segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

 


Mais uma vez Gramado...


  Congresso em Gramado 2011

A serra gaúcha, liderada pela famosa cidade de Gramado, apresenta ao mundo mais uma edição do Festival do Turismo. Essa é a sua 23ª edição e considerada a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Sul, contará com cerca de duas mil marcas em exibição e mais de 13 mil profissionais do setor turístico, e lá , estaremos  de 17 a 20 de novembro no Serra Park, mais uma vez...

Nas manhãs de sexta-feira e sábado (18 e 19 de novembro) acontecerão no Centro de Convenções do Serrano Resort & SPA os temas apresentados por  palestrantes e panelistas  antecipando as tendências do mercado do turismo no Brasil e no mundo, sempre com a presença de grande público (imprensa, empresários, professores e estudantes).

Já os workshops ocorrem costumeiramente junto à feira nos pavilhões do Serra Park com temas da atualidade, permitindo as oficinas a qualificação, trocas de experiências e conhecimentos. É uma verdadeira festa colorida com desfiles ao vivo nos estandes e corredores da feira.

Durante o Festival, a cidade estará iluminada pelo início dos festejos no Natal Luz.  Na abertura do Festuris (dia17, quinta-feira) acontecerá o grande desfile de Natal no Centro da cidade, a partir das 22 horas. Todos os participantes do Festival são convidados a prestigiar os espetáculos natalinos com descontos de 50%. Para isso, basta ir até o Palácio dos Festivais com a credencial do festival e documento de identidade para adquirir os ingressos. Confira a programação nos sites www.natalluzdegramado.com.br e www.festivalturismogramado.com.br. Aqui fica a “dica” da coluna. Clique o site www.hotelcontinentalcanela.com.br. Telefones +55 54 3232-5600 e assista ao vídeo institucional do Hotel Continental.

PIT STOP

* Em Santa Catarina, a grande festa no Turismo Desportivo é realizada em Criciúma, que recebe 80 Municípios Catarinenses totalizando cerca de sete mil atletas em várias modalidades esportivas com a 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, de 10 a 20 de novembro. Atletas e jornalistas renomados como Guga, Daiane dos Santos, Fernando Scherer (Xuxa), Celso Freitas foram homenageados. O atleta Bruno Lins conquistou, no Atletismo, a medalha de ouro nos 100 metros rasos, batendo o recorde dos Jogos com 10,48 segundos (foto).

* Já no futebol profissional, o Criciúma Esporte Clube, o “Tigre”, foi prejudicado pela arbitragem contra a Portuguesa e Ponta Preta, com penalidades máximas não marcadas e ficou na Série B. Dá-lhe Tigre em 2012. Parabéns ao presidente, o empresário Antenor Angeloni (foto).

* Virão boas noticias para o turismo da melhor idade, com a nova lei que permitirá que o aposentado volte a contribuir para a Previdência Social para melhorar os seus rendimentos. Demorou, hein?

*Atenção investidores! Criciúma (SC), com aproximadamente 200 mil habitantes, situada num forte pólo em ascensão, necessita aumentar a sua rede hoteleira (faltam leitos) e pelo menos um edifício garagem. Aqui fica a dica! Os eventos aqui realizados têm mostrado isso...

* No turismo político fica aqui um aviso aos interessados em seguir a carreira. Já estamos em novembro, quase no fim do ano e das próximas eleições de 2012. Por favor apareçam mais. Estamos com saudades do “tapinha nas costas”. Qual será o programa turístico? Estamos atentos!
 
Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br). 

DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário