quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


 Reunião da ABIH-SC reune 15 diretores
 
Diretoria

Nada menos do que 15 diretores participaram da última reunião do ano da ABIH-SC, na segunda-feira (28). O grupo analisou temas relevantes para a entidade entre os quais a nova edição do Guia de Hotéis de SC, a programação do Encatho 2012, o programa Capacita Santa Catarina que deverá iniciar ainda este mês e terá continuidade no próximo ano, e os projetos Conhecendo os Roteiros Turísticos de SC e o Vitrine de Santa Catarina em Curitba. Após o grupo foi recepcionado com um coffe break pela empresa ESDEL, fornecedora de produtos pré-prontos no segmento de panificação e confeitaria.


Ministro do Turismo em Balneário Camboriú
 
mtur

O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, vai visitar Balneário Camboriú, no próximo dia nove, quando será recebido pelo prefeito Edson Renato Dias, Periquito. Em pauta o alargamento da faixa de areia da Praia Central. O projeto prevê aumento de até 100 metros da faixa de areia e a revitalização da Avenida Atlântica que, além da drenagem pluvial, ganhará novo calçadão, mobiliário, academias e quiosques. As obras estão orçadas em R$ 150 milhões e Periquito pretende que o projeto seja contemplado com verbas federais. Esta será a primeira vez que um ministro da área visitará a cidade.



Hotel Plaza Blumenau recebe a premiação "Os Melhores"  

PLaza

Há seis anos o Hotel Plaza Blumenau, de Blumenau, SC, recebe o prêmio “Os Melhores” na categoria Hotel Superior. Criado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina, a premiação tem o objetivo de destacar empresas empreendedoras que investem no setor e se destacam pela qualificação da mão de obra e adotam práticas de responsabilidade social, valorizando seus colaboradores e a comunidade. O prêmio foi recebida pela gerente-geral do hotel, Evelin Luderinghausen.
 


Crianças conhecem o Projeto Tamar

tamar

Poucos sabem, mas Florianópolis possui uma unidade do Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, que se dedica à preservação de tartarugas marinhas. Em comemoração ao Dia do Hoteleiro, a Pousada Casa da Lagoa, ofereceu um passeio cheio de encanto a um grupo de crianças do Instituto Lagoa Social para conhecer o projeto. A visita foi acompanhada por um monitor que explicou ao grupo sobre as diferentes espécies de tartarugas marinhas e repassou instruções de como salvá-las. O técnico também destacou a importância de não jogar lixo na praia. Após, a pousada recepcionou as crianças com lanche à beira da praia da Barra da Lagoa.



No Dia do Hoteleiro, homenagem às crianças
itaguacu

Gorete Nunes, supervisora Comercial do Hotel Itaguaçu, de Florianópolis, SC, informa sobre a ação social desenvolvida pelo empreendimento em comemoração ao Dia do Hoteleiro. Para marcar a data o hotel recebeu um grupo de crianças do Educandário Santa Catarina. Os menores foram recebidos com um gostoso café da manhã e após receberam presentes da equipe do hotel que agradece a colaboração da empresa Itaguatur que fez o transporte dos menores.
 


Gerente avalia treinamento de Camareiras

camareiras

Rogério Salotto, gerente geral do Hotel Praiatur, da praia dos Ingleses, em Florianópolis e que promoveu um treinamento gratuito para camareiras com o apoio da ABIH-SC, avalia o resultado da iniciativa. “Tanto o Praiatur como outras pousadas e hotéis se beneficiaram com a contratação dessa mão de obra qualificada”, destaca Rogério. O treinamento gratuito realizado pelo hotel beneficiou outros hotéis e pousadas da região que assim conseguiram preencher as vagas abertas para a temporada. Volnei Koch, proprietário do hotel, calcula que pelo menos 15 empreendimentos contrataram funcionários após o treinamento realizado.


 Florianópolis, a terceira mais procurada
fpolis

A cidade de Florianópolis é o terceiro destino mais procurado para o turismo de lazer por estrangeiros, segundo estudo sobre a demanda do turismo internacional do Ministério do Turismo. América do Sul, Europa e América do Norte são os maiores emissores de visitantes estrangeiros. As praias, o recorte geográfico privilegiado, sua luz natural e a hospitalidade do povo estão entre os motivos da preferência dos visitantes de outros países.



Navios de cruzeiros em Porto Belo

porto belo

De novembro de 2011 a abril de 2012, a cidade de Porto Belo, SC, deverá receber 55 escalas de navios transatlânticos, mais do que o dobro da temporada passada. O que explica este aumento é a construção do novo píer municipal, com 185m de comprimento. Por impossibilidade de navegação, os transatlânticos ficam ancorados atrás da Ilha de Porto Belo. De lá os passageiros são levados a terra nos chamados tenders. O novo píer permite atracar até seis tenders de uma só vez, agilizando o desembarque e embarque dos passageiros.  


Magia e encanto na Vila de Natal
natal

Na Vila Germânica de Blumenau, o público se encantou na noite do último dia 24, quando mais de 350 mil lâmpadas coloridas, proporcionaram um espetáculo visual que inundou o local de magia. No parque, o Papai Noel atende crianças e recebe seus pedidos diariamente das 16h às 21h30, exceto nos dias 04, 11 e 18, em que acontecem os Desfiles de Natal, quando o Bom Velhinho atenderá até as 19h30. A Vila de Natal oferece passeios de trem gratuito, exibição de filmes, visitas ao jardim temático e uma cidade em miniatura no Caminho da Neve. Além do Castelo dos Reis Magos e o presépio com figuras em movimento, representando Jesus, Maria e José.  Foto: Marcelo Martins.



Hotéis & Preservativos

preservativos

Mais uma intervenção oficial na iniciativa privada. A Comissão de Turismo e Desporto do Congresso Nacional aprovou com uma emenda, o Projeto do Senado, que obriga hotéis, motéis, pousadas, pensões e similares a fornecer aos clientes, gratuitamente, preservativos e folhetos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Os estabelecimentos deverão fornecer, no mínimo, um preservativo por casal, que poderá optar por modelos masculinos ou femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário