durante a 12ª edição do Prêmio Caio, no Skyline Venue, em São Paulo.

O Momento da Hotelaria Brasileira

conotel


O ambiente favorável ao crescimento do setor motivou a escolha do temário do 53º Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL), promovido pela ABIH Nacional, que elegeu como tema "Hora H: O Momento da Hotelaria Brasileira". Vários conferencistas nacionais e internacionais estão sendo convidados para debater o assunto. Outra novidade é o retorno do evento para São Paulo, visando aproximar as lideranças do maior centro econômico do País, e atrair executivos e dirigentes do setor. Mais informações: contato@conotel.com.br ou Fone: (11) 3676-0688. Inscrições: www.conotel.com.br/pagina/inscricao

Balneário Camboriú prepara a temporada

cursos

Foram realizados esta semana em Balneário Camboriú, os cursos de Qualidade no Atendimento ao Turista, pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A capacitação é obrigatória para os comerciantes obterem o alvará para trabalhar nas areias da Praia Central. O responsável pelo curso, o consultor Nilson França Leite, afirmou que "o que precisa para vender uma cidade turística com entusiasmo é elevar a auto-estima da população". Além de obras e melhorias na cidade, é necessário bom atendimento, acrescentou. "Milhares de destinos no mundo oferecem praia e ótimos atrativos turísticos, o que faz a diferença, é o atendimento", enfatizou. Foto: Silvia Bomm.

Aproveite o feriado prolongado

infinity

O Infinity Blue Resort e SPA, localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, está com pacote especial para o feriado da Proclamação da República. De 11 a 15/11 quem adquirir o pacote do feriadão, além de usufruir das opções de lazer e descanso do resort, ganhará uma terapia relaxante por apartamento, realizada no SPA Infinity Blue. O pacote inclui também café da manhã e jantar. Diária a partir de R$ 2.046,00, para duas pessoas, em apartamento executivo e podendo ser parcelado no cartão de crédito. Reservas/informações: (47) 3261-0300; www.infinityblue.com.br

Cooperação Brasil-Portugal no turismo

brt

Durante a Feira das Américas realizada este mês no Rio de Janeiro, Brasil e Portugal discutiram estratégias de cooperação na área de turismo. Em encontro realizado entre autoridades dos dois países, foram debatidas questões pontuais como a tradução para a língua portuguesa do manual de eficiência energética para a hotelaria, editado pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Ao Brasil interessa também conhecer o modelo de qualificação profissional adotado na preparação de Portugal que sediou o Campeonato Europeu de Futebol (Eurocopa), em 2004. Outra área de interesse são as ações para amenizar os efeitos da sazonalidade nos destinos turísticos.

Museu da Paz em Frei Rogério

sino da paz

De acordo com contrato firmado entre a Prefeitura de Frei Rogério, SC, e o Consulado Geral do Japão para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi feito no início deste mês, a entrega de equipamentos áudio visuais doados pelo governo japonês para o auditório do Museu da Paz daquela cidade. A doação, no valor de US$ 22.139,00, enquadra-se no programa de Assistência a Projetos Comunitários Culturais no Brasil. O Museu da Paz, criado pela comunidade nipo-brasileira, fica no Núcleo Celso Ramos, município de Frei Rogério, onde vivem muitos imigrantes japoneses vindos principalmente de Hiroshima e Nagasaki e seus descendentes. Na foto Kazumi Ogawa, sobrevivente da bomba atômica e um dos responsáveis pelo movimento de paz.

serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário