quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

Reunião do Conselho Estadual de Turismo
Jo cintra

O Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina (CET), integrado pelas entidades do trade, realizou na terça-feira (06), em Florianópolis, mais uma reunião. Comandada pela presidente Joceli Uchôa Cintra (foto), no encontro os conselheiros trataram de vários assuntos, entre os quais, a definição da data da última reunião do ano para apresentação do planejamento de 2012, do calendário de reuniões do primeiro semestre de 2012, e aprovação do Regimento Interno. Também foram sugeridos nomes para concorrer ao prêmio Personalidades do Turismo Catarinense e votação de projetos recebidos pelo Funturismo.



150 voos charters confirmados para a temporada
aeroporto

A pedido da Santur, a ANAC liberou os 150 voos charters previstos para a temporada de verão 2011/2012 e que dependiam da aprovação do conselho da agência. O documento da ANAC deve ser entregue à Infraero nos próximos dias. A não autorização desses vôos significaria o cancelamento de viagens de cerca de 23 mil turistas, o que causaria prejuízo de US$ 23 milhões à economia catarinense.


Ativa Rafting e Aventuras, vence prêmio MPE Brasil
ativa

Dois associados da ABIH-SC - o Hotel Tirol, de Treze Tílias e a Pousada dos Chás, de Florianópolis - estão entre os finalistas na categoria Turismo do Prêmio MPE Brasil 2011, promovido pelo SEBRAE. O vencedor foi a empresa Ativa Rafting e Aventuras, de Apiúna, SC. Também ficou entre os finalistas o Restaurante Oriental Hikari, de Curitibanos, SC. A entrega dos prêmios aconteceu terça-feira (06), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O Prêmio MPE Brasil tem como meta valorizar empresas que se destacam em qualidade, produtividade e competitividade. 


Turismo nacional aquecido
 
turistas

Sondagem realizada pelo Ministério do Turismo em sete cidades brasileiras, em novembro passado, mostra que o turismo interno deve permanecer aquecido nos próximos seis meses. Entre os 35,5% dos entrevistados que pretendem viajar até maio do próximo ano, mais de 76% manifestaram intenção visitar algum destino brasileiro, enquanto que outros 19,4% disseram que desejam viajar para outros países. Segundo o MTur, nos próximos dois meses, 68 milhões de viagens serão realizadas por brasileiros para algum destino turístico nacional.



Rota da Truta une catarinenses e gaúchos
truta

Durante o Festival de Turismo de Gramado, em novembro último, foi lançada a Rota da Truta, que integra o Projeto Caminho dos Tropeiros, desenvolvido pelo SEBRAE/RS. A Rota vai unir as serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, num pólo ímpar no país em relação às atividades de pesca esportiva, mais precisamente a pesca com mosca. Em Santa Catarina o projeto vai beneficiar municípios onde se pratica a pesca da truta, como Lages, São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e Angelina, entre outros. Segundo representantes da empresa O Voo da Mosca, apoiadora oficial do projeto, a idéia é transformar as serras catarinenses e gaúchas em um pólo de pesca internacional.


Prêmio Destaque Convention 2011
 
convention

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, dia 28 de novembro, homenageou várias pessoas que estão à frente de entidades e se envolvem na captação de grandes eventos para a cidade. Cinco delas receberam o prêmio Destaque Convention 2011: Dr. André Luis Fernandes Andujar, Dra. Célia Barardi, Lizete Antunes Jardim, Dr. Celso Empinotti e Dr. Edibert Melchert. O evento foi prestigiado, entre outros, por Valdir Walendowsky, presidente da Santur, Anita Pires, presidente da ABEOC Nacional, Marco Aurélio Floriani, presidente da ABEOC-SC e Cimélio Pereira, presidente da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureaux.Na foto Eugênio Cordeiro Neto, presidente e Juliana Castanho, diretora executiva do FC&VB e Valdir Walendowsky. 


Final de ano no Rio do Rastro Eco Resort

rio do rastro

Nosso associado, o Rio do Rastro Eco Resort, localizado no topo da Serra do Rio do Rastro, informa que restam poucas unidades para o Natal e Réveillon. O resort fica às margens do Parque Nacional de São Joaquim, na serra catarinense, distante 230 km de Florianópolis. Ao seu redor encontram-se lagos cheios de trutas além da exuberante natureza formada por cascatas, cânions, flora e fauna nativas que podem ser admiradas através de caminhadas ou cavalgadas. Para quem quer chegar de helicóptero, as coordenadas do heliponto são: 28º23’ de latitude sul e 49°33’ de longitude oeste. Foto: Panoramio. Reservas: www.riodorastro.com.br;


Antônio Azevedo, novo presidente da ABAV
azevedo

A eleição da ABAV Nacional, realizada no último dia 29 de novembro, teve como única chapa inscrita a “Ação e Integração”, encabeçada por Antônio Azevedo, eleito por unanimidade para administrar a entidade na gestão 2011/2013. Santa Catarina está representada através do empresário Aristoclides Vieira Stadler, ex-presidente da ABAV-SC e que integra o Conselho Fiscal da entidade. A ABIH-SC cumprimenta o novo presidente e demais integrantes da diretoria e deseja pleno sucesso à nova gestão da associação que reúne os agentes de viagens do país. 


Natal e réveillon na Praia do Rosa

engenho

Aliar os prazeres da boa mesa a um cenário de tirar o fôlego é a proposta do Restaurante Engenho do Mar para comemorar o Natal e o Réveillon 2012. Instalado junto ao Ecoresort Vida Sol e Mar, a casa atende não só aos hóspedes, como a todos que apreciam sua gastronomia diversificada. A cozinha de autor do Engenho do Mar promete transformar as ceias de Natal e fim de ano em momentos inesquecíveis, com pratos ricos em aromas, texturas, sabores e cores, além do cenário espetacular da bela baía nas ceias de Natal e Ano Novo. 



Capacitação turística em Balneário Camboriú

vipmar
 
A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú participou do curso de qualificação realizado pela Vip-Mar, empresa de receptivos turísticos. Com o tema “Aprimorando Habilidades”, o objetivo foi atualizar informações a fornecedores e colaboradores. Realizado na Associação Empresarial de Balneário Camboriú, parceira do projeto, o curso teve 55 participantes. “Queremos realizar esse evento todos os anos, para aumentar a qualificação de nossa rede de serviços”, afirmou Ana Maria dos Santos, diretora da empresa. Já o diretor de Turismo da Sectur, Ademar Schneider, elogiou a iniciativa dos empresários. “Só assim teremos maior capacidade de atender ao turista, e como consequência, desenvolver nossa economia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário