sábado, 19 de novembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

 
INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Santa Catarina no Festival de Turismo de Gramado 
Festuris

O Festival do Turismo de Gramado reúne, até sábado (19), no sul do Brasil, uma das maiores feiras de negócios da América Latina com uma significativa amostragem do produto turístico mundial. Santa Catarina está representada no evento através da SANTUR, com diversos parceiros do trade catarinense, empresários e representantes dos municípios com seus atrativos e serviços. A instituição está expondo as 10 regiões turísticas, segmentadas em roteiros de turismo de aventura, religioso, rural, ecoturismo, turismo das águas termais e a temporada de verão 2011/2012.

Dia do Hoteleiro nas Vilas do Farol e do Coral
 
Vila do Farol

Em comemoração ao Dia do Hoteleiro, as pousadas Vila do Farol e Vila do Coral, de Bombinhas, SC, receberam dia 09 último, 44 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Eduardo Mafra, de Bombas. As crianças foram recepcionadas com um café da manhã com as especialidades gastronômicas das pousadas e atividades e interação com os recreacionistas. "É uma satisfação poder contribuir com programas que beneficiam a comunidade e, além de proporcionar momentos de diversão, mostrar às crianças um pouco da realidade do setor de turismo e hotelaria que é a principal atividade econômica de nossa região", ressaltou a gerente Priscilla Aguiar.
Pousada do Ilhéu recebe crianças de creche
pousada do ilheu

A Pousada do Ilhéu, de Florianópolis, SC, como faz todos os anos, comemorou o Dia do Hoteleiro (09/11), com uma ação social voltada à comunidade, recebendo um grupo de menores. A pousada recepcionou um grupo de 42 crianças da creche Diamantina Bertolina da Conceição, do bairro Rio Tavares. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da pousada, observaram os animais e após degustaram um delicioso café da manhã, servido pelos proprietários, tendo a frente Jean Durieux, vice-presidente da ABIH-SC.

Castelli ESH lança campanha "Eu Sou Hoteleiro"
castelli

A Castelli Escola Superior de Hotelaria, de Gramado, RS, lançou no Dia do Hoteleiro (09/11), a campanha "Eu Sou Hoteleiro", a fim de fomentar o orgulho de ser hoteleiro, profissão em destaque frente aos mega eventos que acontecerão no país, a partir de 2014. Outro objetivo é dar visibilidade e reconhecimento aos profissionais que trabalham com a arte do servir e encantar e que fazem da hospitalidade a razão de seu sucesso. A ABIH-SC cumprimenta a escola na pessoa de seu diretor, professor Geraldo Castelli (foto), pela iniciativa de valorizar esta relevante atividade da cadeia produtiva do turismo. A escola que comemora este ano 10 anos de atuação recebeu o conceito 5, nota máxima concedida pelo Ministério da Educação.

Venda de estandes Exprotel 2012
exprotel
Várias empresas já confirmaram participação na 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços da região sul para o setor hoteleiro, promovido pela ABIH-SC e que acontecerá de 25 a 27 de abril, no CentroSul, em Florianópolis, SC. Ao completar 24 anos de sucesso, o evento vai reunir as marcas mais conceituadas do mercado, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, tecnologia, decoração, arquitetura, segurança, comunicação, higiene pessoal, limpeza, alimentos e bebidas para atender a um mercado cada vez mais competitivo e em franca expansão no país e, em Santa Catarina.

Pousada Palmeiras anuncia novidades
palmeiras

A Pousada Palmeiras, de Bombinhas, SC, investiu em melhorias para aumentar o conforto, bem estar e o prazer dos hóspedes. Foi Instalada uma nova piscina com acesso de escadaria interna, bancos e iluminação de neon e, ao lado da piscina foram instaladas banheiras SPA. No deck as chaises, bancos e cadeiras ganharam nova decoração e o café da manhã ganhou novos itens no cardápio. "Já os apartamentos receberam pintura e cortinas novas e as unidades Premier foram equipadas com TV LCD de 32" e a categoria luxo, TVs LCD 26", 24" ou tela plana de 21". A empresa já está aceitando reservas para Réveillon e férias de verão. Fone: (47) 3369-2222 - reservas@pousadapalmeiras.com.br ; www.pousadapalmeiras.com.br
 
Réveillon na Pousada Pedra da Ilha
pedra da ilha

Quem também está com pacotes especiais para o Réveillon é a charmosa Pousada Pedra da Ilha, de Penha, SC. Com localização privilegiada, em frente ao mar, a pousada oferece pacotes de cinco ou sete diárias, com belíssima festa de virada do ano, café da manhã incluso e promessa de uma estadia relaxante num ambiente com decoração temática e itens como piscina térmica coberta e com cascata, SPA aquecido e sauna. As reservas para janeiro terão como brinde passaporte para o parque Beto Carrero, distante 5 km da pousada. Fones: (47) 3345-0542 / 9652-3797; pousada@pedradailha.com.br  www.pedradailha.com.br

Natal em Itapema
casa papai noel

Para atrair mais turistas e movimentar a economia local, a Prefeitura de Itapema, localizada na Costa Verde & Mar, e a CDL, realizam este ano a primeira edição do projeto "Estrelas de Natal". O objetivo do evento é valorizar ainda mais a cultura local e suas tradições e dar maior visibilidade à natureza exuberante do balneário que anualmente atrai milhares de turistas. A abertura da programação acontecerá no próximo dia 27, com a inauguração das luzes, seguido de show com a Família Lima e a chegada do Papai Noel na Praça da Paz.

Infinity Blue Resort participa da 3ª Mostra Gastronômica
Infinity

Até o próximo dia quatro de dezembro, acontece o Balneário Saboroso - 3ª Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú, apresentando a diversidade gastronômica local, através de pratos especiais a preços diferenciados. O restaurante do Infinity Blue Resort & SPA, aberto ao público, participa da mostra com o prato "Filé com Cogumelos". Durante o mostra, o prato à base de filé mignon ao molho de vinho do Porto e risoto de cogumelos frescos, será servido ao preço de R$ 38,00 (prato individual). Além do preço diferenciado, a cada dois pratos da Mostra dos diferentes restaurantes, o participante ganhará um presente exclusivo. O evento é uma iniciativa do Balneário Camboriú C&V Bureau.

piratuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário